Fluminense

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Equipe comandada por Marcão conquistou 24 pontos no período

Publicados

em

O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

  Clássico entre Botafogo e Fluminense fica no empate de 1 a 1

Fotos: Lucas Merçon/FFC

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6

Tricolor volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão

Publicados

em

Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira (24/11). Com o apoio de sua torcida como combustível, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores ao vencer um difícil confronto direto com o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred. O triunfo fez o Time de Guerreiros colar de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos na tabela, agora a somente um da zona de classificação para a competição continental. Depois de enfileirar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o time do técnico Marcão agora se prepara para um difícil desafio como visitante. No próximo domingo, pel

O Fluminense começou pressionando e logo com um minuto de bola rolando teve um pênalti marcado. Fred cobrou com muita categoria e abriu o placar. Depois disso o time passou a controlar o resultado, sem se arriscar tanto no campo ofensivo, se defendendo com eficiência e apostando em saídas de velocidade. Assim, encaixou duas boas jogadas, ambas com Caio Paulista pela ponta direita.

  Roger celebra vaga nas quartas de final: “Nos classificamos com mérito”

Aos 31, Caio arrancou novamente, dessa vez pela esquerda, e encontrou Luiz Henrique na área. O jovem se livrou da marcação e bateu cruzado com muito perigo rente à trave. Fred ainda deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar. O Fluminense voltou a ter grande chance aos 44, quando Caio recebeu boa bola de Calegari no canto esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa seguiu a tônica do que aconteceu na primeira, com o Fluminense se resguardando e defendendo com eficiência. Nos primeiros minutos o time conseguiu boas escapadas pelas pontas, mas que foram contidas pela zaga adversária. Aos 26, Jhon Arias recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e arriscou o chute, que foi travado pelo defensor. Mas o lance de maior perigo até então aconteceu aos 29 minutos, quando Marlon cobrou falta com muita categoria e achou Luccas Claro, que cabeceou muito perto do gol. Aos 34, Wellington deu um lindo lançamento para Caio, que arrancou e rolou para Arias no centro da área, mas o zagueiro travou na hora da finalização.

  Atlético GO derrota o Fluminense por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
24/11/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

Internacional (0)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Taison; Patrick (Maurício) e Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Yago Felipe (FLU); Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Heitor (INT)

Cartão vermelho: Paulo Victor

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC

a 36ª rodada, o Tricolor encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-inter-no-maracana-e-fica-a-um-ponto-do-g-6

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA