Corinthians
Corinthians recebe o Grêmio pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Elenco Sub-20 realizou o último treinamento na tarde desta segunda-feira (28) e já está concentrado para a partida de mata mata do Brasileirão
A equipe do técnico Dyego Coelho terminou a primeira fase do Brasileiro na quinta colocação, com 10 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, foram 31 pontos e 54% de aproveitamento nas 19 rodadas iniciais. O adversário gaúcho terminou com dois pontos à frente.
A partida decisiva será no domingo, dia 03 de janeiro, no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul.
Na tarde desta segunda-feira (28), os Filhos do Terrão fizeram um último treinamento antes da partida. Depois, partiram para um hotel na Zona Leste de São Paulo, onde ficarão concentrados até o horário da partida.
Destaques gerais 2020
Retrospecto geral da temporada 2020:
O Corinthians Sub-20 realizou 37 jogos na temporada de 2020, os campeonatos disputados foram o Paulista, Brasileiro e Copa São Paulo. Foram 23 vitórias, 45empates e 9 derrotas.
77 gols foram marcados e 40 sofridos na temporada de 2020.
Atletas que mais atuaram na temporada 2020:
26 JOGOS: Du Queiroz
24 JOGOS: Cauê
22 JOGOS: Mandaca, Vitinho e Matheus Araujo
21 JOGOS: Adson
20 JOGOS: Lucas Pires, Daniel Marcos e Ronald
19 JOGOS: Leo Paraiso
18 JOGOS: Reginaldo
17 JOGOS: Richard Cossoniche
16 JOGOS: Walisson
Artilharia temporada de 2020:
8 gols: Vitinho e Matheus Araujo
7 gols: Cauê
4 gols: Eduardo Tanque e Daniel Marcos
3 gols: Adson, Richard Cossoniche, Ronald, Ruan Oliveira, Pedrinho, Mandaca, Mailson e Walisson
2 gols: Xavier, Gol contra, Juan David, Brayan, Arllan e Sandoval
1 gol: Du Queiroz, Gabriel Pereira, Leo Pereira, Felipe Augusto, Belezi, Richard Caimmy, Rafael, Gabriel Araujo, Tabica, Wendell e Reifit
Assistências no ano:
7: Matheus Araujo
5: Vitinho
4: Gabriel Pereira e Adson
3: Ruan Oliveira e Pedrinho
2: Lucas Pires, Reginaldo, Tabica, Caue, Higor Lapa, Wendell e Daniel Marcos
1: Rafael, Júlio, Mandaca, Leo Paraiso, Thaigo, Reifit, Mailson, Alemão, Richard Cossoniche, Ryan, Xavier, Donelli, Caique e Sandoval
Jogos como mandante em 2020:
O retrospecto em jogos como mandante em 2020 é favorável ao clube, até agora, foram 20 jogos com 17 vitórias, um empate e apenas 3 derrotas. A casa do Timãozinho neste ano foram o Estádio Lancha Filho, em Franca, a Arena Barueri e a Fazendinha.
Copinha:
Em janeiro, o Corinthians disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na campanha, acabou parando na semifinal com a derrota para o Internacional. Foram 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota no torneio.
Convocados para a Seleção Brasileira:
No ano de 2020, três atletas do Sub-20 foram convocados para a Seleção Brasileira. Foram eles Matheus Donelli, Cauê e Felipe Augusto. Donelli e Cauê foram chamados para a seleção Sub-20, já Felipe Augusto, foi convocado para a Seleção Sub-17.
Base cede 9 jogadores para o profissional em 2020:
Guilherme Pezão, Donelli, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan estão integrados ao elenco profissional em 2020.
Ronald, Lucas Pires, Igor Formiga, Felipe Augusto e Cauê, são chamados com frequência para os treinamentos no CT Joaquim Grava
Destes nomes, alguns atletas ainda poderiam ter idade para atuar no Sub-20 do Timão, são eles: Pezão, Donelli, Piton, Gabriel Pereira, Xavier, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira seriam aproveitados no Brasileirão Sub-20.
Brasileirão Série A
Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio
Na tarde deste domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de forma memorável ao derrotar o Grêmio por 3 a 0 na Arena do Grêmio. Com este triunfo, o Timão alcançou um feito notável: igualou o recorde de nove vitórias consecutivas na liga nacional, marca anteriormente atingida pelo Internacional em 2020 e pelo Atlético-MG em 2021.
O jogo começou com o Corinthians dominando as ações. A equipe de Ramón Díaz controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 24 minutos, Memphis Depay arriscou de fora da área, mas o goleiro Caíque fez uma defesa espetacular. Pouco depois, Matheuzinho recebeu um passe de Memphis e chutou com perigo, mas a bola foi para fora.
O Grêmio tentou reagir aos 40 minutos, com Diego Costa e Reinaldo obrigando o goleiro Hugo Souza a trabalhar. No entanto, foi o Corinthians que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Yuri Alberto, que sofreu o pênalti, cobrou com precisão e deslocou Caíque, colocando o Timão na frente.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais agressivo e quase empatou logo aos dois minutos, quando Braithwaite cabeceou após cruzamento de Cristaldo, mas Hugo Souza fez uma defesa crucial. O Corinthians, por sua vez, continuou perigoso nos contra-ataques, com Yuri Alberto quase ampliando a vantagem em duas ocasiões.
A partida ganhou contornos dramáticos aos 35 minutos, quando o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva expulsou José Martínez e Dodi após uma confusão, deixando ambas as equipes com dez jogadores.
Nos minutos finais, o Corinthians consolidou a vitória. Aos 43 minutos, Charles marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Romero, ampliando a vantagem. Nos acréscimos, Memphis Depay selou o placar com um gol espetacular de bicicleta, aproveitando um rebote após defesa de Caíque.
Com esta vitória, o Corinthians encerrou o campeonato na 7ª posição, somando 56 pontos, apenas três a menos que o G6. O Grêmio, por sua vez, terminou em 14º lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. A atuação do Timão nesta reta final de campeonato certamente ficará marcada na memória dos torcedores, celebrando um recorde histórico e uma campanha de recuperação impressionante.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Reinaldo e Monsalve (Grêmio); Carrillo, Hugo Souza e Matheus Bidu (Corinthians)
Cartões vermelhos: José Martínez (Corinthians) e Dodi (Grêmio)
Gols: Yuri Alberto, aos 46 do 1ºT, Charles, aos 43, e Memphis Depay, aos 48 do 2ºT (Corinthians)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Soteldo e Pavón (Monsalve); Braithwaite e Diego Costa (Cristaldo). Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Botafogo vence Inter e fica a um empate do título
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Vitória e Grêmio empatam em jogo decisivo por vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro
-
Brasileirão Série A20 horas atrás
Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio
Você precisa estar logado para postar um comentário Login