Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Internacional

Internacional vence e avança como líder do grupo na Libertadores

Publicados

em

O Internada bateu o Independiente Medellín por 3 a 1, nesta quarta-feira (28.06), e conquistou sua classificação como líder para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Luiz Adriano, duas vezes, e Mauricio marcaram os golaços da vitória, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O resultado deixa o Inter na primeira posição da chave B, com 12 pontos conquistados.


Primeiro tempo de gala!

Torcida fez o Beira-Rio rugir/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Independiente Medellín-COL, o Inter tinha uma missão clara: vencer para depender apenas de si na luta por uma vaga nas oitavas. Segundo colocado na abertura da sexta e última rodada do grupo B, o Clube do Povo enfrentou o líder da chave no Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o Nacional-URU, terceiro na tabela, recebia o já eliminado Metropolitanos-VEN. Em um cenário de tamanho equilíbrio, era evidente, qualquer detalhe seria decisivo.

Colorado foi a campo com força máxima/Foto: Ricardo Duarte

Feliz o Inter, que contou com o apoio de quase 40 mil detalhes. Em um Beira-Rio tomado pela torcida, que ignorou o dia de frio e chuva em Porto Alegre, Mano Menezes também teve o elenco praticamente completo à disposição. Escalado com um poderoso quarteto ofensivo, formado por Mauricio, na direita, Alan Patrick, centralizado, Wanderson, pela esquerda, e Luiz Adriano, no comando do ataque; o Clube do Povo abriu o placar logo no primeiro minuto.

Mauricio abriu o placar no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Através de rápida troca de passes, o Clube do Povo explorou o corredor central do ataque para tirar o zero do placar. Após fintar o marcador com o corpo, Alan Patrick serviu Mauricio, que chamou Luiz Adriano para a tabela. Em velocidade, o camisa 27 se projetou no vazio da zaga colombiano e recebeu devolução açucarada do centroavante. Com força, o meio-campista definiu de perna canhota e marcou um golaço.

Luiz Adriano e Mauricio deram show/Foto: Ricardo Duarte

Não se deixe enganar pela crônica: apesar da atuação de luxo, Mauricio estava há mais de um mês sem ir a campo. Recuperado de lesão no ombro esquerdo, o meio-campista tinha fome de jogo, e repetiu, aos 21 minutos, a dobradinha com Luiz Adriano. Desta vez, o 27 foi garçom, e da esquerda cruzou em direção à pequena área. Antes do goleiro, o centroavante esbanjou recurso para finalizar com o peito a marcar o segundo.

O sorriso do artilheiro!/Foto: Ricardo Duarte

Completamente nocauteado pelo ritmo colorado e visivelmente extenuado pela festa da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o DIM não teve reação ao segundo gol. Por consequência, sofreu o terceiro. De novo, Mauricio serviu. Mais uma vez, Luiz Adriano recebeu. Inteligente para mudar de direção em velocidade, o camisa 9 deixou a marcação para trás e, da entrada da área, arrematou de chapa. Pobre do goleiro – o chute foi indefensável!

Luiz Adriano marcou dois gols | Foto: Ricardo Duarte

O 3 a 0 foi conquistado antes mesmo dos 30 minutos, e só depois dele o Inter se permitiu administrar o placar. Com inteligência, a equipe de Mano Menezes deixou o relógio correr. Agressivos, os atletas visitantes ameaçaram abusar das faltas, mas o Clube do Povo, maduro, não se deixou levar pelo descontrole adversário. Encerrada a etapa inicial, a vantagem estava mantida!

Clube do Povo sobrou [ tempo/Foto: Ricardo Duarte

Ficou barato

  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

O povo colorado recebeu duas más notícias assim que o confronto foi retomado. Primeiro, a saída de Luiz Adriano, que ainda no primeiro tempo sofrera uma pancada nas costas e, por isso, foi substituído por Pedro Henrique. Depois, o gol de Luciano Pons. Marcado aos cinco minutos, o tento alimentou tensão nos mais pessimistas, mas foi prontamente respondido pelo Inter.

Inter foi maduro para garantir os três pontos/Foto: Ricardo Duarte

Wanderson, em finalização milagrosamente espalmada por Marmolejo, Pedro Henrique, travado tanto pela zaga, já na pequena área, quanto pelo travessão, que impediu o quarto golaço da noite, e Alan Patrick criaram oportunidades claras para o Clube do Povo. A bola, contudo, estava satisfeita de encontros com as redes. Único brasileiro invicto na CONMEBOL Libertadores, o Inter segue firme na luta pelo Tri da América!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

Publicados

em

Em um embate direto na luta contra o rebaixamento, o Santos conseguiu um empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de Alan Patrick ter aberto o placar para o Colorado, Barreal, vindo do banco, garantiu o ponto para o Peixe, mantendo a equipe paulista na zona de degola, mas viva na disputa pela permanência na elite.

O resultado mantém o Santos na incômoda zona de rebaixamento, a apenas um ponto do Vitória, o primeiro time fora do Z4, com apenas três rodadas restantes para o término da competição. O Internacional, por sua vez, também não respira aliviado, ocupando a 15ª posição, a três pontos de distância do time santista.

A próxima batalha do Alvinegro Praiano será na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o já rebaixado Sport. A expectativa gira em torno da possível volta de Neymar, que desfalcou a equipe nesta partida devido a dores no joelho esquerdo. O Internacional, por sua vez, viaja para enfrentar o Vasco, também na sexta, às 19h30, em São Januário.

O jogo

A etapa inicial foi de controle absoluto do Internacional. Impulsionados pelo apoio da torcida, os donos da casa não demoraram a balançar as redes. Aos 19 minutos, Alan Rodríguez lançou Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick finalizar com precisão, sem dar chances de defesa ao goleiro Gabriel Brazão.

  Internacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4

Mesmo com a vantagem, o Colorado não diminuiu o ritmo e continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 26, Alan Rodríguez avançou pela direita, driblou a marcação e serviu Vitinho, que invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 31, Thiago Maia fez um passe em profundidade para Vitinho, que saiu na cara do gol, mas desperdiçou a chance, chutando para fora. O Inter ainda carimbou a trave com Vitinho e, no rebote, com Alan Patrick, em uma sequência de lances de grande perigo.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu mudanças estratégicas no intervalo, colocando João Schmidt, Barreal e Guilherme nos lugares de Zé Rafael, Victor Hugo e Robinho Jr. As substituições surtiram efeito imediato.

Aos 16 minutos da etapa final, a jogada do empate santista nasceu de dois dos atletas que entraram em campo. Guilherme avançou pela linha de fundo e cruzou para Barreal, que dominou no peito e disparou um chute forte e colocado, acertando o canto do gol de forma espetacular.

  Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

O Peixe ainda teve a oportunidade de virar o marcador aos 38 minutos, quando Bontempo serviu Thaciano em profundidade, mas o atacante finalizou de primeira para fora, forçando a equipe a se contentar com o ponto conquistado em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS

  • Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 24 de novembro de 2025, segunda-feira
  • Horário: 21h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Santos: Mayke, Thaciano

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols:

  • Internacional: Alan Patrick, aos 19 minutos do 1º tempo
  • Santos: Barreal, aos 16 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL:

  • Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias).
  • Técnico: Ramón Díaz.

SANTOS:

  • Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Rollheiser (Bontempo), Robinho Jr. (Guilherme) e Thaciano.
  • Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA