copa sul-americana
Fluminense vence Unión Española e assume liderança na Sul-Americana
Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense fez valer seu mando de campo e venceu a Unión Española por 2 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, enquanto os chilenos, com apenas dois pontos, estão eliminados da competição.
O jogo
O Fluminense começou a todo vapor e quase abriu o placar logo aos dois minutos com Everaldo, que desperdiçou uma chance clara. Os visitantes também ameaçaram com Aránguiz, mas o goleiro Fábio fez uma boa defesa.
Os tricolores mantiveram a pressão e tiveram uma grande oportunidade aos 30 minutos. Após Arias ser puxado na área, o árbitro marcou pênalti e expulsou Nuñez da Unión Española. No entanto, Everaldo perdeu a cobrança, parando em Torgnascioli, que defendeu o pênalti e o rebote.
Segundo tempo
O Fluminense voltou do intervalo decidido a marcar. Com apenas um minuto de jogo, Keno fez o primeiro de cabeça após cruzamento de Arias. A equipe carioca continuou atacando, e Samuel Xavier ampliou aos 31 minutos, aproveitando rebote do goleiro após finalização.
Mesmo após o segundo gol, o Fluminense quase fez mais. Keno teve uma oportunidade clara, mas errou a finalização. Nos minutos finais, o time administrou bem o resultado diante da torcida.
Próximos confrontos
A última rodada do grupo está marcada para 29 de maio. O Fluminense enfrentará o Once Caldas no Maracanã, enquanto o Unión Española receberá o San José-BOL no Chile.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 UNIÓN ESPAÑOLA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/05/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Assistentes: Maximiliano del Yesso (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Pablo Dovalo (Argentina)
Cartões amarelos: Keno (Fluminense); Naranjo, Jeraldino e Vidal (Unión Española)
Cartão vermelho: Nuñez (Unión Española)
GOLS: Keno, no 1′ do 2º T; Samuel, aos 31′ do 2º T (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Nonato, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Serna) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) (Lezcano) e Everaldo (Isaque). Técnico: Renato Gaúcho
UNIÓN ESPAÑOLA: Torgnascioli, Ramirez, Vidal, Diáz e Norambuena; Jauregui, Núñez e Uribe (Vásquez); Aránguiz (Espinoza), Suárez (Jeraldino) e Ovelar (Naranjo). Técnico: José Luis Sierra
Atlético-MG
Atlético-MG vence Bolívar e garante vaga na semifinal da Sul-Americana
O Atlético-MG garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, ao vencer o Bolívar por 1 a 0 na Arena MRV, em um confronto decisivo pela partida de volta das quartas de final. O gol da vitória mineira foi marcado por Bernard, assegurando a vantagem no placar agregado.
Após um empate emocionante por 2 a 2 na partida de ida, em La Paz, o Galo precisava de uma vitória simples para avançar. Com o resultado de 1 a 0 em casa, o clube mineiro fechou o placar agregado em 3 a 2, consolidando sua presença entre os quatro melhores da competição continental.
O único gol do jogo surgiu no final do primeiro tempo, aos 45 minutos. Em uma jogada bem construída pela ponta direita, Gustavo Scarpa fez um cruzamento preciso para a área. Bernard demonstrou oportunismo ao se antecipar à marcação e desviar de cabeça, pegando o goleiro adversário no contrapé, e mandando a bola para o fundo das redes, para a festa da torcida atleticana.
Com a classificação assegurada, o Atlético-MG agora aguarda seu próximo adversário na semifinal. O Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Once Caldas e Independiente Del Valle, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Próximos compromissos:
O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (27), quando receberá o Mirassol na Arena MRV, às 21h, em jogo válido pela 25ª rodada.
Já o Bolívar, após a eliminação na Sul-Americana, foca agora no Campeonato Boliviano e enfrentará o Gualberto no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruru.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis