Fluminense

Flu vai decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa contra o Criciúma

Tricolor vai enfrentar o Criciúma nas oitavas de final da competição

Publicados

em

Após a definição do Criciúma como adversário do Fluminense, a CBF sorteou os mandos de campo para os confrontos das oitavas de final Copa do Brasil. O Tricolor vai decidir uma vaga nas quartas de final jogando em casa no Maracanã. A partida de ida do confronto será no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A princípio, os jogos estão programados para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%.

Está prevista a realização de um novo sorteio com os times que se classificarem para as quartas de final, quando será definido o chaveamento até a grande final. A partir das oitavas de final, os jogos passam a contar com o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

  Menino que viralizou com camisa de canetinha ganha uniforme do Flu

Como disputa a Libertadores, o Fluminense entrou na Copa do Brasil direto na terceira fase. O time avançou para as oitavas de final da competição nacional ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 2 no placar agradado do confronto válido pela terceira fase.

O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-vai-decidir-vaga-nas-quartas-da-copa-do-brasil-em-casa-contra-o-criciuma

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Zagueiro disse que resultado é fruto do bom trabalho desenvolvido no dia a dia do clube

Publicados

em

Titular pela segunda vez consecutiva, David Braz foi peça importante na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, que fez a equipe subir duas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o experiente defensor, o resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido no dia a dia do clube, e agora o Tricolor colhe os frutos e segue firme em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”, disse o zagueiro, responsável por cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida, de acordo com estatísticas do SofaScore.

Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Fluminense chegou a 36 pontos e escalou a tabela para o oitavo lugar, cada vez mais perto do G-6. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente o clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Para David Braz, o resultado deste domingo eleva a confiança tricolor para o Fla-Flu e para o restante da temporada.

  Fluminense preparado para a Copa do Brasil

Leia mais: Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”, concluiu o camisa 44, importante também na saída de bola com mais de 92% no acerto de passes contra o Athletico.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/david-braz-comemora-vitoria-e-ve-time-mais-confiante-para-o-fla-flu

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA