Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Internacional segue com intuito de renovar com Musto e quer manter grupo para 2021

Volante aguarda conversas do representa com o Huesca, clube ao qual pertence, para depois definir futuro

Publicados

em

O futuro de Damián Musto segue incerto. O Inter já manifestou o interesse na permanência do volante – assim como do restante do grupo – para 2021. Porém, ainda não há um desfecho das conversas com o Huesca e com o próprio atleta.

Emprestado até o final do ano pelo clube espanhol, o jogador de 33 anos espera que seu empresário, Sérgio Mandrini, se reúna com o Huesca para tratar da negociação. Só depois, o agente e o atleta sentarão com o Inter para definir a permanência.

Musto tem contrato com o Inter até o fim da temporada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Musto é um dos três jogadores que a direção gaúcha precisa definir o futuro. Os outros são os compatriotas Renzo Saravia e D’Alessandro. O camisa 10 tem por hábito discutir seus contratos próximo ao término do vínculo.

O lateral-direito, que se recupera de cirurgia no joelho direito e volta entre março e abril da próxima temporada, já tem um aceno positivo do Porto para prorrogar o vínculo no Inter. Resta definir se o novo contrato irá até junho ou dezembro de 2021.

Homem de confiança de Eduardo Coudet, Musto disputa posição à frente da zaga com Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado e Johnny. Recuperado de uma lesão no quadril, estará à disposição para o confronto desta quinta-feira diante da Universidad Católica, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores.

Primeiro reforço para esta temporada, anunciado ainda no final do ano passado, o argentino chegou ao Beira-Rio chancelado por Eduardo Coudet. A dupla já tinha trabalhado junta no Rosario Central e Tijuana.

Sem dinheiro para grandes investimentos, o Colorado vê como trunfo a permanência do grupo. De preferência, em sua totalidade. Recentemente, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tentou retirar Edenilson do Beira-Rio, mas não atingiu os requerimentos gaúchos. O camisa 8 goza de prestígio e apontado como um dos expoentes de Coudet.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Internacional fica só no empate contra Atlético-GO pelo Brasileirão

Publicados

em

Neste  domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Atlético-GO no estádio Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. O gol do Dragão foi marcado por Derek, enquanto Borré balançou as redes para o Colorado.

Com esse resultado, o Internacional conseguiu somar um ponto e subiu para a sexta posição na tabela, com sete pontos conquistados. Já o Atlético-GO alcançou seu primeiro ponto na competição e ocupa a 19ª colocação. Em liderança isolada, o Botafogo segue na ponta com nove pontos.

A próxima rodada reserva mais emoções para as equipes. Na quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional receberá o Juventude no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-GO enfrentará o Brusque fora de casa, no mesmo dia, às 16h.

O gol do Atlético-GO veio aos 5 minutos do segundo tempo, com Derek aproveitando uma oportunidade após lançamento do goleiro. Apesar de ter sido inicialmente anulado, o VAR revisou a jogada e validou o tento, alegando que não houve participação irregular de Maguinho.

O Internacional conseguiu o empate aos 10 minutos da etapa complementar, com Borré finalizando um cruzamento preciso de Wesley. O resultado final de 1 a 1 refletiu a partida equilibrada entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/04/2024
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Daiana Muniz
Cartões amarelos: Ronaldo Strada, Roni e Rhaldney (Atlético-GO)

Gols: Derek, aos 5 minutos do 2ºT (Atlético-GO); Borré, aos 10 minutos do segundo tempo (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wesley e Maurício; Lucca (Lucas Alario) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni e Shaylon; Maguinho (Max), Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA