Brasileirão Série A
Athletico e Goiás ficam só no empate pela 20ª rodada do Brasileirão
Goiás e Athletico-PR empataram em 1 a 1 no encerramento da 20ª rodada do Brasileirão, realizado no Hailé Pinheiro. Vitor Roque abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo, aos 39 minutos, aumentando sua marca para nove gols na competição e ficando em segundo lugar na artilharia, com quatro gols a menos que Tiquinho Soares.
No início do jogo, o árbitro marcou um pênalti de Cacá, do Goiás, por tocar a bola com o braço após um cruzamento de Allano. No entanto, após revisar o lance no VAR, a marcação foi anulada, pois a bola desviou primeiro na perna do zagueiro.
Após essa jogada, o Athletico teve duas chances perigosas com Canobbio e Vitor Roque, e acabou abrindo o placar na terceira oportunidade, em mais uma jogada entre os dois atacantes.
No segundo tempo, o goleiro Tadeu, do Goiás, fez duas grandes defesas consecutivas em tentativas de Khellven, evitando o segundo gol do Athletico.
Precisando buscar o empate, o Goiás se lançou ao ataque, apostando muito no jogo aéreo. Bruno Melo e Edu tiveram boas oportunidades de cabeça, mas mandaram a bola para fora.
Apesar da frustração da torcida, o time da casa cresceu no jogo, não permitindo que o Athletico jogasse e conseguiu o empate aos 35 minutos do segundo tempo. Alesson recebeu um passe de Vinícius na entrada da área e finalizou no canto direito do gol, levando o Hailé Pinheiro à loucura.
Brasileirão Série A
Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante
Em uma noite de reviravoltas na Arena do Grêmio, o Palmeiras sofreu uma derrota por 3 a 2 para o time da casa, nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder do Alviverde e, mais importante, impediu que a equipe diminuísse a diferença para o líder Flamengo, que empatou seu jogo simultâneo.
Com a derrota, o Palmeiras permanece na vice-liderança, agora com 70 pontos, cinco a menos que o Flamengo. O Grêmio, por sua vez, subiu para a décima posição na tabela, somando 46 pontos.
O jogo
A partida começou com o Palmeiras buscando impor seu ritmo. Logo aos quatro minutos, Felipe Anderson teve uma chance, mas a defesa gremista desviou. Aos oito, Jefté arriscou e passou perto do gol de Volpi. A resposta gremista veio aos 16, com Edenílson forçando Lomba a fazer uma defesa no meio do gol.
O Verdão abriu o placar aos 23 minutos. Sosa fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Facundo Torres, que cabeceou livre e colocou os visitantes em vantagem. O Grêmio tentou reagir, com chances para Dodi e Arthur, mas sem sucesso. Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o Tricolor gaúcho conseguiu o empate: após cobrança de lateral, Amuzu aproveitou o desvio de Wagner Leonardo e finalizou de primeira para deixar tudo igual.
Pênaltis decisivos e virada gaúcha
O segundo tempo foi marcado por lances capitais. Aos 11 minutos, o Palmeiras quase fez o segundo em chutes de Mauricio e Aníbal Moreno, mas Volpi defendeu. Pouco depois, aos 15, Aníbal Moreno cometeu pênalti em Carlos Vinícius. Após consulta ao VAR, a infração foi confirmada, e o próprio Carlos Vinícius converteu, virando o placar para o Grêmio.
A partida seguiu intensa, com chances para ambos os lados. Lomba fez uma grande defesa em chute de Arthur. O Palmeiras desperdiçou uma oportunidade de ouro com Facundo Torres, que isolou a bola dentro da área. Aos 34 minutos, um novo drama para o Alviverde: Arthur foi derrubado na área por Giay. O árbitro marcou o segundo pênalti para o Grêmio e, após revisão do VAR, Giay recebeu cartão vermelho. William assumiu a cobrança aos 39 e ampliou para 3 a 1.
No apagar das luzes, nos acréscimos, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir com Benedetti, que aproveitou um cruzamento de Allan. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR, mas já era tarde para buscar o empate.
Próximos desafios
O Grêmio terá pela frente o Fluminense, em casa, pela 37ª rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro. Já o Palmeiras vira a chave para a tão aguardada Final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Flamengo no sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 2 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª Rodada)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 26.149 presentes
Renda: R$ 1.314.249,00
Gols:
- Palmeiras: Facundo Torres, aos 23′ do 1º Tempo
- Grêmio: Amuzu, aos 47′ do 1º Tempo
- Grêmio: Carlos Vinícius, aos 15′ do 2º Tempo
- Grêmio: William, aos 39′ do 2º Tempo
- Palmeiras: Benedetti, aos 47′ do 2º Tempo
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Carlos Vinícius, Marlon, Amuzu
- Palmeiras: Aníbal Moreno, Facundo Torres, Luighi, Giay
Cartões Vermelhos:
- Palmeiras: Giay
Arbitragem:
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (William); Amuzu (Cristaldo), Carlos Vinícius e Pavón (Alysson). Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Aníbal Moreno (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Mauricio (Bruno Rodrigues); Facundo Torres (Allan), Felipe Anderson e Ramón Sosa (Luighi).Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série A7 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Botafogo4 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025
-
Brasileirão Série A7 dias atrásGrêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão