Fluminense

Martinelli analisa chance de recorde: “Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas”

Volante exaltou a qualidade do elenco e destacou estratégia “jogo a jogo”

Publicados

em

A possibilidade de igualar a maior série invicta do Fluminense em Brasileiros por pontos corridos não interfere em nada o planejamento tricolor. Ao menos é o que garante Martinelli. O volante destacou a qualidade do elenco e valorizou a marca que pode ser atingida, mas fez questão de ressaltar que o foco do time está voltado apenas (e sempre) para o próximo adversário. Neste caso, o Atlético-GO, nesta quarta-feira (23/06), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

“A gente tem um grupo muito qualificado. Nós sabemos que o nosso time é capaz de alcançar grandes marcas neste Brasileiro. Mas a gente está muito focado em fazer nosso trabalho jogo a jogo, e a invencibilidade ao longo do tempo vai vir. Então a gente tem que pensar sempre no próximo jogo”, afirmou o camisa .

Dono da maior invencibilidade de momento no Brasileirão, o Fluminense está muito perto de igualar sua maior sequência de partidas sem derrota na história do campeonato desde que ele passou a ser disputado por pontos corridos. Para igualar a série invicta de 15 jogos de 2010, quando o Tricolor sagrou-se tricampeão brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, a equipe precisa pontuar na partida contra o Atlético-GO.

  Copa do Brasil acaba para Fluminense após ser massacrado pelo Atlético -GO

Para Martinelli, a missão será das mais complicadas, já que, em sua visão, o adversário já demonstrou muita qualidade nas últimas rodadas. Por isso, ele pediu concentração do início ao fim para que o Fluminense consiga um resultado favorável não apenas pela ampliação da sequência invicta, mas para se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“Jogar aqui é sempre muito difícil. Eles têm uma excelente equipe, muito competitiva. Então a gente tem que ter muita atenção para fazer um bom jogo e sair com os três pontos, que vão nos ajudar muito a subir na tabela”, opinou.

A série invicta tricolor, de 14 jogos, se iniciou na edição passada do Brasileiro, quando o time ainda era comandado por Marcão. Com ele, foram seis vitórias e três empates na reta final que ajudou a equipe a conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No campeonato atual, com Roger Machado, o Fluminense soma duas vitórias e três empates.

  Flu segue invicto no Brasileiro com o empate em Fortaleza

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/martinelli-analisa-chance-de-recorde-nosso-time-e-capaz-de-alcancar-grandes-marcas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Fortaleza na Arena Castelão

Gol de Luiz Henrique garante vitória pelo Brasileirão

Publicados

em

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Fortaleza, neste domingo (22/05), na Arena Castelão. O gol de Luiz Henrique garantiu ao Time de Guerreiros a vitória por 1 a 0 sobre o adversário.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (26/05), quando enfrenta o Oriente Petrolero-COL, às 21h30, no Estádio Ramón Aguilera Costas, pela sexta rodada da CONMEBOL Sudamericana.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 8 minutos, em sua primeira investida, o Fluminense abriu o placar com Luiz Henrique. Servido por Nathan, o atacante cortou o marcador e, da entrada da área, finalizou com categoria, acertando o canto do goleiro.

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio de Nathan, Luiz Henrique cabeceou por cima. Aos 41, após tabela com o camisa 13, o Moleque de Xerém ficou cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais e acabou travado pelo defensor.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, após passe de Paulo Henrique Ganso, Luiz Henrique cortou para o meio e, de longe, arriscou a finalização rasteira, mandando nas mãos do goleiro. Aos 12, em cobrança de falta, Ganso achou David Braz, que cabeceou por cima.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Aos 33 minutos, Caio Paulista lançou para Yago Felipe finalizar ao lado da trave. Aos 42, depois do corta-luz de Yago Felipe, o lançamento de Marlon acabou nos pés de André, que finalizou. A bola, no entanto, subiu demais. Aos 51, Germán Cano recebeu de André e chutou com perigo, parando no goleiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

22/05/2022, 16h – Castelão

Fortaleza (0)

Max Walef; Landazuri (Lucas Crispim), Benevenuto e Titi (Matheus Jussa); Yago Pikachu, Zé Welison, Hércules (Robson), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (V. Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vovjoda

Fluminense (1)

Fábio; Yago Felipe, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; Wellington, André, Nathan (Samuel Xavier) e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Luiz Henrique (8’ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Lucas Lima (FOR); David Braz (FLU)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luiz César de Oliveira Magalhães

  Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-fortaleza-na-arena-castelao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA