Copa do Brasil

Grêmio joga mal e mesmo com poucas finalizações consegue gol da vitória sobre Cuiabá

Técnico valoriza vitória por 2 a 1 pela Copa do Brasil, a sexta vitória consecutiva na temporada

Publicados

em

O Grêmio conquistou uma “pequena grande vantagem” na noite desta quarta-feira ao bater o Cuiabá por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Assim classificou o técnico Renato Portaluppi, que elogiou o adversário e admitiu as dificuldades encaradas pelo Tricolor.

Foi a sexta vitória consecutiva do Grêmio. No entanto, o rendimento esteve abaixo do esperado. O próprio treinador admitiu isso e voltou a reconhecer os altos e baixos do time na temporada. Mas, dentro de uma disputa eliminatória, saiu satisfeito.

No momento que tem uma decisão, qualquer tipo de vantagem que possa levar para casa é vantagem. Conseguimos uma vitória magra, mas uma vitória. Os jogos são difíceis. Tem vantagem de jogar pelo empate. Cuiabá eliminou o Botafogo. Não tem mais bobo. O Grêmio conseguiu a vantagem É pequena, mas é uma pequena grande vantagem. Já passou? Claro que não — destacou Renato.

Estamos jogando partida de 180 minutos agora, equipe que está sendo a surpresa da Copa do Brasil. Tivemos dificuldades aqui, mas o mais importante foi mais uma vitória. Jogamos uma partida fora de casa, com o Fluminense, e conseguimos os três pontos. Além da pequena vantagem agora — completou o treinador.

O Grêmio chega nesta quinta-feira a Porto Alegre e treina no CT Luiz Carvalho à tarde. O segundo jogo com o Cuiabá ocorre na próxima quarta, às 16h30, na Arena. Se empatar, o Tricolor estará nas semifinais da competição. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é no sábado, contra o Ceará.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Tricolor foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pelas quartas de final

Publicados

em

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

> FOTOS DO JOGO

O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).

Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

  Juventude é derrotado pelo Cuiabá pela 33ª rodada da Série B

No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.

Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.

Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gol: Gabriel Sara, 49/2

FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda

  Grêmio finaliza preparação para enfrentar o Palmeiras e viaja para São Paulo

Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2

Cartão amarelo: David, 47/2

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/9/15/sao-paulo-perde-para-o-fortaleza-e-se-despede-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA