Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Fluminense consegue arrancar empate contra o Botafogo

Publicados

em

Foto: Mailson Santana | FFC

Em jogo quente, Fluminense e Botafogo empataram em 2 a 2 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23.10). No Maracanã, com mais de 30 mil presentes, o Tricolor criou boas chances e acertou a trave no primeiro tempo, mas saiu atrás do placar. Na segunda etapa, o moleque de Xerém sofreu o pênalti convertido por Ganso e depois empatou o clássico vovô.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quarta-feira (26/10), quando enfrenta o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Com 56 segundos de jogo, o Fluminense teve sua primeira grande chance. Calegari achou Arias sozinho na área e o colombiano conseguiu um chutaço, mas a bola subiu. Aos 3 minutos, o Tricolor voltou a assustar. Yago avançou com liberdade e cruzou para Cano, que não pegou muito bem na bola. A pressão continuou e aos 5, Arias cobrou escanteio e Martinelli cabeceou por cima do gol.

Aos 24 minutos, Ganso enxergou Cano na área, o artilheiro se desmarcou e mandou para fora, no entanto, estava em posição irregular. No lance seguinte, Cano recebeu na entrada da área e parou na trave. Aos 34, o Fluminense chegou forte em troca de passes que envolveu diversos jogadores. Ao se esforçar para finalizar a grande jogada, Yago Felipe parou no goleiro. Em sequência, Samuel Xavier cruzou e Cano cabeceou para fora.

  Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Apesar do bom primeiro tempo da equipe, foi o Botafogo que abriu o placar, com Eduardo, aos 40 minutos. Buscando a reação, Yago cobrou escanteio, a defesa desviou e Arias pegou a sobra. O atacante bateu com categoria e tirou tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, o Tricolor tomou a iniciativa com Yago. O volante recebeu dentro da área, girou e bateu para defesa do goleiro. Porém, aos 6, na primeira chance do adversário, Jeffinho ampliou o placar. Em resposta rápida, Yago achou belo passe para Cano dentro da área, mas o argentino não conseguiu boa finalização. Minutos depois, foi a vez de Samuel Xavier assustar o adversário com um chute de fora da área.

A equipe, com maior posse de bola, seguiu buscando o gol e aos 15 minutos, dessa vez da entrada da área, Calegari mandou pela linha de fundo. Aos 26, em cobrança de falta, o chute de Arias passou perto. Minutos depois, Matheus Martins fez grande jogada individual e sofreu pênalti logo em seu primeiro lance em campo. O maestro Ganso converteu e diminuiu para o Tricolor.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

O moleque de Xerém voltou a aparecer aos 33, em lance pela direita, no qual a finalização foi bloqueada pelo defensor. Mas, foi aos 36 que sua estrela brilhou. Após ataque tricolor, a bola sobrou para ele, Matheus Martins, que com um chutaço deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro: 33ª rodada – 09/10/2022, 16h00 – Maracanã

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Calegari (Cristiano); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz

Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage); Jeffinho (Victor Sá), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Gols: Ganso (30′ 2T) e Matheus Martins (36′ 2T) (FLU); Eduardo (40′ 1T) e Jeffinho (6′ 2T) (BOT)

Cartões amarelos: Martinelli, Ganso e Matheus Martins (FLU); Tiquinho Soares e Marçal (BOT)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril

Foto: Mailson Santana | FFC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA