Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Internacional

Internacional empata em Montevidéu pela Libertadores

Publicados

em

Com gol de Alan Patrick, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU, nesta noite de quarta-feira (07.06), em partida da quinta rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores.

O resultado leva o Inter aos 9 pontos na tabela de classificação. Pela competição, o Colorado volta a campo no próximo dia 28, às 19h, no Beira-Rio. O adversário será o Independiente Medellín-COL

Apoiado pela torcida, o Nacional-URU tratou de armar a esperada pressão nos primeiros movimentos do confronto. Com Ramírez e Zabala, os donos da casa criaram oportunidades na altura do minuto 10, mas pouco assustaram depois disso. Com atuação consistente de seus dois volantes, Rômulo e Johnny, o Inter logo assumiu o controle da partida, irritando o time uruguaio.

No Parque Central, Mano armou o Inter em um desenho diferente do que adotara nos últimos jogos. Carlos de Pena, que costumeiramente atua na linha de volantes, foi escalado na meia-direita. Centralizado esteve Alan Patrick, enquanto PH ocupou o corredor esquerdo. Nesta disposição, três grandes oportunidades foram criadas pelo ataque alvirrubro.

  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

Aos 28, Pena cobrou falta em direção à esquerda da área charrua. Por ali, Mercado subiu mais do que a marcação e escorou, de cabeça, na direção de Johnny. De frente para o goleiro, o meio-campista finalizou à queima-roupa, mas Rochet salvou. Na sequência, o lance foi parado por impedimento.

Aos 35, Rochet fez outra defesa providencial em jogada anulada por impedimento. Quem arrematou foi Luiz Adriano, após assistência de Renê. Mais tarde, aos 43, o goleiro operou o último milagre da etapa inicial. Livre na esquerda da área adversária, PH finalizou no ângulo. De mão trocada, o rival espalmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

Publicados

em

Em um embate direto na luta contra o rebaixamento, o Santos conseguiu um empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de Alan Patrick ter aberto o placar para o Colorado, Barreal, vindo do banco, garantiu o ponto para o Peixe, mantendo a equipe paulista na zona de degola, mas viva na disputa pela permanência na elite.

O resultado mantém o Santos na incômoda zona de rebaixamento, a apenas um ponto do Vitória, o primeiro time fora do Z4, com apenas três rodadas restantes para o término da competição. O Internacional, por sua vez, também não respira aliviado, ocupando a 15ª posição, a três pontos de distância do time santista.

A próxima batalha do Alvinegro Praiano será na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o já rebaixado Sport. A expectativa gira em torno da possível volta de Neymar, que desfalcou a equipe nesta partida devido a dores no joelho esquerdo. O Internacional, por sua vez, viaja para enfrentar o Vasco, também na sexta, às 19h30, em São Januário.

O jogo

A etapa inicial foi de controle absoluto do Internacional. Impulsionados pelo apoio da torcida, os donos da casa não demoraram a balançar as redes. Aos 19 minutos, Alan Rodríguez lançou Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick finalizar com precisão, sem dar chances de defesa ao goleiro Gabriel Brazão.

  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

Mesmo com a vantagem, o Colorado não diminuiu o ritmo e continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 26, Alan Rodríguez avançou pela direita, driblou a marcação e serviu Vitinho, que invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 31, Thiago Maia fez um passe em profundidade para Vitinho, que saiu na cara do gol, mas desperdiçou a chance, chutando para fora. O Inter ainda carimbou a trave com Vitinho e, no rebote, com Alan Patrick, em uma sequência de lances de grande perigo.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu mudanças estratégicas no intervalo, colocando João Schmidt, Barreal e Guilherme nos lugares de Zé Rafael, Victor Hugo e Robinho Jr. As substituições surtiram efeito imediato.

Aos 16 minutos da etapa final, a jogada do empate santista nasceu de dois dos atletas que entraram em campo. Guilherme avançou pela linha de fundo e cruzou para Barreal, que dominou no peito e disparou um chute forte e colocado, acertando o canto do gol de forma espetacular.

  Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

O Peixe ainda teve a oportunidade de virar o marcador aos 38 minutos, quando Bontempo serviu Thaciano em profundidade, mas o atacante finalizou de primeira para fora, forçando a equipe a se contentar com o ponto conquistado em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS

  • Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 24 de novembro de 2025, segunda-feira
  • Horário: 21h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Santos: Mayke, Thaciano

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols:

  • Internacional: Alan Patrick, aos 19 minutos do 1º tempo
  • Santos: Barreal, aos 16 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL:

  • Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias).
  • Técnico: Ramón Díaz.

SANTOS:

  • Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Rollheiser (Bontempo), Robinho Jr. (Guilherme) e Thaciano.
  • Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA