Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Grêmio

Grêmio definido para decisão na Libertadores

Publicados

em

Com um trabalho tático e definição de time, o Grêmio finalizou o período de treinamentos para a decisão desta quinta-feira, contra o Guaraní, valendo uma vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Renato Portaluppi deu atenção aos movimentos de jogo e também jogadas de bola parada.

A sessão desta tarde começou às 15h30, com um treinamento de ativação comandado pela preparação física. Em seguida, foi a vez de Renato chamar os onze jogadores escolhidos para iniciar o jogo, posicioná-los em uma metade do campo e explicar a estratégia proposta. O técnico trabalhou exaustivamente as movimentações do time, pausando a atividade em alguns momentos para corrigir situações específicas. Antes do apito final, o técnico ainda orientou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Enquanto a equipe titular trabalhava com Renato, os demais atletas fizeram um trabalho técnico, comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ao fim, todos treinaram cobranças de pênalti.

Antes do treinamento, a Conmebol promoveu a entrevista coletiva oficial pré-jogo. O jogador escolhido para representar o Tricolor foi o meio-campista Jean Pyerre, que falou, entre outras coisas, sobre seu amadurecimento como atleta profissional e os últimos gols marcados com a camisa gremista.

  Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

“Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma que eu comecei a entender o jogo. Melhor. Eu percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols. E estou gostando muito de fazer gol. Acho que esse amadurecimento passa mais pelo meu entendimento do jogo, por tudo que a gente vem conversando, as dicas que eu venho recebendo dos meus companheiros, da comissão. Acho que esse amadurecimento individual passa muito por isso”, refletiu o camisa 10 gremista.

Jean também foi questionado sobre os elogios recebidos do técnico Renato Portaluppi, que disse que gostaria de ter jogado com um atleta como ele. Descontraído, Jean Pyerre imaginou como seria formar uma dupla com o 7 imortal do Grêmio: “se a gente jogasse juntos, acho que nos entenderíamos muito bem. Ele era um cara rápido, finalizava muito bem, forte. Acho que a gente ia se dar muito bem, como dupla”, brincou. A íntegra está disponível abaixo, em material da GrêmioTV.

  Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Grêmio e Guaraní decidem uma vaga às quartas de final da Libertadores a partir das 21h30 de quinta-feira, na Arena. O Tricolor entra em campo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo da última semana, no Paraguai. A equipe classificada enfrenta o Santos, que conquistou a vaga no confronto com a LDU.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Em jogo de muita disputa, Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena do Grêmio, este foi o Gre-Nal 447, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Grêmio foi marcado contra por Anthoni, enquanto Alan Patrick igualou o marcador para o Internacional.

Com o resultado, o Grêmio ascende à décima posição, somando seis pontos. O Internacional, por sua vez, chega aos cinco pontos, ocupando o 12º lugar na tabela.

O Jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, em um lance confuso na área. Após um bate e rebate, Oliveira chutou, a bola desviou no goleiro Anthoni e entrou. O VAR confirmou o gol para a alegria da torcida gremista.

Na segunda etapa, o Internacional buscou o empate e conseguiu aos 20 minutos. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de João Pedro na área. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e igualando o placar.

Próximos desafios

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para as competições continentais. O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas. O Internacional, por sua vez, jogará contra o Nacional, no Beira-Rio, às 21h30 de terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores.

  Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19/04/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Jemerson, Marlon, Monsalve, Villasanti, Dodi (Grêmio); Vitão, Alan Patrick, Ronaldo (Internacional)
Cartões vermelhos: Gabriel Grando (Grêmio)
GOLS: Anthoni (contra), aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Alan Patrick, aos 20′ do 2ºT (Internacional)

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Camilo, Villasanti (Camilo), Dodi e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Cristian Oliveira (Alysson) e Braithwaite. Técnico: James Freitas

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabéi (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Enner Valência (Borré) e Wesley (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA