Fluminense

Fluminense busca fazer história com vaga na primeira de duas semifinais

Time chegou às quartas da Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente pela 1ª vez

Publicados

em

O ano ainda nem acabou, mas o Fluminense já alcançou feitos importantes na temporada. Afinal de contas, após voltar à disputa da Liberadores depois de 8 anos e se classificar na primeira colocação do “grupo da morte”, com direito a vitória épica sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, na Argentina, o Tricolor chegou simultaneamente pela primeira vez nas quartas de final da competição continental e da Copa do Brasil. Agora, o Time de Guerreiros deseja ir além e avançar para as semifinais de ambos os torneios.

O primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Equador. O Fluminense depende de uma vitória simples ou de um empate marcando 3 ou mais gols para carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição continental. Uma repetição do 2 a 2 do jogo de ida leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

O ótimo desempenho da equipe como visitante no torneio se tornou um motivo a mais para a torcida acreditar na classificação. Se impondo sempre mesmo longe de seus domínios, a equipe está invicta e tem 83,33% de aproveitamento jogando fora de casa. São três vitórias (Independiente Santa Fe-COL, River Plate-ARG e Cerro Porteño-PAR) e um empate (Junior Barranquilla-COL).

  Fluminense tem duvidas em quem colocar como titular no lugar de Fred que teve lesão

Leia mais: Invicto, Fluminense tem 83,33% de aproveitamento como visitante na Libertadores

Além de vislumbrar alcançar a semifinal da Libertadores depois de 13 anos, o Fluminense também mira o título da Copa do Brasil. Desde que a competição de mata-mata nacional mudou seu formato, incorporando as equipes que jogam também o torneio continental, esta é a primeira vez que o clube chega às quartas de final nas duas frentes.

Depois de eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase e o Criciúma nas oitavas, o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG nas quartas da Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto será na quinta-feira da semana que vem, dia 26, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para 16 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso se classifique, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza na semifinal.

Leia mais: Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil será dia 16 de setembro, 21h30

  Fluminense faz melhor turno no Campeonato Brasileiro desde 2015 e atinge mais de 56% de aproveitamento

Além do ótimo desempenho nas Copas, o Fluminense também tem o Brasileirão como prioridade mesmo em meio a uma verdadeira maratona de jogos imposta pelo calendário. O Tricolor volta a campo pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira, às 20h30, quando enfrenta o Atlético-MG em São Januário. O Flu soma 17 pontos na tabela de classificação e tem um jogo a menos em relação aos adversários, já que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada para o dia 2 de setembro, às 19h, no Maracanã.

Fotos: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-busca-fazer-historia-com-vaga-na-primeira-de-duas-semifinais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6

Tricolor volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão

Publicados

em

Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira (24/11). Com o apoio de sua torcida como combustível, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores ao vencer um difícil confronto direto com o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred. O triunfo fez o Time de Guerreiros colar de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos na tabela, agora a somente um da zona de classificação para a competição continental. Depois de enfileirar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o time do técnico Marcão agora se prepara para um difícil desafio como visitante. No próximo domingo, pel

O Fluminense começou pressionando e logo com um minuto de bola rolando teve um pênalti marcado. Fred cobrou com muita categoria e abriu o placar. Depois disso o time passou a controlar o resultado, sem se arriscar tanto no campo ofensivo, se defendendo com eficiência e apostando em saídas de velocidade. Assim, encaixou duas boas jogadas, ambas com Caio Paulista pela ponta direita.

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

Aos 31, Caio arrancou novamente, dessa vez pela esquerda, e encontrou Luiz Henrique na área. O jovem se livrou da marcação e bateu cruzado com muito perigo rente à trave. Fred ainda deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar. O Fluminense voltou a ter grande chance aos 44, quando Caio recebeu boa bola de Calegari no canto esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa seguiu a tônica do que aconteceu na primeira, com o Fluminense se resguardando e defendendo com eficiência. Nos primeiros minutos o time conseguiu boas escapadas pelas pontas, mas que foram contidas pela zaga adversária. Aos 26, Jhon Arias recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e arriscou o chute, que foi travado pelo defensor. Mas o lance de maior perigo até então aconteceu aos 29 minutos, quando Marlon cobrou falta com muita categoria e achou Luccas Claro, que cabeceou muito perto do gol. Aos 34, Wellington deu um lindo lançamento para Caio, que arrancou e rolou para Arias no centro da área, mas o zagueiro travou na hora da finalização.

  Com mais um treino tático, Timão segue preparação para duelo contra o Flu

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
24/11/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

Internacional (0)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Taison; Patrick (Maurício) e Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Yago Felipe (FLU); Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Heitor (INT)

Cartão vermelho: Paulo Victor

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC

a 36ª rodada, o Tricolor encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-inter-no-maracana-e-fica-a-um-ponto-do-g-6

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA