Fluminense

Elogiado por Marcão, Lucca celebra golaço e mira briga no alto da tabela

Atacante se isolou na artilharia do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Quando ajeitou a bola, Lucca sabia o que precisava fazer. Bastava repetir o que havia treinado exaustivamente para inaugurar o placar para o Fluminense. E foi exatamente o que aconteceu. O lindo gol de falta que abriu caminho para a vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Bahia nesta segunda-feira, no Maracanã, foi resultado de muita dedicação ao longo dos treinamentos no CT Carlos Castilho. De tanto praticar, sentiu a confiança necessária para marcar seu terceiro gol neste Campeonato Brasileiro.

“Foi um gol importante. A gente estava precisando dessa vitória, já que vínhamos em um momento um pouco complicado. O gol é fruto de muito treino e fico feliz por isso. Agora é dar sequência, pois na quinta-feira a gente já tem outro jogo em casa que a gente precisa vencer novamente”, disse o atacante.

Ao balançar as redes do Maracanã, Lucca se isolou na artilharia do Fluminense na atual edição do Brasileirão. O atacante, que recebeu inúmeros elogios do técnico Marcão após a partida, reforçou a sensação de ter feito mais um belo gol pelo Tricolor, mas destacou que o mais importante foi, na verdade, conquistar a vitória, que ajudou a equipe a dar um importante salto na tabela do campeonato.

  Fluminense assina com Nonato

“Eu senti confiança pela posição onde aconteceu a falta e fui feliz. Acabei pegando muito bem na bola, pegou na veia, e consegui bater firme e fazer o gol. Mas o mais importante é que conseguimos os 3 pontos”, comentou.

Leia mais: Fluminense vence o Bahia no Maracanã e sobe na tabela do Brasileirão

Agora, para Lucca, o momento é de transformar a felicidade pela vitória em confiança para o próximo desafio, que já bate à porta do Fluminense. Na quinta-feira, às 19h, novamente no Maracanã, o Tricolor cumpre o jogo contra o Juventude que havia sido adiado da 14ª rodada. Segundo o atacante, apesar do cansaço pela maratona de jogos, esta é uma oportunidade de ouro para o time se inserir de vez na briga com os times da parte de cima da tabela da competição.

“O pensamento é vencer e encostar nos primeiros colocados. A gente sabe que há o desgaste, é natural, mas a gente está vestindo uma camisa muito pesada e sabe que todo jogo é importante, e quem entra em campo tem que estar disposto a vencer e ajudar o Fluminense”, finalizou o camisa 7.

Depois da partida, em sua entrevista coletiva, o técnico Marcão não mediu palavras para elogiar Lucca. Segundo o comandante tricolor, o atacante é peça fundamental no esquema da equipe, exercendo funções que muitas vezes não são perceptíveis.

  Bahia enfrenta Fluminense em casa e se vencer pode encaminhar permanência

“O Lucca é o que vocês viram. Um cara que entrega. Além de tudo que ele agrega, ele passou muito tempo fora da equipe. E logo quando eu assumi precisamos dele e ele estava pronto para ajudar. Em alguns movimentos que ele faz, ele não sai nos números. E para muitos que não conseguem acompanhar, o Lucca não produziu muito. Mas para nós, que treinamos, sabemos o dia a dia, ele tem feito muito bem. Ele tem puxado alinha do adversário para o Fred fazer o pivô. É um cara muito trabalhador, de vestiário, de dia a dia, que está sempre nos ajudando, com a energia lá em cima, que foi premiado com o gol. E ele é sempre muito grato por tudo que as pessoas fazem por ele. Mas não somos nós. Ele trabalha e se dedica”, declarou o treinador tricolor.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/elogiado-por-marcao-lucca-celebra-golaco-e-mira-briga-no-alto-da-tabela

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Zagueiro disse que resultado é fruto do bom trabalho desenvolvido no dia a dia do clube

Publicados

em

Titular pela segunda vez consecutiva, David Braz foi peça importante na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, que fez a equipe subir duas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o experiente defensor, o resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido no dia a dia do clube, e agora o Tricolor colhe os frutos e segue firme em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”, disse o zagueiro, responsável por cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida, de acordo com estatísticas do SofaScore.

Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Fluminense chegou a 36 pontos e escalou a tabela para o oitavo lugar, cada vez mais perto do G-6. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente o clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Para David Braz, o resultado deste domingo eleva a confiança tricolor para o Fla-Flu e para o restante da temporada.

  Bahia enfrenta Fluminense em casa e se vencer pode encaminhar permanência

Leia mais: Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”, concluiu o camisa 44, importante também na saída de bola com mais de 92% no acerto de passes contra o Athletico.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/david-braz-comemora-vitoria-e-ve-time-mais-confiante-para-o-fla-flu

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA