Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato gaúcho

Grêmio goleia Guarany de Bagé na Arena e encara Brasil de Pelotas na próxima fase

Publicados

em

O Grêmio voltou a campo na tarde deste sábado, na Arena, para o duelo diante do Guarany de Bagé, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor fez bonito e goleou o time do interior do estado pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Pavón (2x), Geromel e Diego Costa.

Com a vitória, a equipe gremista encerra a primeira fase na segunda colocação, com 23 pontos somados. O adversário da próxima fase será o Brasil de Pelotas, que ocupa a 7ª posição na tabela.

Os instantes iniciais do jogo foram de superioridade gremista. O Tricolor se manteve por maior tempo no campo de ataque e ameaçou por vezes. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área, mas a defesa do time de Bagé conseguiu o corte.  Foi no minuto seguinte que a equipe do técnico Renato Portaluppi conseguiu efetividade: Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.

Já os adversários tentaram responder quando o relógio marcava 12 minutos: Mauri pegou a sobra de um chute de Tony Jr e mandou em direção à meta, mas Gabriel Grando segurou.

O Grêmio seguiu mantendo o controle do jogo e maior posse de bola. Em uma das novas oportunidades, João Pedro recebeu dentro da área e fez um cruzamento, mas ninguém conseguiu completar. Logo na sequência, após levantamento na área, Diego Costa subiu desviando de cabeça, mas mandou para fora. Do outro lado, o Guarany chegou algumas vezes, uma das mais perigosas com um chute de longa distância, de David, para nova defesa do arqueiro tricolor.

Os gremistas tiveram novas chances a partir dos 25’: João Pedro desceu pela direita, foi à linha de fundo, cortou a marcação e cruzou para o centro da pequena área. Cristaldo dividiu com a marcação, mas acabou caindo no gramado e a defesa adversária, afastando o perigo. Outra delas surgiu quando Pavon acionou Villasanti, que deixou para Gustavo Nunes finalizar a gol, chutando rasteiro, mas a bolsa saiu à direita da meta.

Mas aos 33’, os visitantes conseguiram empatar o jogo com um gol de Wilson Jr, que invadiu a área em velocidade e mandou a gol, deixando tudo igual na Arena.

O jogo passou a ficar mais disputado e equilibrado. Próximo da reta final do primeiro tempo, o Grêmio criou boas chances: Pepê recebeu na área, o goleiro defendeu e no rebote, Diego Costa desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Outro ataque saiu de um lançamento de Villasanti para Gustavo Nunes, que deixou de cabeça para Diego Costa, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, em boa jogada coletiva, a bola caiu para João Pedro, que finalizou cruzado, mas passou por todo mundo e saiu.

No início da etapa complementar, o Grêmio foi superior e efetivo, conseguindo voltar a frente no marcador já aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça, marcando o segundo gol gremista na partida. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol tricolor.

Já o Guarany teve uma chance aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola ficou na barreira gremista, que impediu o ataque.

Outras tentativas que levaram perigo aos adversários saíram ainda antes dos 15 minutos de jogo: de Pavón, que fez um cruzamento para Diego Costa, mas o atacante não conseguiu a finalização e uma do lateral Mayk, que desviou de cabeça em direção à meta, mas o goleiro segurou.

Aos 20’, o estreante da tarde, Diego Costa, cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e foi certeiro, assinalando um golaço – o quarto da equipe de Renato Portaluppi.

Superior na partida, o Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou com boas jogadas: Gustavo Nunes pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Outra chegada foi de Diego Costa, que pela direita, finalizou a gol, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, com 26’ jogados.

O Tricolor ainda tentou com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, mas os lances pararam na defesa adversária. Nos acréscimos, Pavón recebeu na área e finalizou, mas Micael cortou para escanteio. Maik também recebeu um cruzamento na medida, dominou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Com o resultado, Grêmio soma 23 pontos, encara o Brasil de Pelotas na próxima fase da competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Publicados

em

Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.

Hegemonia colorada ampliada

Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.

Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.

Próximos desafios: Campeonato Brasileiro

Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.

O Jogo: emoção do início ao fim

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.

O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.

A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.

A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.

A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉNCICA

INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)

INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA