Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Grêmio

Grêmio encerra treinos para confronto com a Católica

Publicados

em

Grêmio encerra treinos para confronto com a Católica

Vitória pode dar ao Tricolor classificação às oitavas da Libertadores

Com pouco tempo para treino e ajustes pontuais, o grupo de jogadores do Grêmio encerrou, na tarde desta segunda-feira, a preparação ao jogo de amanhã, contra a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores. Com o retorno de Belo Horizonte na madrugada de domingo, Renato Portaluppi e comissão técnica tiveram basicamente uma sessão para trabalhar e deram atenção aos detalhes na estratégia do jogo.

O time que entra em campo na Arena não foi divulgado. Os jogadores foram posicionados para um trabalho tático e, posteriormente, exercitaram movimentos de bola parada ofensiva e defensiva. Renato terá de mudar uma peça, por suspensão. Robinho é a alternativa no lugar de Lucas Silva, ao lado de Darlan e Matheus Henrique. Fora das últimas partidas por problemas físicos, o capitão Geromel e o volante Maicon são observados diariamente pelo Departamento Médico e podem ficar à disposição, se liberados. Depois da atividade os jogadores retornaram ao hotel Deville, onde a delegação está concentrada desde o domingo.

  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Segundo colocado do grupo E da Conmebol Libertadores, com sete pontos conquistados, o Grêmio carimba sua classificação às oitavas de final em caso de vitória combinada com empate ou vitória do Internacional no outro jogo da chave. A partida que fecha a primeira fase será também na Arena, em 22 de outubro, contra o América de Cali. Antes do treinamento, o atacante Alisson concedeu entrevista coletiva de forma virtual, através da assessoria de imprensa e falou sobre o jogo e a possibilidade de classificação antecipada à próxima fase.

“Nós temos que pensar jogo a jogo. Mais do que nunca, amanhã temos um adversário muito difícil e, se fizermos um bom jogo e conseguirmos a vitória, em casa, teremos a classificação. Pensamos em nós mesmos, nos nossos adversários. O pensamento é esse, jogo a jogo. Todo jogo que entramos, queremos honrar a camisa do Grêmio. Podemos colocar o Clube novamente nas oitavas da Libertadores. Está todo mundo bastante ciente do que deve ser feito e os 11 que entrarem em campo vão lutar até o final”, afirmou.

  Grêmio vence o Palestino e segue firme na briga no Grupo F da Sul-Americana

Grêmio e Universidad Católica entram em campo às 19h15 dessa terça-feira. A partida terá cobertura da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e também nas mídias oficiais do Tricolor, em facebook.com/gremio, twitter.com/gremio e instagram.com/gremio.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 28/09/2020

Fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/23649/gremio-encerra-treinos-para-confronto-com-a-catolica

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Publicados

em

O Santos voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após ser derrotado de virada pelo Grêmio por 3 a 2, neste sábado, em Porto Alegre, pela 17ª rodada. Mesmo com dois gols de Gabigol, o time comandado por Cuca não conseguiu sustentar a vantagem e terminou a rodada na 17ª colocação, abrindo novamente o alerta na luta contra a queda.

Com o resultado, o Peixe estacionou nos 18 pontos e passou a ocupar a primeira posição dentro do Z4, empatado em pontuação com o Corinthians, que aparece logo acima, em 16º. Já o Grêmio chegou aos 21 pontos e subiu para o 13º lugar na classificação.

O jogo

A partida começou movimentada e com boas chances dos dois lados. Logo aos dois minutos, o Santos assustou em cobrança de falta de Gabriel Bontempo, que encontrou Arão na área. O cabeceio acertou a trave. O Grêmio respondeu em jogada semelhante, mas Brazão evitou o gol em cabeçada de Luis Eduardo.

O time paulista saiu na frente aos 31 minutos da etapa inicial. Após erro de Caio Paulista na defesa gremista, Miguelito recuperou a bola e arrancou livre até servir Gabigol, que apenas completou para o fundo das redes. Antes do intervalo, porém, o Grêmio conseguiu igualar o marcador. Aos 39, Carlos Vinícius aproveitou cruzamento de Amuzu e marcou de cabeça.

  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, o Santos repetiu o bom início e voltou a ficar em vantagem. Aos nove minutos, a equipe roubou a bola no campo ofensivo, trabalhou a jogada pela esquerda e encontrou Gabigol dentro da área. O atacante finalizou de primeira e fez o segundo dele na partida.

A reação santista, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, Pavón levantou a bola na área, Carlos Vinícius dominou e bateu no canto para deixar tudo igual novamente. A virada gremista veio aos 17 minutos, quando Tetê recebeu na entrada da área e acertou um chute colocado para fazer o terceiro dos donos da casa.

Nos minutos finais, a situação do Santos ainda piorou com a expulsão de Gustavo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a menos.

Além da derrota, o resultado recolocou o clube paulista entre os quatro últimos colocados da competição e aumentou a pressão em meio à disputa do Brasileirão. O Grêmio, por outro lado, aproveitou o fator casa, reagiu duas vezes após ficar atrás no placar e respirou na tabela.

Pela sequência da temporada, o Grêmio volta a campo na terça-feira, 26 de maio de 2026, às 21h30, quando recebe o Torque, na Arena do Grêmio, pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia e horário, o Santos enfrenta o Deportivo Cuenca, na Vila Belmiro, também pelo torneio continental.

  Grêmio vence o Palestino e segue firme na briga no Grupo F da Sul-Americana
Categoria Informação
Placar Grêmio 3 x 2 Santos
Competição 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Igor Vinícius e Gustavo Henrique (Santos); Pavón (Grêmio)
Cartão vermelho Gustavo Henrique (Santos)
Gols Gabigol, aos 31′ do 1ºT (Santos); Carlos Vinícius, aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Gabigol, aos 09′ do 2ºT (Santos); Carlos Vinícius, aos 13′ do 2ºT (Grêmio); Tetê, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
Grêmio Weverton; Pavón (Marcos Rocha), Luis Eduardo, Viery e Caio Paulista; Leo Pérez, Noriega (Arthur), Amuzu, Braithwaite, Enamorado (Tetê) e Carlos Vinícius (Wagner Leonardo). Técnico: Luís Castro
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Davizinho), Adonís Frías, Lucas Verissimo e Escobar; William Arão (Lautaro Díaz), Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo e Miguelito (Samuel Pierri); Rony (Robinho Jr.) e Gabigol (Moisés). Técnico: Cuca
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA