Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Herói em 2007, Roger recorda título e sonha com o bi da Copa do Brasil

Técnico, que marcou o gol da conquista contra o Figueirense, agora projeta a estreia contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Maracanã

Publicados

em

Se como treinador Roger Machado ainda inicia um promissor trabalho no Fluminense, como jogador o ex-zagueiro se orgulha de ter seu nome escrito na história do clube. Não apenas pela identificação e todo o respeito adquirido ao longo dos 123 jogos que fez com a camisa tricolor. Até hoje, o gol marcado logo aos 3 minutos daquela final contra o Figueirense em 2007, que deu ao Time de Guerreiros seu único título da Copa do Brasil, permeia as lembranças do comandante e de toda a torcida. Aquele gol o fez herói e o motiva a novamente conduzir o Tricolor à conquista do torneio, que se inicia nesta quarta-feira para a equipe.

“Eu lembro com muita clareza da nossa campanha, dos jogos decisivos. Mas, é claro, não saem da minha cabeça os dois últimos jogos, mais especialmente o segundo, em que atuei desde o início de pude fazer o gol. Recordo que havia muito tempo que o clube não tinha uma conquista nacional e foi realmente muito especial”, recordou o treinador.

Roger descobriu que seria titular na decisão na véspera. Quando Luiz Alberto teve uma lesão detectada, foi como se o destino indicasse sorrateiramente um substituto predestinado. O reserva, aos 32 anos, parecia sentir o que lhe reservava. Ao companheiro de quarto Ricardo Berna, confessou que tinha certeza de que seria decisivo. E foi. O gol do título tirou das costas do Fluminense o peso de 23 anos sem conquistas nacionais. Como num decreto, fez um pedido ao fim da partida: “Comemore, torcida tricolor! Comemore! Queremos muita fresta quando chegarmos no Rio”. O que foi prontamente atendido.

  Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

“A imagem que eu tenho é de depois da vitória, do estádio de Laranjeiras cheio de torcedores, o caminho do aeroporto até o clube, com muita gente correndo atrás do caminhão a nos saudar. Foi uma linda festa”, contou.

Agora fora das quatro linhas, Roger tenta novamente conduzir o Fluminense à conquista do torneio, que se inicia nesta quarta-feira para o Tricolor, na partida contra o Red Bull Bragantino, 21h30, no Maracanã. Para quem sabe o caminho das pedras, não há outro objetivo possível que não seja a conquista do bicampeonato.

Leia mais:

“A expectativa é de que a gente consiga brigar por esse título. Não podemos ter uma expectativa diferente. Eu já fui campeão algumas vezes, uma delas aqui, em um momento importante do clube. Sei como é comemorar uma conquista como essa, então o desejo é de conquistá-la mais uma vez”, afirmou Roger.

E a caminhada não será fácil. Roger fez questão de ressaltar a qualidade do adversário tricolor na estreia, definido através de um sorteio. Mas também destacou que o Fluminense está calejado depois de se classificar para as oitavas de final da Libertadores com o primeiro lugar do considerado “grupo da morte” da competição.

  Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

“Às vezes a gente pega um time menos ranqueado que o seu e a dificuldade também é muito grande. Nós estamos preparados porque enfrentamos um grupo muito forte na Libertadores que nos deu corpo para esse tipo de confronto, esses jogos fortes contra equipes que também planejam ir longe na competição e iniciam o Campeonato Brasileiro forte. O Red Bull Bragantino é essa equipe que desde o ano passado se consolidou no cenário nacional. Não vai ser uma parada fácil, mas nós estamos preparados”, analisou.

Fotos: Mailson Santana/FFC, Lance e Photocamera
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/heroi-em-2007-roger-recorda-titulo-e-sonha-com-o-bi-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense reagiu no segundo tempo, venceu o Remo por 2 a 1, de virada, neste sábado (22), no Maracanã, e manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 24ª rodada da competição.

O time paraense saiu na frente com Jajá, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hulk deixou tudo igual para o Tricolor, enquanto Serna marcou o gol da virada e garantiu mais três pontos para a equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos e permaneceu na quarta colocação, assegurando presença no G4 ao fim da rodada. A equipe também igualou momentaneamente a pontuação do Athletico-PR, que ocupa a terceira posição.

O Remo, por outro lado, continua na zona de rebaixamento. O clube soma 23 pontos e aparece na 18ª colocação.

O jogo

O Fluminense começou criando a primeira boa chance da partida. Aos três minutos, Ganso encontrou Hulk pelo lado direito da área. O atacante tentou finalizar, mas acabou desequilibrado por Marllon e mandou a bola para fora.

Aos 19 minutos, Soteldo chegou a balançar as redes para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento.

  Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

O Remo abriu o placar aos 31 minutos. Marcelinho tabelou com Tchamba, avançou até a linha de fundo e cruzou para a segunda trave. Jajá apareceu livre e completou para o gol.

Na tentativa de reação, Hércules arriscou de fora da área aos 43 minutos e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa. Já nos acréscimos, Martinelli também finalizou de longe, mas o arqueiro paraense voltou a evitar o empate.

Tricolor reage após o intervalo

O Fluminense retornou para o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Hulk cobrou falta próxima à área e acertou o canto, mas a bola passou ao lado da trave.

Pouco depois, o atacante cruzou para Ganso, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Rangel. Na sequência, Soteldo levantou a bola na área pela esquerda, e Hulk cabeceou forte, exigindo outra intervenção do goleiro do Remo.

A pressão tricolor surtiu efeito aos 20 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda e cruzou na direção da marca do pênalti. Hulk subiu para cabecear, a bola bateu no travessão, tocou no chão e terminou no fundo da rede.

  Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

A virada veio aos 37 minutos. Riquelme Felipe dominou pelo lado direito e cruzou para a primeira trave. Serna desviou de leve e tirou a bola do alcance de Marcelo Rangel, confirmando a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 2 x 1 Remo
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 16h, de Brasília
Cartões amarelos Hércules (Fluminense) e Yago Pikachu (Remo)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro João Vitor Gobi (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol do Remo Jajá, aos 31 minutos do primeiro tempo
Gols do Fluminense Hulk, aos 20 minutos, e Serna, aos 37 minutos do segundo tempo
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Julio Fidelis), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Martinelli e Hércules (Nonato); Canobbio (Serna), Ganso e Soteldo (Riquelme Felipe); Hulk (Cano). Técnico: Marcão.
Remo Marcelo Rangel; Pikachu, Marllon (Patrick), Tchamba e Marlon; Zé Welison e Zé Ricardo (Picco); Marcelinho (Galeano), Vitor Bueno (David Braga) e Jajá (Alef Manga); Gabriel Taliari. Técnico: Marcão.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA