Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fortaleza

Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado

Tricolor ainda pode entrar no Z-4 no meio de semana caso o Bahia vença o jogo atrasado com o Corinthians

Publicados

em

A maré do Fortaleza, que parecia arrefecer com a vitória em cima do Santos na última quinta-feira (21), voltou a ficar bastante turbulenta neste domingo (24). O Tricolor perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 e estacionou nos 35 pontos, em contraste com metade dos concorrentes diretos contra o Z-4. Como reflexo da rodada desastrosa para o Leão, as chances de queda do time subiram de 17 para 30%.

Na 32ª rodada, o confronto direto entre Sport e Bahia acabou com vitória dos pernambucanos, que subiram para o 14º lugar. Outro concorrente do Tricolor cearense contra o rebaixamento, o Vasco, venceu o Atlético-MG e saiu do Z-4, ocupando agora a 15ª posição. Com a derrota para o Atlético-GO, o Fortaleza continua a três pontos da zona, mas agora na 16ªcolocação, uma a frente do time baiano.

A probabilidade de rebaixamento do Fortaleza, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, chega a 30%. Para alcançar os 45 pontos, estabelecidos como meta para escapar do rebaixamento, o Tricolor tem que conquistar 10 dos 18 pontos em disputa no Brasileirão. Isso significa que o aproveitamento do Leão deve ser de 55,5% nos seis jogos restantes pela Série A.

A sequência dos próximos confrontos do Fortaleza coloca pela frente três adversários da parte de cima da tabela (Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense) e outros três concorrentes diretos contra o rebaixamento (Coritiba, Vasco e Bahia). No retrospecto do primeiro turno diante das mesmas equipes, o Leão acumula duas vitórias (Galo e Verdão), dois empates (Coxa e Cruzmaltino) e duas derrotas (Tricolores carioca e baiano).

O Fortaleza terá a segunda-feira de retorno de Goiânia e folga. O time se reapresenta nesta terça-feira (26) de olho no compromisso contra o Atlético-MG no fim de semana. O Tricolor encara o Galo no domingo (31), às 17 horas, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

Palmeiras avança às quartas da Copa do Brasil mesmo com derrota para o Fortaleza

Publicados

em

O Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, apesar da derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, no jogo de volta das oitavas de final, disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Flaco López e Murilo marcaram para o Verdão, enquanto Miritello, Rodriguinho e Lucas Emanoel balançaram as redes para o Leão.

A equipe paulista havia vencido o duelo de ida por 3 a 0, no Nubank Parque, e assegurou a classificação com vantagem de 5 a 3 no placar agregado.

Com o resultado, o Palmeiras segue na competição e aguarda a definição do adversário das quartas de final, que será conhecido em sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também serão sorteados os mandos de campo dos confrontos.

O jogo

O Fortaleza assustou logo aos sete minutos, obrigando Carlos Miguel a trabalhar. Maílton avançou pela direita e cruzou para Welliton, que finalizou de dentro da pequena área, com o goleiro do Palmeiras espalmando. Na sequência, Pierre pegou a sobra e chutou para fora. Pouco depois, o Leão voltou a chegar com Rodriguinho, que arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Do outro lado, o Palmeiras tentava responder nos contra-ataques, sem conseguir ser efetivo.

Aos 21 minutos, Felipe Anderson fez boa jogada, driblou a marcação e acionou Riquelme Fillipe, que tocou para Vitor Roque. O camisa 9 carimbou a defesa e, no rebote, mandou para fora. O Fortaleza abriu o placar aos 33 minutos. Rodriguinho acionou Miritello, que ajeitou a bola e bateu de fora da área, buscando o ângulo, sem chance para Carlos Miguel.

Antes do intervalo, Flaco López igualou para o Palmeiras. Felipe Anderson recebeu pela direita, deixou Fuentes no chão e cruzou na área para o argentino mandar para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o Fortaleza respondeu e voltou à frente. Maílton bateu cruzado e viu Carlos Miguel espalmar, mas a bola bateu em Murilo e desviou em Rodriguinho antes de morrer no fundo da rede.

Segundo tempo

O Palmeiras quase empatou aos sete minutos em finalização perigosa de Felipe Anderson, que saiu com desvio. O Verdão voltou a assustar aos 11, em chute de Flaco López, que acabou em defesa de João Ricardo. A equipe de Abel Ferreira igualou o marcador aos 15 minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio na medida e achou Murilo, que cabeceou firme para o gol.

Aos 27 minutos, Flaco López foi acionado por Giay e finalizou de longe para boa defesa de João Ricardo. Por volta dos 40, Andreas Pereira fez bom cruzamento para Ramón Sosa, que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o Fortaleza voltou a ter vantagem no placar. Maílton cobrou escanteio na área, Lucas Emanoel subiu mais alto que a marcação e testou para o fundo do gol.

Próximos jogos

Jogo: Cuiabá x Fortaleza
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data e hora: 9 de agosto de 2026 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Jogo: Palmeiras x Internacional
Competição: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Data e hora: 9  de agosto de 2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Placar Fortaleza 3 x 2 Palmeiras
Competição Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de volta
Local Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data 5 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 15.186 torcedores
Renda R$ 2.400.00,00
Cartões amarelos Maílton (Fortaleza)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS); assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiaggo Americano Labes (SC); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols Miritello, aos 33′ do 1ºT (Fortaleza); Flaco López, aos 40′ do 1ºT (Palmeiras); Rodriguinho, aos 45′ do 1ºT (Fortaleza); Murilo, aos 15′ do 2ºT (Palmeiras); Lucas Emanoel, aos 42′ do 2ºT (Fortaleza)
Fortaleza João Ricardo; Maílton, Cardona (Neris), Lucas Gazal e Fuentes; Lucas Sasha, Pierre (Ryan) e Rodrigo (Vitinho); Rodriguinho (Lucas Emanoel), Welliton (Paulo Baya) e Miritello. Técnico: Paulo Autuori.
Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Murilo, Benedetti e Arthur; Marlon Freitas (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista (Andreas Pereira) e Felipe Anderson (Allan); Riquelme Fillipi (Jhon Arias), Vitor Roque (Ramón Sosa) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA