Copa do Brasil

Fluminense é superado pelo Criciúma e vai decidir a vaga no Maracanã

Tricolor vai em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil no sábado

Publicados

em

O Fluminense foi até Santa Catarina para abrir o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil e acabou superado pelo Criciúma por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27/07), no Estádio Heriberto Hülse. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (31/07), às 16h30, no Maracanã, pelo jogo de volta. Abel Hernández marcou o gol tricolor.

Com o resultado do primeiro jogo, o Time de Guerreiros precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta para as quartas de final. Em caso de vitória pela vantagem mínima, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. Se avançar, o Fluminense vai conhecer seu adversário na próxima fase através de um sorteio que será realizado pela CBF no dia 6 de agosto, às 15h, na sede da entidade, na Barra.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

Após um início de muito estudo, o Fluminense passou a dominar as ações e a posse de bola a partir dos 10 minutos. A primeira boa chegada do Tricolor ao ataque foi aos 20 minutos. Yago tabelou com Luiz Henrique pelo lado esquerdo e arriscou o chute forte da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa. Aos 31, após cruzamento do lado direito, a bola sobrou para Nene na esquerda. O camisa 77 chutou cruzado e parou no goleiro. Mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Aos 39 minutos, Fellipe Mateus chutou, a bola desviou em Hygor e tirou do alcance de Marcos Felipe. O Fluminense tentou responder rapidamente, Dois minutos depois, Nene cobrou escanteio pela esquerda, Fred subiu mais do que todo mundo e cabeceou no travessão.

  Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: "É decisão"

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo a todo vapor. Aos 4 minutos, Gabriel Teixeira cruzou na área e a bola sobrou para Nene, que arriscou o chute, mas foi travado pela defesa. No lance seguinte, foi a vez de Manoel ser bloqueado pelos defensores. Apesar da pressão do Fluminense, o adversário ampliou o marcador aos 20 minutos com Fellipe Mateus, em cobrança de pênalti assinalado pelo VAR. Aos 24 minutos, Ganso cruzou na área, Luccas Claro foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Abel Hernández cobrou com categoria e descontou. Aos 32, Ganso pressionou a saída de bola e forçou o erro da zaga adversária. A bola sobrou para Matheus Martins, que não conseguiu finalizar. Aos 42, Kayky fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para John Kennedy. O atacante cabeceou firme e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 50, Matheus Martins recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de ida)
27/07/2021, 19h15 – Estádio Heriberto Hülse-SC

  Com jogo de volta no Allianz Parque, Palmeiras enfrenta CRB na terceira fase da Copa do Brasil

Criciúma (2)
Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo e Arilson (Dudu Figueiredo); Fellipe Mateus, Hygor (Gabriel Henrique) e Marcão (Warley). Técnico: Paulo Baier

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli e Nene (Ganso); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Gols: Hygor (39′ 1T) e Fellipe Mateus (20′ 2T) (CRI); Abel Hernández (25′ – 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Marcel Scalese, Gustavo (CRI); Egídio (FLU)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-pelo-criciuma-e-vai-decidir-a-vaga-no-maracana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Tricolor foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pelas quartas de final

Publicados

em

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

> FOTOS DO JOGO

O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).

Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

  Tricolor apresenta três ex-jogadores como convidados em Ceará x Fluminense

No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.

Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.

Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gol: Gabriel Sara, 49/2

FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda

  Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: "É decisão"

Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2

Cartão amarelo: David, 47/2

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/9/15/sao-paulo-perde-para-o-fortaleza-e-se-despede-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA