Fluminense

Roger celebra vaga nas quartas de final: “Nos classificamos com mérito”

Técnico projetou duelo com o Barcelona de Guayaquil, mas virou foco para o Brasileiro

Publicados

em

Com duas vitórias no confronto de oitavas de final diante do Cerro Porteño, o Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas da Libertadores da América com autoridade. Depois de vencer na ida fora de casa, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor sacramentou a vaga com um triunfo nesta terça-feira, no Maracanã. E o técnico Roger Machado elogiou o desempenho e destacou os méritos da equipe no duelo.

“A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco”, disse o treinador.

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

  Fluminense enfrenta o Cerro Porteño-PAR nas oitavas de final da Libertadores

Mas, apesar de prever um confronto duro diante dos equatorianos na Libertadores, o treinador tricolor disse que, no momento, o Fluminense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que o Tricolor segue vivo em três frentes na temporada – o time está também nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais: Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: “Time foi sólido e equilibrado”

“Não há tempo para pensar no Barcelona. No fim de semana nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão”, disse o treinador, que fez questão de ressaltar que, apesar do foco no campeonato nacional, sua comissão técnica já estuda o Barcelona:

“Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas”.

  Mais de 10 jogadores da base estrearam no profissional do Fluminense em 2020

Leia mais: Fluminense vence o Cerro com gol de Fred e vai às quartas da Libertadores

No próximo domingo (08/03), às 16h, o Fluminense enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/roger-celebra-vaga-nas-quartas-de-final-nos-classificamos-com-merito

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Zagueiro disse que resultado é fruto do bom trabalho desenvolvido no dia a dia do clube

Publicados

em

Titular pela segunda vez consecutiva, David Braz foi peça importante na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, que fez a equipe subir duas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o experiente defensor, o resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido no dia a dia do clube, e agora o Tricolor colhe os frutos e segue firme em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”, disse o zagueiro, responsável por cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida, de acordo com estatísticas do SofaScore.

Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Fluminense chegou a 36 pontos e escalou a tabela para o oitavo lugar, cada vez mais perto do G-6. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente o clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Para David Braz, o resultado deste domingo eleva a confiança tricolor para o Fla-Flu e para o restante da temporada.

  Fluminense vence o Bangu pelo Campeonato Carioca

Leia mais: Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”, concluiu o camisa 44, importante também na saída de bola com mais de 92% no acerto de passes contra o Athletico.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/david-braz-comemora-vitoria-e-ve-time-mais-confiante-para-o-fla-flu

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA