Corinthians

Corinthians recebe o Grêmio pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20

Elenco Sub-20 realizou o último treinamento na tarde desta segunda-feira (28) e já está concentrado para a partida de mata mata do Brasileirão

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira (29), o Corinthians recebe o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontecerá na Fazendinha, às 16h, com transmissão do Sportv, para todo o Brasil.

A equipe do técnico Dyego Coelho terminou a primeira fase do Brasileiro na quinta colocação, com 10 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, foram 31 pontos e 54% de aproveitamento nas 19 rodadas iniciais. O adversário gaúcho terminou com dois pontos à frente.

A partida decisiva será no domingo, dia 03 de janeiro, no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta segunda-feira (28), os Filhos do Terrão fizeram um último treinamento antes da partida. Depois, partiram para um hotel na Zona Leste de São Paulo, onde ficarão concentrados até o horário da partida.

Destaques gerais 2020

Retrospecto geral da temporada 2020:

O Corinthians Sub-20 realizou 37 jogos na temporada de 2020, os campeonatos disputados foram o Paulista, Brasileiro e Copa São Paulo. Foram 23 vitórias, 45empates e 9 derrotas.

77 gols foram marcados e 40 sofridos na temporada de 2020.

Atletas que mais atuaram na temporada 2020:

26 JOGOS: Du Queiroz

  Corinthians se reapresenta e inicia preparação para receber Ceará

24 JOGOS: Cauê

22 JOGOS: Mandaca, Vitinho e Matheus Araujo

21 JOGOS: Adson

20 JOGOS: Lucas Pires, Daniel Marcos e Ronald

19 JOGOS: Leo Paraiso

18 JOGOS: Reginaldo

17 JOGOS: Richard Cossoniche

16 JOGOS: Walisson

Artilharia temporada de 2020:

8 gols: Vitinho e Matheus Araujo

7 gols: Cauê

4 gols: Eduardo Tanque e Daniel Marcos

3 gols: Adson, Richard Cossoniche, Ronald, Ruan Oliveira, Pedrinho, Mandaca, Mailson e Walisson

2 gols: Xavier, Gol contra, Juan David, Brayan, Arllan e Sandoval

1 gol: Du Queiroz, Gabriel Pereira, Leo Pereira, Felipe Augusto, Belezi, Richard Caimmy, Rafael, Gabriel Araujo, Tabica, Wendell e Reifit

Assistências no ano:

7: Matheus Araujo

5: Vitinho

4: Gabriel Pereira e Adson

3: Ruan Oliveira e Pedrinho

2: Lucas Pires,  Reginaldo, Tabica, Caue, Higor Lapa, Wendell e Daniel Marcos

1: Rafael, Júlio, Mandaca, Leo Paraiso, Thaigo, Reifit, Mailson, Alemão, Richard Cossoniche, Ryan, Xavier, Donelli, Caique e Sandoval

Jogos como mandante em 2020:

O retrospecto em jogos como mandante em 2020 é favorável ao clube, até agora, foram 20 jogos com 17 vitórias, um empate e apenas 3 derrotas. A casa do Timãozinho neste ano foram o Estádio Lancha Filho, em Franca, a Arena Barueri e a Fazendinha.

  Grêmio retorna na madrugada e se reapresenta focado no Brasileirão

Copinha:

Em janeiro, o Corinthians disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na campanha, acabou parando na semifinal com a derrota para o Internacional. Foram 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota no torneio.

Convocados para a Seleção Brasileira:

No ano de 2020, três atletas do Sub-20 foram convocados para a Seleção Brasileira. Foram eles Matheus Donelli, Cauê e Felipe Augusto. Donelli e Cauê foram chamados para a seleção Sub-20, já Felipe Augusto, foi convocado para a Seleção Sub-17.

 

Base cede 9 jogadores para o profissional em 2020:

Guilherme Pezão, Donelli, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan estão integrados ao elenco profissional em 2020.

Ronald, Lucas Pires, Igor Formiga, Felipe Augusto e Cauê, são chamados com frequência para os treinamentos no CT Joaquim Grava

Destes nomes, alguns atletas ainda poderiam ter idade para atuar no Sub-20 do Timão, são eles: Pezão, Donelli, Piton, Gabriel Pereira, Xavier, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira seriam aproveitados no Brasileirão Sub-20.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Grêmio pela 37ª rodada do Brasileirão

Na Neo Química Arena, Timão soma mais um ponto na competição nacional após empate por 1 a 1

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (5), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Em São Paulo, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da competição, o Timão encarou o Grêmio e as equipes encerraram os 90 minutos do confronto com igualdade no placar, 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa.
Com o empate na Casa Do Povo, o Coringão somou 57 pontos conquistados na tabela e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Grêmio com a seguinte escalação: Cássio, Du Queiroz, Gil, João Victor, Fábio Santos, Xavier, Giuliano, Renato Augusto, Willian, Jô e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gabriel Pereira, Gustavo Silva, Vitinho e Luan. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Adson, Roni, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida iniciou com equilíbrio entre os times na Neo Química Arena, com o Timão e o Grêmio buscando o ataque.
A primeira chegada boa alvinegra foi aos sete minutos, quando Róger Gudes recebeu a bola vinda da direita, após ataque puxado por Willian, cortou o marcador, armou o chute, mas não finalizou. O atacante deixou para Willian de novo, que tocou para Du Queiroz tentar o cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo ao ataque, dessa vez pelo alto. Willian cruzou na área do Grêmio e Róger Guedes apareceu com certa liberdade para cabecear, mas mandou por cima do gol.
Aos 30 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área e fez um belo pivô deixando Willian na cara do gol. O camisa 10 chegou batendo de direita e acertou a trave, mas o assistente anoto impedimento de forma equivocada.
Porém, aos 38 minutos, a equipe adversária abriu o placar após bola cruzada na área. Após o lance, não houve mais chances de empatar na primeira etapa.
Segundo tempo
O Coringão entrou em campo para a etapa complementar em busca do gol de empate. Aos seis minutos, a primeira boa chegada do segundo tempo. Willian fez linda jogada de fora da área, finalizou de esquerda e obrigou o goleiro a fazer a defesa e mandar para escanteio.
O Coringão manteve o domínio absoluto da partida durante os minutos seguintes, mas não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gols.
Mas o gol de empate saiu aos 41 minutos! E um golaço de Renato Augusto! O camisa 8 limpou a zaga e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro gremista.
Depois o Coringão ainda teve chances da virada, mas no último lance Róger Guedes foi travado na finalização.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pela última rodada do Brasileirão na próxima quinta-feira (9), no confronto contra o Juventude, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

  Grêmio retorna na madrugada e se reapresenta focado no Brasileirão

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-gremio-pela-37-rodada-do-brasileirao-e-garante-vaga-direta-na-fase-de-grupos-da-libertadores-2022

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA