Fluminense
Flu desembarca em Guayaquil para jogo decisivo na Libertadores
Time faz nesta quarta o último treino antes de enfrentar o Barcelona
O Fluminense já está em solo equatoriano. A delegação tricolor desembarcou, na noite desta terça-feira, em Guayaquil, onde disputa, na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Barcelona.
Antes de embarcar, o elenco se reapresentou e treinou no CT Carlos Castilho, na manhã desta segunda. Nesta quarta, o técnico Roger Machado comanda à tarde a última atividade antes da partida decisiva, que vale vaga na semifinal da competição continental.

Leia mais: Invicto, Fluminense tem 83,33% de aproveitamento como visitante na Libertadores
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na última semana, no Maracanã, uma vitória simples classifica o Tricolor para a próxima fase. Um empate, desde que marque três ou mais gols, também garante o Fluminense na semifinal. Um novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
Foto: Daniel Perpetuo/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-desembarca-em-guayaquil-para-jogo-decisivo-na-libertadores
Brasileirão Série A
Fluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão
O Fluminense conquistou uma vitória importante sobre o Mirassol por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (06.11), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol solitário de Serna no primeiro tempo garantiu os três pontos para o Tricolor, que se consolida na zona de classificação para a Libertadores.
Com o resultado, o Fluminense alcança os 50 pontos, firmando-se na sétima posição da tabela, a apenas um ponto do Botafogo, que ocupa o sexto lugar. Já o Mirassol, apesar da derrota, mantém sua quarta colocação, com 56 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou quente no Maracanã. Logo no primeiro minuto, uma jogada polêmica marcou o início da partida: Serna foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área. O árbitro chegou a expulsar o lateral do Mirassol, mas reverteu a decisão após revisão do VAR. Na cobrança da falta, Lucho Acosta quase abriu o placar.
Apesar do susto inicial, o Mirassol conseguiu equilibrar as ações e, por um período, criou as melhores oportunidades. João Victor e Yago Felipe finalizaram com perigo, e Negueba exigiu uma boa defesa de Fábio aos 19 minutos. No entanto, o Fluminense manteve a pressão ofensiva e foi recompensado aos 30 minutos, quando Serna arriscou do bico da área. A bola desviou em Daniel Borges e foi parar no fundo das redes, inaugurando o marcador.
O segundo tempo manteve o ritmo acelerado. O Fluminense quase ampliou logo no primeiro minuto com Lucho Acosta, que parou em Walter. O Mirassol respondeu em seguida com um cabeceio perigoso de Neto Moura. A partida seguiu aberta, com chances para ambos os lados. Aos 23 minutos, o Fluminense teve uma grande oportunidade de selar a vitória quando Serna cruzou para Renê; a bola passou por Canobbio, que tentou de letra, quase ampliando o placar. A defesa do Mirassol, no entanto, conseguiu segurar o ímpeto carioca, mas não evitou a derrota.
Próximos desafios
O Fluminense terá um duelo fora de casa contra o Cruzeiro, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O Mirassol, por sua vez, retorna aos seus domínios para enfrentar o Palmeiras, também no domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Serna, aos 30′ do 1º Tempo (Fluminense)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: Daniel Borges, Lucas Ramon
- Fluminense: Lucho Acosta, Renê, Keno, Martinelli
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.
MIRASSOL: Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo), Danielzinho (Guilherme Marques) e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Alisson), Shaylon e Chico da Costa. Técnico:Rafael Guanaes.
-
seleção brasileira7 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino5 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A2 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG2 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A2 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
Você precisa estar logado para postar um comentário Login