Fluminense

Fluminense empata com o Barcelona e se despede da Libertadores

Tricolor agora concentra suas atenções no Brasileiro e nas quartas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Fluminense viu seu sonho de conquistar a América ser adiado. De volta à Libertadores depois de 8 anos, o Tricolor se despediu da competição continental após grande campanha, em que chegou até as quartas de final. A equipe fica pelo caminho em função do critério do gol fora de casa após o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na noite desta quinta-feira (19/08). O Time de Guerreiros dominou as ações durante os 90 minutos, lutou até o fim e conseguiu deixar tudo igual no placar com um gol de Fred, que se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio continental. Mas o resultado não foi suficiente para a equipe conseguir a classificação.

Apesar do adeus à competição, o Fluminense vive uma temporada de feitos importantes. Esta foi a primeira vez que o time chegou às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil simultaneamente. Na campanha do torneio continental, o Tricolor terminou na primeira colocação do considerado “Grupo da Morte”, que tinha River Plate, da Argentina, além de Junior Barranquilla e Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Um dos momentos mais marcantes do Time de Guerreiros foi a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, em partida decisiva para que o Fluminense conquistasse o primeiro lugar da chave. Nas oitavas de final, duas vitórias sobre o Cerro Porteño, no Paraguai e no Maracanã.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para as outras duas competições em que o time segue envolvido. Na próxima segunda-feira (23/08), às 20h, a equipe enfrenta o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Na quinta-feira seguinte (26/08), às 19h, no Estádio Nilton Santos, o Tricolor volta a se encontrar com o time mineiro, desta vez pelo jogo de ida do confronto de quartas de final da Copa do Brasil.

  Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no meio de campo. Após boa triangulação, a primeira boa oportunidade surgiu logo aos 5 minutos. Fred recebeu bom passe de André pela ponta direita da área, fez o giro para cima do zagueiro e chutou cruzado rasteiro, mas a bola passou rente à trave. Aos 9, o Flu chegou de novo. Ganso deu lindo passe para Yago, que escorou na entrada da área, mas ninguém chegou para finalizar. O Tricolor seguiu na pressão. Aos 12, Luiz Henrique desceu pelo lado direito, driblou o zagueiro e rolou para trás. Yago chegou chutando, mas foi travado pela defesa.

Dois minutos depois, mais um lance de perigo. A equipe trocou passes com muita qualidade até Ganso enfiar para Fred, que deixou passar para Luiz Henrique. O garoto arriscou a finalização de longe e a bola passou muito perto do travessão. Aos 38, Egídio cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou para Ganso, que emendou uma linda bicicleta e por pouco não fez um golaço, evitado por uma linda defesa do goleiro. Na queda, o camisa 10 sofreu lesão no braço e precisou ser substituído. O Fluminense seguiu pressionando em busca do gol. Aos 43 minutos, Samuel Xavier tabelou com Yago na área e chutou firme, mas o goleiro espalmou.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi similar ao começo da partida, com o Fluminense dominando as ações e esbarrando na retranca do Barcelona. De tanto insistir, o time chegou com perigo aos 6 minutos, quando Egídio tabelou com Yago e cruzou na medida para Fred, que cabeceou por cima do gol. Aos 19, Fred foi lançado na área e disputou com a defesa, que conseguiu fazer o corte. Na cobrança de escanteio, Cazares cruzou fechado e assustou o goleiro. Na sequência, aos 23, Samuel Xavier levantou na área, Fred ajeitou de cabeça e Cazares chegou chutando, mas a defesa travou.

  De virada Fluminense ganha em partida pela Libertadores e segue líder no Grupo D

Apesar do domínio tricolor, o Barcelona chegou ao gol em lance isolado, com Mastriani. Aos 34, Nene recebeu de Cazares no canto esquerdo da área e bateu cruzado, mas bola foi desviada para escanteio. Aos 37, após bola levantada na área, Nino tentou finalizar, mas a zaga se antecipou. No lance seguinte, foi a vez de Luccas Claro levar perigo, de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Aos 48, a bola sobrou para Egídio, que soltou a bomba de longe, mas o goleiro espalmou. No minuto seguinte, Burrai voltou a trabalhar em finalização perigosa de Abel Hernández. Aos 51 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor. Fred cobrou e igualou o placar. Guerreiro, o Tricolor lutou até o fim, mas não conseguiu o resultado.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Quartas de final (jogo de volta)
19/08/2021, 21h30 – Estádio Monumental de Barcelona

Barcelona de Guayaquil-EQU (1)
Burrai; Castillo, León, William Riveros e Pineida; Molina (Carcelén), Piñatares, Preciado (Montaño) e Perlaza (Hoyos); Damián Díaz (Garcés) e Mastriani (Cortez). Técnico: Fabián Bustos

Fluminense (1)
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Martinelli), Yago Felipe (Kayky) e Ganso (Cazares); Luiz Henrique (Abel Hernández) e Fred. Técnico: Roger Machado

Gols: Mastriani (27′ 2T) (BAR); Fred (51′ 2T)

Cartões amarelos: Perlaza, Damián Díaz, Cortez (BAR); Martinelli, Nene, André (FLU)

Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-empata-com-o-barcelona-e-se-despede-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Tricolor superou o Mageense por 7 a 0, com gols de Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato

Publicados

em

A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

  Grêmio vence Universidad Católica de 2 a 0 e se aproxima das oitavas de final

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA