Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Fluminense vira jogo eletrizante contra Ulsan HD e assume liderança do Grupo no Mundial de Clubes

Publicados

em

Em uma partida de reviravoltas e muita emoção, o Fluminense superou o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste sábado, em Nova Jersey. O resultado, conquistado de forma sofrida, coloca os tricolores na liderança isolada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, com quatro pontos, à frente do Borussia Dortmund pelo saldo de gols (2 a 0). Já o Ulsan HD, ainda sem pontos, está eliminado da competição.

O time carioca abriu o placar no primeiro tempo, mas viu a equipe coreana virar o jogo antes do intervalo, pegando a torcida de surpresa. Contudo, o segundo tempo foi de domínio tricolor, com a virada confirmada por uma sequência de gols.

O jogo

O Fluminense começou o confronto pressionando o Ulsan HD, com Ganso tendo duas boas chances defendidas pelo goleiro Jo. A insistência tricolor foi recompensada aos 26 minutos, quando Arias cobrou uma falta com maestria, no ângulo, sem chances para o arqueiro coreano, abrindo o marcador.

Após o gol, o Fluminense manteve o ímpeto ofensivo, com Fuentes e Hércules assustando a meta adversária. No entanto, em sua primeira chegada com perigo, o Ulsan HD empatou aos 36 minutos, com Lee Jin-Hyun aproveitando um cruzamento rasteiro. O gol animou os coreanos, que viraram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Um Wang-Sang marcando de peixinho, levando a vantagem para o vestiário.

Virada e domínio tricolor no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Ulsan HD quase ampliando, em uma jogada de Um Wang-Sang que passou muito perto do gol. O susto despertou o Fluminense, que intensificou sua busca pela virada. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Nonato aproveitou um rebote da zaga coreana e finalizou no canto, empatando o confronto.

A equipe carioca manteve a postura ofensiva, e de tanto insistir, a virada veio aos 37 minutos. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Freytes, que mandou para o fundo das redes. Nos minutos finais, com o Ulsan HD se lançando ao ataque em busca do empate, o Fluminense soube aproveitar os espaços e, nos acréscimos, Keno selou o triunfo com o quarto gol, garantindo a importante vitória em Nova Jersey.

Com o resultado, o Fluminense definirá a liderança do Grupo F na próxima rodada, quando enfrentará o Mamelodi Sundowns-AFS, em Miami. O Ulsan HD, por sua vez, já eliminado, cumprirá tabela contra o Borussia Dortmund-ALE em Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 2 ULSAN HD-COR

Local: Estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 21/06/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e James Mainwaring (Inglaterra)
Cartões amarelos: Keno (Fluminense)

GOLS: Arias, aos 26′ do 1º T; Nonato, aos 20′ do 2º T; Freytes, aos 37′  do 2º T; Keno, aos 46′ do 2º T (FLUMINENSE) ; Lee Jin-Hyun, aos 36′ do 1º T; Um Wang-Sang, aos 46′ do 1º T (ULSAN HD)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Juan Freytes, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato), Ganso (Everaldo) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Bernal). Técnico: Renato Gaúcho

ULSAN-HD: Hyeon-woo Jo, Kang Sang-Woo (Choi Seok-Hyeon), Young-Gwon Kim, Trojak e Lee Jae-Ik (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young), Um Wang-Sang (Lacava), Lee Jin-Hyun, Seung-Beom Ko (Heo Yool); Ludwigson e Erick Farias. Técnico: Pan-Gon Kim

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense conquistou uma vitória importante sobre o Mirassol por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (06.11), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol solitário de Serna no primeiro tempo garantiu os três pontos para o Tricolor, que se consolida na zona de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Fluminense alcança os 50 pontos, firmando-se na sétima posição da tabela, a apenas um ponto do Botafogo, que ocupa o sexto lugar. Já o Mirassol, apesar da derrota, mantém sua quarta colocação, com 56 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou quente no Maracanã. Logo no primeiro minuto, uma jogada polêmica marcou o início da partida: Serna foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área. O árbitro chegou a expulsar o lateral do Mirassol, mas reverteu a decisão após revisão do VAR. Na cobrança da falta, Lucho Acosta quase abriu o placar.

Apesar do susto inicial, o Mirassol conseguiu equilibrar as ações e, por um período, criou as melhores oportunidades. João Victor e Yago Felipe finalizaram com perigo, e Negueba exigiu uma boa defesa de Fábio aos 19 minutos. No entanto, o Fluminense manteve a pressão ofensiva e foi recompensado aos 30 minutos, quando Serna arriscou do bico da área. A bola desviou em Daniel Borges e foi parar no fundo das redes, inaugurando o marcador.

O segundo tempo manteve o ritmo acelerado. O Fluminense quase ampliou logo no primeiro minuto com Lucho Acosta, que parou em Walter. O Mirassol respondeu em seguida com um cabeceio perigoso de Neto Moura. A partida seguiu aberta, com chances para ambos os lados. Aos 23 minutos, o Fluminense teve uma grande oportunidade de selar a vitória quando Serna cruzou para Renê; a bola passou por Canobbio, que tentou de letra, quase ampliando o placar. A defesa do Mirassol, no entanto, conseguiu segurar o ímpeto carioca, mas não evitou a derrota.

Próximos desafios

O Fluminense terá um duelo fora de casa contra o Cruzeiro, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Mirassol, por sua vez, retorna aos seus domínios para enfrentar o Palmeiras, também no domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gol: Serna, aos 30′ do 1º Tempo (Fluminense)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: Daniel Borges, Lucas Ramon
  • Fluminense: Lucho Acosta, Renê, Keno, Martinelli

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

MIRASSOL: Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo), Danielzinho (Guilherme Marques) e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Alisson), Shaylon e Chico da Costa. Técnico:Rafael Guanaes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA