Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Internacional

Permanência do treinador Coudet no Internacional é incerta para 2021

Cenário político, multa rescisória, divergências e incerteza sobre capacidade de investimentos fazem treinador deixar futuro aberto para o ano que vem

Publicados

em

Eduardo Coudet tem contrato longo com o Inter, até o final de 2021. Em ano eleitoral, os quatro candidatos à presidência do clube já manifestaram publicamente que pretendem ter o argentino como treinador na próxima temporada.

Os prazos contratuais e as pretensões políticas indicam um mesmo caminho a ser seguido pelo técnico, atual líder do Brasileirão, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final da Libertadores. Mas…

Mesmo diante de tudo isso, o treinador deixa seu futuro aberto para o ano que vem.

O treinador deu as duas declarações acima na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última terça-feira. Além da questão eleitoral que ronda os bastidores neste fim de ano, o tema que envolve reforços e o elenco atual gera atritos entre Coudet e a diretoria.

O executivo Rodrigo Caetano rebateu o treinador e destacou a qualidade dos jogadores colorados, o que expôs as divergências internas. O é de distanciamento entre os dois.

Ao aceitar o projeto do Inter, ainda em 2019, Coudet ouviu dos dirigentes à época a promessa de um elenco com opções para rivalizar com o Flamengo na disputa de taças. O clube mirava reforços de peso para a temporada. Em entrevista em agosto, o técnico chegou a citar a possibilidade de treinar um “super Inter”.

Mas as contratações não vieram devido às dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do coronavírus. Os titulares Saravia, Boschilia e Guerrero tiveram lesões graves que os tiraram da temporada. As reposições foram Abel Hernández, Leandro Fernández e Mauricio. A lateral direita não teve reforços.

Do outro lado, as declarações recorrentes do argentino sobre o “grupo curto” também incomodam a diretoria. Nos corredores do clube, há quem entenda que o discurso adotado por Coudet centraliza os méritos das vitórias em seu trabalho e repassa as responsabilidades pelas derrotas aos jogadores.

Na entrevista coletiva da última terça-feira, Coudet se referiu a novembro e dezembro como “meses diferentes”. Este é outro ponto de descontentamento. A menos de 60 dias do fim do ano, a atual gestão se vê em fim de mandato. E não há união para planejar reforços para 2021.

E as saídas da diretoria também pesam. O treinador foi contratado por Roberto Melo, vice de futebol no ano passado. Em 2020, trabalhou diretamente com Alessandro Barcellos, vice de futebol desligado por questões políticas e hoje candidato de oposição à presidência.

A partir de dezembro, a indenização cai para três meses de vencimento. O que facilita a aproximação de clubes interessados em sua contratação. No começo do ano, Coudet foi procurado pelo Celta de Vigo, da Espanha, mas reafirmou o compromisso com o Inter.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Inter atropela o Vasco e soma sétimo jogo sem derrota no Brasileirão

Publicados

em

O Internacional não tomou conhecimento do Vasco na noite deste sábado (16) e aplicou uma goleada por 4 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi o colombiano Carbonero, que anotou dois gols e deu duas assistências para os companheiros.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Vasco assustando logo aos três minutos. Andrés Gómez recebeu de Nuno Moreira, mas finalizou para fora. A resposta veio aos nove, quando Gabriel Mercado cabeceou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 20 minutos, o Inter abriu o placar com Carbonero. Em um contra-ataque puxado por Bernabei, o colombiano recebeu no campo de defesa, carregou em velocidade, entrou cara a cara com Léo Jardim e bateu no canto: 1 a 0.

Quatro minutos depois, o segundo gol saiu após falha grotesca do goleiro vascaíno. Léo Jardim errou a saída de bola, Carbonero interceptou o passe na entrada da área e serviu Alerrandro, que bateu no canto para ampliar: 2 a 0.

Na etapa final, o Colorado não diminuiu o ritmo. Aos 16 minutos, Bernabei iniciou mais um contra-ataque, tabelou com Alerrandro e recebeu de Carbonero na esquerda para soltar uma bomba sem chances para Léo Jardim: 3 a 0.

O quarto gol veio aos 25, em mais uma jogada envolvente do trio ofensivo. Bernabei cruzou, Alerrandro ajeitou e Carbonero finalizou com precisão para fechar a goleada.

O Vasco conseguiu diminuir aos 39 do segundo tempo com Andrés Gómez, que driblou a marcação dentro da área e balançou a rede. Nos acréscimos, a situação do time carioca piorou: Cuesta foi expulso com cartão vermelho direto após uma entrada dura em Allex.

Impacto na tabela

Com a vitória, o Internacional chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na temporada e saltou do 14º para o 8º lugar, acumulando 21 pontos. Já o Vasco viu sua sequência de cinco jogos sem derrota ser interrompida e permanece na 11ª posição, com 20 pontos.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo na próxima semana. O Inter encara o Vitória no sábado (23), às 17h, no Barradão, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, viaja para Assunção na quarta-feira (20), às 19h, onde enfrenta o Olimpia-PAR no Defensores del Chaco pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
Internacional 4 x 1 Vasco
Competição Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Local Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Carbonero e Matheus Bahia (Internacional); Nuno Moreira e Andrés Gómez (Vasco)
Cartões vermelhos Cuesta (Vasco)
Arbitragem Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols Carbonero, aos 20′ do 1°T (Internacional); Alerrandro, aos 24′ do 1°T (Internacional); Bernabei, aos 16′ do 2°T (Internacional); Carbonero, aos 25′ do 2°T (Internacional); Andrés Gómez, aos 39′ do 2°T (Vasco)
Internacional Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Juninho e Matheus Bahia (Luiz Felipe); Vitinho e Bruno Henrique (Ronaldo); Villagra e Bernabei (Benjamin); Carbonero (Allex); Alerrandro (Borré)
Técnico do Internacional Paulo Pezzolano
Vasco Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura e Cauan Barros; Nuno Moreira (David), Tchê Tchê (Hinestroza) e Andrés Gómez; Brenner (Ramon Rique)
Técnico do Vasco Renato Gaúcho
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA