Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

brasileirão feminino

Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Publicados

em

As Gurias Coloradas foram superadas pela Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A1, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (18). A partida foi disputada no Estádio Centenário, e terminou com vitória por 1 a 0 da equipe paulista, com gol da camisa 4, Luana, aos 37 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de análise mútua entre as equipes, com superioridade na posse bola e de finalizações para as Gurias Coloradas. A melhor chance para as Gurias veio aos 11 minutos, com Tamara lançando Priscila pela esquerda da área da Ferroviária. A camisa 19 Colorada limpou o lance, mas não acertou o ângulo na hora da finalização.

Na segunda etapa, as Gurias voltaram com forte ataque, com Belén Aquino dando trabalho à defensora rival. A Ferroviária também retornou com veneno nas finalizações, dando trabalho para a goleira Gabi Barbieri. Logo no início, aos 7 minutos, a centroavante Lelê fez jogada pelas costas de Isa Haas e chutou direto para as da goleira Colorada. O gol das adversárias saiu aos 37 minutos, a camisa 20, Daiane recebeu pela direita e cruzou para a capitã Luana, que bateu de primeira direto para o gol.

  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

Na segunda partida das quartas, que será disputada no próximo domingo (25), às 10h, em Araraquara, as Gurias terão de reverter o resultado: em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. Para seguir direto para a semifinal, a equipe Colorada precisa vencer por dois gols de diferença.

Ficha técnica

INTER (0): Gabi Barbieri; Capelinha, Isa Haas, Bruna Benites e Roberta (Pati, 15’/2ºT); Zóio, Sandoval (Analuyza, 43’/2ºT) e Djeni (Eskerdinha, 15’/2ºT); Tamara Bolt, Priscila e Belén Aquino (Carla Nunes, 43’/2ºT). Técnico: Mauricio Salgado.

FERROVIÁRIA (1): Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Ingryd (Gessica, 42’/2ºT), Mylena e Raquel; Eudimilla (Aline Gomes, 17’/2ºT), Lelê (Laryh, 17’/2ºT) e Sochor (Suzane, 28’/2ºT). Técnica: Jessica Lima.

Gol: Luana (F), aos 37 minutos 2º tempo;

Cartões amarelos: Sandoval, Bruna Benites e Aquino (I); Raquel, Daiane e Sochor (F);

Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Reis. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Estádio: Centenário, Caxias do Sul;

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

brasileirão feminino

Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.

A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.

Domínio no Início e Susto Azul

Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.

  Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

Gol do Título e Drama no Final

O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.

Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.

Próximos Desafios

Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.

Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA