Fluminense

Fluminense tem duvidas em quem colocar como titular no lugar de Fred que teve lesão

Com tornozelo inchado após torção, ídolo pode seguir fora do time contra o Inter no Beira-Rio

Publicados

em

Felippe Cardoso

Favorito à vaga, Felippe Cardoso inclusive foi quem substituiu Fred contra o Palmeiras. Limitado tecnicamente, mas esforçado, ele chegou a ser colocado fora dos planos durante a temporada, porém, convenceu Odair Hellmann que merecia novas oportunidades. O centroavante possui o mesmo número de gols do titular, uma assistência a menos e maior frequência de finalizações: tem média de um chute / cabeçada a cada 52 minutos (a de Fred é de um a cada 66 minutos).

Marcos Paulo

Considerado grande joia da base, Marcos Paulo era centroavante em Xerém, subiu para o profissional como meia-atacante e viveu seu melhor momento atuando mais perto do gol, na reta final do ano passado (marcou quatro vezes em 11 jogos). Em 2020, não repete o desempenho, mas jogou pouco como 9 (apenas 11 partidas). Na função, tem o mesmo número de gols de Fred e sua média gol por finalização (1 a cada 4,5) é a que mais se aproxima de Evanilson (1 a cada 3).

  Com vantagem Fluminense busca vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Lucca

Último reforço do clube para 2020, Lucca não é centroavante de origem, mas já jogou como 9, inclusive no seu melhor momento da carreira, pela Ponte Preta em 2017. No Fluminense, ele também tem sido usado por Odair Hellmann por dentro, mas teve pouco tempo até agora para mostrar serviço. Por enquanto, em 48 minutos em campo, teve apenas uma finalização.

Luiz Henrique

Outra joia de Xerém, Luiz Henrique recentemente perdeu a condição de titular e vem entrando no segundo tempo dos jogos. Por ser jogador de lado de campo, corre por fora na concorrência para a vaga de Fred. Porém, já fez gol de cabeça mesmo atuando pelas beiradas e foi usado em outros momentos como falso 9. Se por um lado faltam gols e finalizações atuando na função, por outro ele possibilitou uma característica que o time perdeu com a saída de Evanilson: o facão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6

Tricolor volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão

Publicados

em

Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira (24/11). Com o apoio de sua torcida como combustível, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores ao vencer um difícil confronto direto com o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred. O triunfo fez o Time de Guerreiros colar de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos na tabela, agora a somente um da zona de classificação para a competição continental. Depois de enfileirar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o time do técnico Marcão agora se prepara para um difícil desafio como visitante. No próximo domingo, pel

O Fluminense começou pressionando e logo com um minuto de bola rolando teve um pênalti marcado. Fred cobrou com muita categoria e abriu o placar. Depois disso o time passou a controlar o resultado, sem se arriscar tanto no campo ofensivo, se defendendo com eficiência e apostando em saídas de velocidade. Assim, encaixou duas boas jogadas, ambas com Caio Paulista pela ponta direita.

  Na noite desta segunda-feira, Ceará enfrenta o Fluminense na Arena Castelão

Aos 31, Caio arrancou novamente, dessa vez pela esquerda, e encontrou Luiz Henrique na área. O jovem se livrou da marcação e bateu cruzado com muito perigo rente à trave. Fred ainda deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar. O Fluminense voltou a ter grande chance aos 44, quando Caio recebeu boa bola de Calegari no canto esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa seguiu a tônica do que aconteceu na primeira, com o Fluminense se resguardando e defendendo com eficiência. Nos primeiros minutos o time conseguiu boas escapadas pelas pontas, mas que foram contidas pela zaga adversária. Aos 26, Jhon Arias recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e arriscou o chute, que foi travado pelo defensor. Mas o lance de maior perigo até então aconteceu aos 29 minutos, quando Marlon cobrou falta com muita categoria e achou Luccas Claro, que cabeceou muito perto do gol. Aos 34, Wellington deu um lindo lançamento para Caio, que arrancou e rolou para Arias no centro da área, mas o zagueiro travou na hora da finalização.

  Flu já conta com três reforços para a temporada 2021

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
24/11/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

Internacional (0)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Taison; Patrick (Maurício) e Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Yago Felipe (FLU); Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Heitor (INT)

Cartão vermelho: Paulo Victor

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC

a 36ª rodada, o Tricolor encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-inter-no-maracana-e-fica-a-um-ponto-do-g-6

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA