Fluminense

Fluminense preparado para a Copa do Brasil

Grupo viaja para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira (24)

Publicados

em

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na manhã desta quarta-feira (23), o Fluminense  encerrou a preparação para a partida desta quinta-feira (24), contra o Atlético Goianiense, pelo jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil, às 20h, no Estádio Olímpico. No jogo de ida, no Maracanã, o Flu venceu por 1 a 0. Na atividade realizada no CT Carlos Castilho, o técnico Odair Hellmann fez um treino tático e definiu a equipe. O atacante Wellington Silva comentou a sua expectativa para esta partida.

– Conseguimos uma boa vitória no primeiro jogo, mas não podemos entrar em campo amanhã pensando no 1 a 0. Vai começar 0 a 0, fora de casa e a gente sabe da importância da Copa do Brasil para o clube. Esperamos fazer um grande jogo, entrar focado e preparados para manter a vantagem.

Com o clima ameno no Rio de Janeiro, os jogadores se apresentaram pela manhã e foram a campo em atividade de aquecimento e alongamento. Após treino de espaço reduzido, Odair separou o time que vai a campo e deu o treino tático. Na sequência, treino recreativo, o tradicional rachão, seguido de cobranças de pênaltis.

  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: "Feliz"

Após o almoço, os relacionados partiram para Goiânia, local do jogo decisivo. A partida está marcada para às 20 horas desta quinta-feira, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. A arbitragem está por conta de Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Com a vantagem de 1 a 0 no placar do primeiro jogo, o Fluminense garante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com outra vitória ou um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A FluTV transmite a partida em áudio com narração de Anderson Cardoso, comentários de Phil e reportagem de Cláudia Magalhães. A partir das 18h30 tem o já tradicional Boteco Tricolor, com apresentação de Alexandre Araújo e participação de Paulinho Carioca (ex-jogador do Flu dos anos 1980), Nina Lessa (jornalista e modelo da loja oficial do Flu) e João Rodrigo (DJ da Flu Fest e da Festa Modinha).

Confira as fotos da atividade desta manhã em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6

Tricolor volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão

Publicados

em

Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira (24/11). Com o apoio de sua torcida como combustível, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores ao vencer um difícil confronto direto com o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred. O triunfo fez o Time de Guerreiros colar de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos na tabela, agora a somente um da zona de classificação para a competição continental. Depois de enfileirar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o time do técnico Marcão agora se prepara para um difícil desafio como visitante. No próximo domingo, pel

O Fluminense começou pressionando e logo com um minuto de bola rolando teve um pênalti marcado. Fred cobrou com muita categoria e abriu o placar. Depois disso o time passou a controlar o resultado, sem se arriscar tanto no campo ofensivo, se defendendo com eficiência e apostando em saídas de velocidade. Assim, encaixou duas boas jogadas, ambas com Caio Paulista pela ponta direita.

  Fluminense empata com Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca

Aos 31, Caio arrancou novamente, dessa vez pela esquerda, e encontrou Luiz Henrique na área. O jovem se livrou da marcação e bateu cruzado com muito perigo rente à trave. Fred ainda deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar. O Fluminense voltou a ter grande chance aos 44, quando Caio recebeu boa bola de Calegari no canto esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa seguiu a tônica do que aconteceu na primeira, com o Fluminense se resguardando e defendendo com eficiência. Nos primeiros minutos o time conseguiu boas escapadas pelas pontas, mas que foram contidas pela zaga adversária. Aos 26, Jhon Arias recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e arriscou o chute, que foi travado pelo defensor. Mas o lance de maior perigo até então aconteceu aos 29 minutos, quando Marlon cobrou falta com muita categoria e achou Luccas Claro, que cabeceou muito perto do gol. Aos 34, Wellington deu um lindo lançamento para Caio, que arrancou e rolou para Arias no centro da área, mas o zagueiro travou na hora da finalização.

  Fluminense tem o segundo melhor ataque do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
24/11/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

Internacional (0)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Taison; Patrick (Maurício) e Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Yago Felipe (FLU); Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Heitor (INT)

Cartão vermelho: Paulo Victor

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC

a 36ª rodada, o Tricolor encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-inter-no-maracana-e-fica-a-um-ponto-do-g-6

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA