Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Bahia e Goiás fazem jogão de 10 gols, pelo Brasileirão

Publicados

em

No primeiro tempo, o Goiás teve mais posse de bola, porém o Bahia foi mais efetivo no ataque, aproveitando oportunidades de contra-ataque. Essa estratégia foi implementada pelo técnico Rogério Ceni, que priorizou a defesa.

A partida foi bastante disputada, mesmo com o Bahia jogando fora de casa. O time demonstrou precisão no ataque sempre que avançava para o campo adversário. A eficiência do Bahia só ficou evidente para o Goiás após o segundo gol, que foi resultado de um erro do goleiro Tadeu. O primeiro tempo foi emocionante, com seis gols marcados, três para cada time.

A segunda etapa começou com agitação, mas dessa vez o Goiás dominou e marcou primeiro. Porém, o Bahia reassumiu o controle do jogo e marcou duas vezes, ficando na frente do placar.

As substituições feitas pelos técnicos e o cansaço dos jogadores resultaram em um jogo mais defensivo e com menos ritmo. Houve um período de mais de 30 minutos sem gols, e o último foi marcado aos 49 minutos.

Destaque para Everaldo, do Bahia, que marcou três gols na partida, se tornando o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Brasileirão de 2023.

  Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores

Resumo dos gols e momentos importantes da partida:

– 1º gol: Cauly cruzou rasteiro para Everaldo marcar aos 14 minutos.
– 2º gol: Gilberto marcou de longa distância, chutando por cima do goleiro Tadeu.
– 2 x 1: Palácios fez ótimo passe para João Magno, que rolou para Guilherme diminuir o placar.
– 3º gol do Bahia: Cauly encontrou espaço e tocou para Everaldo, que marcou o terceiro do Bahia.
– Gol anulado: Cauly marcou um gol, mas foi anulado por impedimento.
– 3 x 2: Bruno Melo sofreu pênalti aos 45 minutos e Guilherme converteu.
– 3 x 3: Matheus Babi empatou o jogo nos acréscimos, aproveitando um cruzamento.
– 3 x 4: Hugo cruzou para Hugo, que marcou o quarto gol do Bahia.
– 4 x 4: Everaldo aproveitou sobra e fez seu terceiro gol na partida.
– 5 x 4: Bahia marcou no contra-ataque, com Rafael Ratão finalizando.
– 6 x 4: Thaciano lançou para Biel marcar o último gol do jogo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

Publicados

em

Em uma noite de reviravoltas na Arena do Grêmio, o Palmeiras sofreu uma derrota por 3 a 2 para o time da casa, nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder do Alviverde e, mais importante, impediu que a equipe diminuísse a diferença para o líder Flamengo, que empatou seu jogo simultâneo.

Com a derrota, o Palmeiras permanece na vice-liderança, agora com 70 pontos, cinco a menos que o Flamengo. O Grêmio, por sua vez, subiu para a décima posição na tabela, somando 46 pontos.

O jogo

A partida começou com o Palmeiras buscando impor seu ritmo. Logo aos quatro minutos, Felipe Anderson teve uma chance, mas a defesa gremista desviou. Aos oito, Jefté arriscou e passou perto do gol de Volpi. A resposta gremista veio aos 16, com Edenílson forçando Lomba a fazer uma defesa no meio do gol.

O Verdão abriu o placar aos 23 minutos. Sosa fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Facundo Torres, que cabeceou livre e colocou os visitantes em vantagem. O Grêmio tentou reagir, com chances para Dodi e Arthur, mas sem sucesso. Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o Tricolor gaúcho conseguiu o empate: após cobrança de lateral, Amuzu aproveitou o desvio de Wagner Leonardo e finalizou de primeira para deixar tudo igual.

  Flamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão

Pênaltis decisivos e virada gaúcha

O segundo tempo foi marcado por lances capitais. Aos 11 minutos, o Palmeiras quase fez o segundo em chutes de Mauricio e Aníbal Moreno, mas Volpi defendeu. Pouco depois, aos 15, Aníbal Moreno cometeu pênalti em Carlos Vinícius. Após consulta ao VAR, a infração foi confirmada, e o próprio Carlos Vinícius converteu, virando o placar para o Grêmio.

A partida seguiu intensa, com chances para ambos os lados. Lomba fez uma grande defesa em chute de Arthur. O Palmeiras desperdiçou uma oportunidade de ouro com Facundo Torres, que isolou a bola dentro da área. Aos 34 minutos, um novo drama para o Alviverde: Arthur foi derrubado na área por Giay. O árbitro marcou o segundo pênalti para o Grêmio e, após revisão do VAR, Giay recebeu cartão vermelho. William assumiu a cobrança aos 39 e ampliou para 3 a 1.

No apagar das luzes, nos acréscimos, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir com Benedetti, que aproveitou um cruzamento de Allan. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR, mas já era tarde para buscar o empate.

Próximos desafios

O Grêmio terá pela frente o Fluminense, em casa, pela 37ª rodada do Brasileirão, no dia 2 de dezembro. Já o Palmeiras vira a chave para a tão aguardada Final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Flamengo no sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.

  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 2 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (36ª Rodada)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 25 de novembro de 2025 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 26.149 presentes

Renda: R$ 1.314.249,00

Gols:

  • Palmeiras: Facundo Torres, aos 23′ do 1º Tempo
  • Grêmio: Amuzu, aos 47′ do 1º Tempo
  • Grêmio: Carlos Vinícius, aos 15′ do 2º Tempo
  • Grêmio: William, aos 39′ do 2º Tempo
  • Palmeiras: Benedetti, aos 47′ do 2º Tempo

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Carlos Vinícius, Marlon, Amuzu
  • Palmeiras: Aníbal Moreno, Facundo Torres, Luighi, Giay

Cartões Vermelhos:

  • Palmeiras: Giay

Arbitragem:

  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (William); Amuzu (Cristaldo), Carlos Vinícius e Pavón (Alysson). Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Aníbal Moreno (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Mauricio (Bruno Rodrigues); Facundo Torres (Allan), Felipe Anderson e Ramón Sosa (Luighi).Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA