Brasileirão Série A
Internacional derrota o Juventude e volta a vencer no Brasileirão Assaí

Com gol de Thiago Galhardo, Colorado volta triunfa após cinco rodadas em branco na Série A
O Internacional reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão Assaí. Após cinco partidas sem triunfar, o Colorado recebeu o Juventude no Beira-Rio e, com gol de Thiago Galhardo, superou o rival por 1 a 0 neste domingo (18), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Internacional sobe para a 13ª posição da tabela, com 14 pontos. O Juventude aparece logo atrás, com 13 pontos.
+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!
O jogo
Placar zerado no primeiro tempo de Internacional e Juventude no Beira-Rio. O Colorado começou melhor, e ameaçou três vezes com Taison antes dos 20 minutos. O Juve, por sua vez, até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu mão de Rafael Foster na jogada e anulou o lance.
Depois, aos 37, Paulinho Bóia tentou cabeceio, mas parou no goleiro Daniel. O Inter ainda teve a chance de abrir o placar antes do intervalo: aos 49, Caio Vidal recebeu lindo cruzamento de Cuesta, mas furou na área quando tentou o arremate.
Só que o Inter voltou mais ligado para o segundo tempo, e abriu o placar logo aos cinco minutos. Heitor fez lindo lançamento para Galhardo, que cabeceou sem chances para Marcelo Carné. Em seguida, aos 10, Taison teve a chance de ampliar, mas parou outra vez no goleiro colorado.
Em busca do empate, o Juventude chegou perto aos 25, quando Marcos Vinicius arriscou de longe e passou perto do gol de Daniel. A vida do time visitante ficaria ainda mais complicada a partir dos 33, depois que Guilherme Castilho recebeu o cartão vermelho por cotovelada em Palacios.
Mesmo com um jogador a menos, o Juventude buscou o empate até o fim, mas a defesa colorada conseguiu se segurar e comemorou o terceiro triunfo na Série A.
Ficha técnica:
Internacional (1): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson (Johnny) e Taison (Yuri Alberto); Caio Vidal (Palacios), Thiago Galhardo e Patrick (Mauricio). Técnico: Diego Aguire.
Juventude (0): Marcelo Carné; Michel Macedo, Vítor Mendes, Forster e William Matheus; Elton (Sorriso), Jesus (Jadson), Castilho e Wescley (Capixaba); Paulinho (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Chico). Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: Galhardo, aos 5’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Paulo Victor, Edenilson, Caio Vidal, Victor Cuesta e Pedro Henrique (I). Marcelo Carné, Paulinho e Vítor Mendes (J).
Cartão vermelho: Castilho (J).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.
Estádio: Beira-Rio.
Foto: Ricardo duarte
Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-115


Brasileirão Série A
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.
O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.
Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.
A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e
Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras)
Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00
Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista
Você precisa estar logado para postar um comentário Login