Fluminense

Elogiado por Marcão, Lucca celebra golaço e mira briga no alto da tabela

Atacante se isolou na artilharia do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Quando ajeitou a bola, Lucca sabia o que precisava fazer. Bastava repetir o que havia treinado exaustivamente para inaugurar o placar para o Fluminense. E foi exatamente o que aconteceu. O lindo gol de falta que abriu caminho para a vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Bahia nesta segunda-feira, no Maracanã, foi resultado de muita dedicação ao longo dos treinamentos no CT Carlos Castilho. De tanto praticar, sentiu a confiança necessária para marcar seu terceiro gol neste Campeonato Brasileiro.

“Foi um gol importante. A gente estava precisando dessa vitória, já que vínhamos em um momento um pouco complicado. O gol é fruto de muito treino e fico feliz por isso. Agora é dar sequência, pois na quinta-feira a gente já tem outro jogo em casa que a gente precisa vencer novamente”, disse o atacante.

Ao balançar as redes do Maracanã, Lucca se isolou na artilharia do Fluminense na atual edição do Brasileirão. O atacante, que recebeu inúmeros elogios do técnico Marcão após a partida, reforçou a sensação de ter feito mais um belo gol pelo Tricolor, mas destacou que o mais importante foi, na verdade, conquistar a vitória, que ajudou a equipe a dar um importante salto na tabela do campeonato.

“Eu senti confiança pela posição onde aconteceu a falta e fui feliz. Acabei pegando muito bem na bola, pegou na veia, e consegui bater firme e fazer o gol. Mas o mais importante é que conseguimos os 3 pontos”, comentou.

Leia mais: Fluminense vence o Bahia no Maracanã e sobe na tabela do Brasileirão

Agora, para Lucca, o momento é de transformar a felicidade pela vitória em confiança para o próximo desafio, que já bate à porta do Fluminense. Na quinta-feira, às 19h, novamente no Maracanã, o Tricolor cumpre o jogo contra o Juventude que havia sido adiado da 14ª rodada. Segundo o atacante, apesar do cansaço pela maratona de jogos, esta é uma oportunidade de ouro para o time se inserir de vez na briga com os times da parte de cima da tabela da competição.

“O pensamento é vencer e encostar nos primeiros colocados. A gente sabe que há o desgaste, é natural, mas a gente está vestindo uma camisa muito pesada e sabe que todo jogo é importante, e quem entra em campo tem que estar disposto a vencer e ajudar o Fluminense”, finalizou o camisa 7.

Depois da partida, em sua entrevista coletiva, o técnico Marcão não mediu palavras para elogiar Lucca. Segundo o comandante tricolor, o atacante é peça fundamental no esquema da equipe, exercendo funções que muitas vezes não são perceptíveis.

“O Lucca é o que vocês viram. Um cara que entrega. Além de tudo que ele agrega, ele passou muito tempo fora da equipe. E logo quando eu assumi precisamos dele e ele estava pronto para ajudar. Em alguns movimentos que ele faz, ele não sai nos números. E para muitos que não conseguem acompanhar, o Lucca não produziu muito. Mas para nós, que treinamos, sabemos o dia a dia, ele tem feito muito bem. Ele tem puxado alinha do adversário para o Fred fazer o pivô. É um cara muito trabalhador, de vestiário, de dia a dia, que está sempre nos ajudando, com a energia lá em cima, que foi premiado com o gol. E ele é sempre muito grato por tudo que as pessoas fazem por ele. Mas não somos nós. Ele trabalha e se dedica”, declarou o treinador tricolor.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/elogiado-por-marcao-lucca-celebra-golaco-e-mira-briga-no-alto-da-tabela

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012

Publicados

em

Com números impressionantes, o Fluminense chegou a 50 jogos na temporada na última segunda-feira (01/08). Ao longo de 2022, o Tricolor venceu 32 partidas, mais do que em qualquer outro ano desde 2012, mesmo com praticamente metade do Campeonato Brasileiro e a reta final da Copa do Brasil ainda por disputar.

Com os 32 triunfos, o Fluminense ultrapassou suas campanhas de 2020 e 2021, quando somou 30 vitórias em cada um dos anos e conseguiu a classificação para a Libertadores. Dos 50 jogos, foram ainda nove empates e nove derrotas, contabilizando um aproveitamento de 70%, com 85 gols marcados. A equipe tem ao menos mais 18 jogos pela frente em 2022.

Até o momento, de acordo com levantamento do SofaScore, o Fluminense tem seu melhor aproveitamento em uma temporada desde 1977 (70%), maior percentual de vitórias desde 1977 (64%), mais gols marcados por jogo desde 2014 (1.70) e menos gols sofridos por jogo desde 1995 (0.77).

Coroando a boa temporada, o Fluminense sagrou-se campeão carioca em final contra o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara. Além disso, ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão e está a um empate de avançar para as semifinais da Copa do Brasil.

O time do técnico Fernando Diniz vem embalado por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, a maior atualmente entre todos os times da Série A do Brasileiro. No início do ano, ainda sob o comando de Abel Braga, o Tricolor venceu 12 jogos seguidas e alcançou a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história.

Com 35 pontos, o Time de Guerreiros volta a campo neste domingo (07/08), às 16h, quando recebe o Cuiabá no Maracanã em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o número de vitórias por temporada desde 2012

2022- 32 vitórias (em 50 jogos)
2021- 30 vitórias (em 69 jogos)
2020- 30 vitórias (em 62 jogos)
2019- 27 vitórias (em 69 jogos)
2018- 27 vitórias (em 66 jogos)
2017- 29 vitórias (em 75 jogos)
2016- 27 vitórias (em 66 jogos)
2015- 28 vitórias (em 61 jogos)
2014- 30 vitórias (em 62 jogos)
2013- 27 vitórias (em 68 jogos)
2012- 41 vitórias (em 69 jogos)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA