Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fortaleza supera o Internacional no Rio Grande do Sul pelo Brasileiro

Publicados

em

Em partida da 20ª rodada do Brasileirão, primeira do returno nacional, o Clube do Povo foi derrotado pelo Fortaleza, neste sábado (19/08), pelo placar de 1 a 0. O resultado do confronto, disputado no Beira-Rio, mantém o Colorado com 24 pontos na tabela. Agora, o Inter volta atenções para o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, que ocorre na próxima terça (22/08), às 19h, contra o Bolívar-BOL, em La Paz.


Rival aproveita começo de chances para os dois lados

Torcida marcou presença no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros 10 minutos de partida foram bastante movimentados no gramado do Beira-Rio. Cedo, Luiz Adriano teve boa oportunidade após cruzamento de Matheus Dias, mas parou em defesa de João Ricardo. Na réplica, Nico Hernández cortou, debaixo das traves, chute rasteiro de Caio Alexandre. Bruno Henrique deu continuidade ao cenário de trocação, bem como Machuca. Ambos pararam nos goleiros adversários.

Bruno Henrique teve boa atuação no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Incômodo no contragolpe, o Fortaleza teve sua principal chance aos oito. Em velocidade, Marinho invadiu a área colorada e sofreu pênalti convertido por Galhardo. Precisando do resultado, o Inter passou perto de empatar com Pedro Henrique, em cabeceio pela linha de fundo, e Bruno Henrique. O meio-campista bateu falta fechada, pela direita da área, e carimbou o travessão.

A posse de bola da alternativa escalação colorada superou a casa dos 70%, mas os espaços no ataque, consequência da postura retraída do Fortaleza, não apareciam em quantidade suficiente para o estabelecimento de verdadeira pressão vermelha. Na última chance que criou antes do intervalo, o Clube do Povo voltou a esbarrar no travessão, endereço de falta bem cobrada por Mauricio.

Inter pressiona, mas não empata

  Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão

A etapa final foi toda disputada no campo de ataque do Clube do Povo, que retornou do intervalo com duas mudanças. Renê e Wanderson substituíram Carlos de Pena e Matheus Dias, redesenharam o corredor esquerdo de ataque do Inter, deslocaram Mauricio para a meia-direita e adicionaram poder de fogo ao time de Coudet, que começou a assustar em chutes de longa distância.

Arbitragem ignorou pênalti em Aránguiz

As dificuldades para criar, porém, persistiram, e a comissão colorada também recorreu a Aránguiz e Hugo Mallo, estreante. Com eles, que sacaram Mauricio e Vitão do campo, o Inter alugou em definitivo as cercanias da área cearense. Nesse cenário, a bola aérea passou a ser explorada – e rendeu oportunidade clara de gol aos 42. Na pequena área, Aránguiz sofreu, de Marcelo Benevenuto, um chute no rosto, ignorado tanto pelo árbitro quanto pelo VAR.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores

Publicados

em

O Mirassol deu um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 ao golear o Ceará por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Campos Maia, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho dominante, a equipe paulista garantiu um resultado que a aproxima ainda mais do objetivo continental.

Com a vitória, o Mirassol alcançou os 63 pontos na tabela, consolidando-se na quarta posição e abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o Botafogo, o quinto colocado. Para o Ceará, a derrota representa o segundo revés consecutivo, mantendo o time na 14ª colocação, com 42 pontos, e ligando o alerta na reta final do campeonato.

O jogo

O Mirassol não demorou a abrir o placar, mostrando sua força ofensiva logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos de jogo, após um afastamento imperfeito da defesa do Ceará, Negueba aproveitou o rebote e finalizou com precisão para balançar as redes, marcando o primeiro gol.

Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, Reinaldo ampliou para os donos da casa. O lateral-esquerdo surpreendeu o goleiro Bruno Ferreira com uma cobrança de falta pela direita que encontrou o fundo do gol, aumentando a vantagem do Mirassol.

  Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores

O terceiro gol da equipe paulista veio aos 30 minutos do segundo tempo, em uma pintura de Alisson. O jogador recebeu a bola na entrada da área e desferiu um belo chute colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro do Ceará. O time cearense tentou reagir logo em seguida, com Fabiano Souza, mas o chute parou na trave do goleiro Walter, impedindo o gol de honra.

Próximos confrontos

O Mirassol terá mais um desafio fora de casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, 29 de novembro, às 16h. Já o Ceará buscará a recuperação diante de sua torcida, recebendo o Cruzeiro na Arena Castelão, em Fortaleza, também no sábado, 29 de novembro, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 x 0 CEARÁ

  • Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
  • Data: 24 de novembro de 2025 (segunda-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Ceará: Fabiano Souza, Willian Machado
  • Mirassol: Jemmes, Walter

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Casagrande
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Luis Carlos de Franca Costa
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa
  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

Gols:

  • Mirassol: Negueba, aos 2 minutos do 1º tempo
  • Mirassol: Reinaldo, aos 22 minutos do 1º tempo
  • Mirassol: Alesson, aos 30 minutos do 2º tempo

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Yago Felipe) e Chico da Costa (Cristian).

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos (Aylon); Diego (Matheus Araújo), Vinicius Zanocelo e Lucas Mugni (Lourenço); Matheus Bahia, Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano (Paulo Baya).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA