Grêmio

Grêmio empata com o Palmeiras, na Arena, na 11ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

1 PONTO!

Grêmio empata com o Palmeiras, na Arena, na 11ª rodada do Brasileirão

Tricolor teve maior posse de bola e na reta final empatou em 1 a 1 com o time paulista

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior posse de bola e com mais oportunidades no ataque, o jogo não foi fácil. Os paulistas saíram na frente no marcador e, na reta final da partida, Ferreira anotou o gol de empate.

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa, mas com superioridade do Tricolor, que se movimentou melhor, defendeu bem e chegou por vezes ao ataque. Logo aos 4’, teve uma chance em cobrança de escanteio, em que Robinho colocou no meio da área para David Braz tentar o cabeceio, mas a bola acabou ficando com a defesa adversária.

Já aos 14’, uma falta frontal de longa distância. Na cobrança, Lucas Silva bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo da meta do time paulista, mas Weverton caiu para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo. Logo em seguida, foi a vez de Victor Ferraz receber e invadir a área pela direita. O lateral ajeitou e chutou, mas carimbou a marcação.

O Palmeiras buscou responder com uma jogada de Rafael Veiga e Willian, que por final, tentou lançamento na área, mas Vanderlei saiu do gol e segurou firme, com 20 minutos jogados. Outra oportunidade gremista saiu cinco minutos depois, quando Robinho saiu em velocidade pela meia direita e foi barrado por Rony, que deu um um carrinho no meia, que entrava na área. Na cobrança, Diego Souza bateu entre os jogadores da barreira e a bola se perdeu pela linha de fundo.

  Corinthians vai até o Rio Grande do Sul em busca da classificação no Brasileiro Sub-20

A melhor chegada ao ataque construída pelo Grêmio foi aos 38 minutos, quando Robinho e Vitor Ferraz fizeram boa combinação pela direita. O lateral recebeu e cruzou na área, Diego Souza desviou de cabeça e a bola chegou a Alisson, que chutou, mas Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, agora em contra-ataque, Robinho deu um passe para trás para Alisson, que chegou para completar, mas acabou caindo no gramado após a dividir com  a marcação.

Já na reta final, nos acréscimos da etapa inicial, o Grêmio ainda teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada na área, no primeiro poste, Victor Ferraz desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Tricolor voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, se defendendo bem e ameaçando nos contra-ataques. Logo aos 3’, criou com Alisson, que recebeu na esquerda e partiu em velocidade para o ataque, mas foi parado com uma falta de Felipe melo, logo aos 3’. Já o Palmeiras tentou arriscar de longe, com Danilo, pouco mais dos 10 minutos. Ele chutou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

  Grêmio faz último treino para decisão na Copa do Brasil

Os visitantes chegaram com muito perigo depois de uma falha no sistema defensivo gremista. Bruno Henrique recebeu na direita, partiu para o meio e chutou no canto direito de Vanderlei, mas a bola saiu, raspando a trave. Aos 23’, foi a vez do Grêmio. Alisson saiu em velocidade, conduziu a bola pela direita, chegou próximo a área e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Em uma nova oportunidade construída pelo time paulista, efetividade. Viña fez um cruzamento para Raphael Veiga, que mandou de primeira e Vanderlei não conseguiu segurar, aos 25’. Cinco minutos depois, o Tricolor buscou a reação – a bola chegou a Isaque dentro da área, que girou e tentou a finalização, mas pegou muito embaixo da bola e ela foi por cima, sem perigo.

Aos 43’, já quase no final da partida, Isaque recebeu uma bola na frente da meta e chutou, mas explodiu em Bruno Henrique.  Nos acréscimos, Ferreira recebeu na esquerda, saiu em velocidade e invadiu a área, mas a marcação cortou para escanteio. Na cobrança, Alisson colocou no primeiro poste, Ferreira desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, aos 47 minutos.

Com o resultado, mais um ponto na tabela da competição, com 13 pontos, assumindo a 11ª colocação.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Grêmio

Mancini comanda coletivo e começa a definir equipe

Duelo diante do Atlético Goianiense será na segunda-feira

Publicados

em

O técnico Vagner Mancini começou a preparar a equipe que entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense, segunda-feira, em Goiânia, em mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro.


Na tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho, o treinador gremista comandou um treino coletivo.

O grupo foi separado em dois times com 11 jogadores de cada lado. Num primeiro momento, Mancini fez um trabalho tático com conceitos ofensivos como saída desde o tiro de meta, construção média e contrução alta com pós-perda e conceitos defensivos de marcação individual no tiro de meta do adversário.

Neste momento, os demais atletas realizaram uma movimentação no campo ao lado com encaixe de área e jogo reduzido com ênfase em aspectos defensivos. O atacante Borja participou do trabalho, mas ainda segue no processo de recuperação de lesão.

No treino coletivo propriamente dito, o time foi organizado para uma simulação do jogo formal com foco no ajuste de pressão no adversário, ajuste de saída, saída contra adversário em diferentes blocos e organização defensiva em bloco baixo com transição ofensiva.

  Grêmio vence o Goiás de 2 a 1 em jogo adiado da sexta rodada

Além das presenças do vice de Futebol, Denis Abrahão, e do diretor, Sérgio Vazques, o treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Romildo Bolzan.

O Tricolor ainda treina nesta sexta, sábado e domingo, antes de viajar para Goiânia.

Fotos: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24740/mancini-comanda-coletivo-e-comeca-a-definir-equipe

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA