Pesquisar
Close this search box.

Grêmio

Grêmio enfrenta Guaraní na Libertadores

Publicados

em

Grêmio e Guaraní farão uma das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020. Em sorteio realizado há pouco na sede da Confederação Sul-Americana, no Paraguai, ficou definido o caminho Tricolor rumo ao tetracampeonato da América. O primeiro jogo será em Assunção e a volta, na Arena. As datas-base são 24 e 26 de novembro e 1 e 3 de dezembro.

Classificado em primeiro lugar no Grupo E, o Grêmio fez parte do pote de número 1, ao lado dos brasileiros Palmeiras, Santos e Flamengo, dos argentinos Boca e River Plate, do Nacional de Montevidéo e do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Guaraní obteve a classificação como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos.

O confronto contra o Guaraní será pela chave “A”, ou seja, o Grêmio já sabe o caminho e possíveis adversários até a decisão. Tricampeão em 2017, o Tricolor chega à fase eliminatória da Libertadores pela quinta vez consecutiva. Nos últimos três anos, incluindo a campanha do título, a equipe de Renato Portaluppi alcançou no mínimo as semifinais.

Abaixo os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores:

Chave A: Grêmio x Guaraní

Chave B: Nacional x Independiente del Valle

Chave C: Palmeiras x Delfín

Chave D: Boca Juniors x Internacional

Chave E: Flamengo x Racing

Chave F: Jorge Wilstermann x Libertad

Chave G: River Plate x Athletico

Chave H: Santos x LDU

Arte: Grêmio FBPA / Divulgação

Fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/23733/gremio-enfrenta-guarani-na-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento

Publicados

em

O Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante para se manter na Série A. Cristaldo e um gol contra de Ruan garantiram a vitória tricolor gaúcha, enquanto Luiz Gustavo descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Grêmio chega a 44 pontos e praticamente elimina o risco de rebaixamento. A equipe de Renato Gaúcho agora depende de um tropeço do Bragantino contra o Cruzeiro para garantir matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Já o São Paulo, com a derrota, permanece com 59 pontos e na sexta colocação. Classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2025, o Tricolor Paulista não corre mais riscos de perder a vaga para o Bahia, sétimo colocado.

A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. O Grêmio pressionou nos minutos iniciais, com Aravena e Reinaldo testando o goleiro Rafael. O São Paulo respondeu com Luciano, que parou em boa defesa de Marchesín. Ruan, zagueiro são-paulino, ainda salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol gremista.

A pressão gremista, no entanto, surtiu efeito aos 35 minutos. Cristaldo, após boa jogada de João Pedro e Soteldo, abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Villasanti cruzou rasteiro e a bola desviou em Ruan, que marcou contra, ampliando a vantagem do Grêmio.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e diminuiu o placar aos 18 minutos, com um belo chute de Luiz Gustavo. O Tricolor Paulista pressionou em busca do empate, com Wellington Rato e André Silva levando perigo à meta gremista. O Grêmio, por sua vez, respondeu com Soteldo e Braithwaite, mas Rafael garantiu a vitória por 2 a 1.

O São Paulo se despede de sua torcida no Morumbi nesta quarta-feira, às 20h, contra o Juventude. Já o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, também na quarta, às 20h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Wellington Rato (São Paulo); Pavón (Grêmio)
GOLS: Cristaldo, aos 35′ do 1ºT, e Ruan (contra), aos 45′ do 1ºT (Grêmio); Luiz Gustavo, aos 18′ do 2ºT (São Paulo).

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Igor), Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo (Monsalve); Soteldo (Pavón), Aravena (Edenílson) e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Lucas, Luciano e Ferreirinha (Wellington Rato); André Silva (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA