Fluminense

Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Ex-jogador é auxiliar de Marcão no Time de Guerreiros e celebra aniversário nesta terça-feira

Publicados

em

 

Hoje, dia 19 de janeiro, comemora-se o aniversário de 55 anos de Ailton, auxiliar de Marcão no comando do Fluminense. Dentro das quatro linhas, ele representou as cores verde, branco e grená por apenas uma temporada. Tempo suficiente para deixar seu nome marcado na memória dos tricolores.

 

Em 1995, logo em sua chegada às Laranjeiras, o ex-jogador participou de um dos lances mais icônicos do clássico entre Fluminense e Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

 

 

O rival vivia o ano de seu centenário e tinha a vantagem do empate na decisão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 8, na ponta-direita, driblou Charles Guerreiro e finalizou para o gol. A bola acertou a barriga de Renato Gaúcho e, em seguida, balançou a rede rubro-negra.

 

Na súmula, porém, Ailton é considerado o dono do gol que deu ao Time de Guerreiros aquele título carioca, após vitória por 3 a 2. Com 48 jogos pelo clube, ele ainda marcou mais duas vezes.

 

  Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: “Grupo está de parabéns”

 

Em 2019, o ex-jogador virou coordenador do Sub-20 do Fluminense. No fim da temporada, auxiliou Marcão no trabalho junto à equipe principal. No ano seguinte, a dupla ficou encarregada de comandar o Sub-23. Depois, passou a dirigir novamente o elenco profissional.

 

No início de 2021, inclusive, a estrela de Ailton voltou a brilhar em um Fla-Flu. Enquanto Marcão se recuperava da Covid-19, o auxiliar, à beira do campo, liderou o triunfo que, assim como em 95, saiu no apagar das luzes.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

Fluminense acerta a contratação de Germán Cano

Atacante argentino assinou contrato até o fim de 2023

Publicados

em

Pode fazer o L, torcida tricolor! O Fluminense acertou nesta quinta-feira (13/01) a contratação do atacante Germán Cano. O jogador argentino de 34 anos realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato com o clube até dezembro de 2023. O atleta dará início à pré-temporada sob o comando do técnico Abel Braga.

“Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos”, declarou Cano.

Antes de chegar ao futebol brasileiro há dois anos, o argentino marcou 35 gols em 39 partidas vestindo a camisa do Independiente de Medellín, da Colômbia, em 2019. No Brasil, o atacante atuou 101 vezes e marcou 43 gols pelo Vasco. Revelado pelo Lanús, da Argentina, onde foi campeão nacional em 2007, Cano tem passagem pela seleção Sub-20 de seu país.

  Galo tem preparação intensa para jogo no Maracanã contra o Fluminense

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Germán Ezequiel Cano Recalde
Data e local de nascimento: 02/01/1988, Lomas de Zamora-ARG
Posição: Atacante
Último clube: Vasco

Foto: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA