Fluminense

Marcão reassume o Fluminense e pede apoio da torcida: “Um prazer”

Técnico reestreia nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Publicados

em

Após conduzir o Fluminense a uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores na temporada passada, Marcão reassume a equipe e faz sua reestreia nesta segunda-feira (23/09), quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o ex-volante, efetivado no lugar de Roger Machado, é mais uma oportunidade de servir ao clube pelo qual carrega muita gratidão.

“É sempre uma responsabilidade muito grande, mas um prazer enorme, de contribuir mais uma vez para esta instituição e fazer junto aos guerreiros mais um segundo semestre maravilhoso, com muitas respostas positivas. Espero contribuir o máximo que puder para retomarmos o caminho das vitórias e colocar o Fluminense no lugar que ele merece”, disse o treinador.

Marcão realizou dois treinos com a equipe desde que reassumiu o cargo de treinador. Mas isso não significa que ele não saiba como manusear as peças que tem em mãos. Até porque, além de já fazer parte do dia a dia enquanto era auxiliar-permanente, o comandante também conta com uma base do grupo que dirigiu na temporada passada, fortalecido com alguns reforços.

  Fluminense chega à quarta rodada invicto pela primeira vez desde 2012

“É importante a gente saber que tem um grupo bem forte, sobretudo com a ajuda daqueles que chegaram. Temos que saber colocar todos os meninos no momento certo para que eles também possam contribuir, para realmente ficarmos mais fortes e formarmos uma unidade, uma família, com compreensão, ajuda e responsabilidade para a gente voltar a ficar muito forte”, comentou.

Após a saída da Libertadores, o Fluminense concentra suas atenções agora em duas frentes: as quartas de final da Copa do Brasil e o Brasileirão. Por esses dois torneios, o próximo adversário é o mesmo, o Atlético-MG. Nesta segunda-feira, os times se enfrentam pelo campeonato de pontos corridos, em São Januário, e, na quinta, pelo mata-mata nacional, no Estádio Nilton Santos. Mesmo com a impossibilidade de se receber público nos estádios, Marcão conta com o apoio da torcida mesmo que à distância para que o Fluminense se sobressaia nestes desafios.

“Peço que nosso torcedor jogue junto com os guerreiros o tempo todo. Quando estive nas outras vezes aqui eu pedi a mesma coisa, porque podem ter certeza de que quando a torcida joga junto os jogadores sentem. Isso realmente nos faz muito forte, com essa confiança lá de fora. Tenho certeza que a entrega e o compromisso serão ainda maiores, com muita responsabilidade”.

  Egídio vibra com nova assistência e projeta sequência de vitórias

Em 2020, Marcão assumiu o Tricolor após a saída de Odair Hellmann e teve bons números como treinador tricolor. Com 7 vitórias, 4 empates e somente 3 derrotas em 14 jogos (totalizando um aproveitamento de 60%), ele conseguiu classificar o Fluminense diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/marcao-reassume-o-fluminense-e-pede-apoio-da-torcida-um-prazer

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense perde e vai decidir vaga na Libertadores no Maracanã

Tricolor volta a campo na próxima quinta, contra a Chapecoense, no Maracanã

Publicados

em

Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Fluminense foi superado em 2 a 0 pelo Bahia, na tarde deste domingo (05/12), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor segue dependendo apenas de suas próprias forças para carimbar seu passaporte para a Libertadores do ano que vem.

Para isso, o time precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira (09/12), às 21h30, no Maracanã. O Time de Guerreiros, que soma 51 pontos na tabela de classificação, contará com o apoio maciço de sua torcida, que já comprou mais de 25 mil ingressos para a partida que encerra a temporada do Flu.

Primeiro tempo

A primeira chance clara de gol surgiu logo no primeiro minuto. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Caio Paulista escorou na medida para Fred, que bateu com o pé esquerdo, mas a bola saiu rente à trave. Aos 26, Wellington acertou um lindo lançamento para Samuel Xavier na linha de fundo, o lateral chegou tocando para trás buscando Fred, mas a zaga conseguiu fazer o corte na hora certa. Aos 35 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia. Gilberto cobrou e converteu. O adversário ampliou aos 46, novamente com Gilberto.

  Atletico MG preparado para enfrentar o Fluminense

Segundo tempo

O Fluminense voltou do vestiário melhor, buscando mais o campo de ataque e por pouco não descontou aos 7 minutos. Martinelli arrancou pelo meio e deixou com Yago, que cortou para dentro e arriscou de longe. O goleiro não conseguiu fazer a defesa e a bola bateu na trave. No lance seguinte, o camisa 20 voltou a chutar de fora da área, mas a bola desta vez saiu por cima do travessão.

Aos 9 minutos foi a vez de Martinelli arriscar. Ele recebeu na intermediária e chutou pelo lado do gol. Aos 14, Cazares cobrou falta na medida para o centro da área e encontrou Luiz Henrique, que cabeceou rente à trave esquerda do goleiro. O Tricolor seguiu pressionando em busca o gol. Aos 28, Cazares cruzou para Fred, que cabeceou de raspão e o goleiro defendeu. Aos 32, após sobra da defesa na entrada da área, Luccas Claro emendou de primeira e a bola saiu em linha de fundo. Aos 44, a bola sobrou para Bobadilla, que chutou com muito estilo, mas a bola desviou na zaga e saiu. Dois minutos depois o paraguaio voltou a oferecer perigo, com um chute da meia-lua que buscava o ângulo e passou raspando.

  Odair Hellmann deixa o comando do Fluminense

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
05/12/2021, 16h – Fonte Nova

Bahia (2)
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Edson (Raniele), Patrcik, Raí (Ronaldo) e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Rossi e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), André (Martinelli) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares), Luiz Henrique (Matheus Ferraz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Gols: Gilberto (38′ e 46′ 1T)

Cartões amarelos: Gilberto, Juninho Capixaba (BAH); Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla (FLU)

Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-perde-e-vai-decidir-vaga-na-libertadores-no-maracana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA