Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Martinelli analisa chance de recorde: “Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas”

Volante exaltou a qualidade do elenco e destacou estratégia “jogo a jogo”

Publicados

em

A possibilidade de igualar a maior série invicta do Fluminense em Brasileiros por pontos corridos não interfere em nada o planejamento tricolor. Ao menos é o que garante Martinelli. O volante destacou a qualidade do elenco e valorizou a marca que pode ser atingida, mas fez questão de ressaltar que o foco do time está voltado apenas (e sempre) para o próximo adversário. Neste caso, o Atlético-GO, nesta quarta-feira (23/06), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

“A gente tem um grupo muito qualificado. Nós sabemos que o nosso time é capaz de alcançar grandes marcas neste Brasileiro. Mas a gente está muito focado em fazer nosso trabalho jogo a jogo, e a invencibilidade ao longo do tempo vai vir. Então a gente tem que pensar sempre no próximo jogo”, afirmou o camisa .

Dono da maior invencibilidade de momento no Brasileirão, o Fluminense está muito perto de igualar sua maior sequência de partidas sem derrota na história do campeonato desde que ele passou a ser disputado por pontos corridos. Para igualar a série invicta de 15 jogos de 2010, quando o Tricolor sagrou-se tricampeão brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, a equipe precisa pontuar na partida contra o Atlético-GO.

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Para Martinelli, a missão será das mais complicadas, já que, em sua visão, o adversário já demonstrou muita qualidade nas últimas rodadas. Por isso, ele pediu concentração do início ao fim para que o Fluminense consiga um resultado favorável não apenas pela ampliação da sequência invicta, mas para se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“Jogar aqui é sempre muito difícil. Eles têm uma excelente equipe, muito competitiva. Então a gente tem que ter muita atenção para fazer um bom jogo e sair com os três pontos, que vão nos ajudar muito a subir na tabela”, opinou.

A série invicta tricolor, de 14 jogos, se iniciou na edição passada do Brasileiro, quando o time ainda era comandado por Marcão. Com ele, foram seis vitórias e três empates na reta final que ajudou a equipe a conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No campeonato atual, com Roger Machado, o Fluminense soma duas vitórias e três empates.

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/martinelli-analisa-chance-de-recorde-nosso-time-e-capaz-de-alcancar-grandes-marcas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Publicados

em

O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.

O jogo

O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.

Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.

Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.

No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.

Próximos jogos

Fluminense

Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
FICHA TÉCNICA
Placar

Fluminense 1 x 1 Bragantino

Competição Campeonato Brasileiro — 19ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense)
Gols Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense)
 Fluminense Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia
Bragantino Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA