Pesquisar
Close this search box.

Grêmio

Grêmio definido para decisão na Libertadores

Publicados

em

Com um trabalho tático e definição de time, o Grêmio finalizou o período de treinamentos para a decisão desta quinta-feira, contra o Guaraní, valendo uma vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Renato Portaluppi deu atenção aos movimentos de jogo e também jogadas de bola parada.

A sessão desta tarde começou às 15h30, com um treinamento de ativação comandado pela preparação física. Em seguida, foi a vez de Renato chamar os onze jogadores escolhidos para iniciar o jogo, posicioná-los em uma metade do campo e explicar a estratégia proposta. O técnico trabalhou exaustivamente as movimentações do time, pausando a atividade em alguns momentos para corrigir situações específicas. Antes do apito final, o técnico ainda orientou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Enquanto a equipe titular trabalhava com Renato, os demais atletas fizeram um trabalho técnico, comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ao fim, todos treinaram cobranças de pênalti.

Antes do treinamento, a Conmebol promoveu a entrevista coletiva oficial pré-jogo. O jogador escolhido para representar o Tricolor foi o meio-campista Jean Pyerre, que falou, entre outras coisas, sobre seu amadurecimento como atleta profissional e os últimos gols marcados com a camisa gremista.

“Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma que eu comecei a entender o jogo. Melhor. Eu percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols. E estou gostando muito de fazer gol. Acho que esse amadurecimento passa mais pelo meu entendimento do jogo, por tudo que a gente vem conversando, as dicas que eu venho recebendo dos meus companheiros, da comissão. Acho que esse amadurecimento individual passa muito por isso”, refletiu o camisa 10 gremista.

Jean também foi questionado sobre os elogios recebidos do técnico Renato Portaluppi, que disse que gostaria de ter jogado com um atleta como ele. Descontraído, Jean Pyerre imaginou como seria formar uma dupla com o 7 imortal do Grêmio: “se a gente jogasse juntos, acho que nos entenderíamos muito bem. Ele era um cara rápido, finalizava muito bem, forte. Acho que a gente ia se dar muito bem, como dupla”, brincou. A íntegra está disponível abaixo, em material da GrêmioTV.

Grêmio e Guaraní decidem uma vaga às quartas de final da Libertadores a partir das 21h30 de quinta-feira, na Arena. O Tricolor entra em campo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo da última semana, no Paraguai. A equipe classificada enfrenta o Santos, que conquistou a vaga no confronto com a LDU.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Publicados

em

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA