Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

Publicados

em

Em um embate direto na luta contra o rebaixamento, o Santos conseguiu um empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de Alan Patrick ter aberto o placar para o Colorado, Barreal, vindo do banco, garantiu o ponto para o Peixe, mantendo a equipe paulista na zona de degola, mas viva na disputa pela permanência na elite.

O resultado mantém o Santos na incômoda zona de rebaixamento, a apenas um ponto do Vitória, o primeiro time fora do Z4, com apenas três rodadas restantes para o término da competição. O Internacional, por sua vez, também não respira aliviado, ocupando a 15ª posição, a três pontos de distância do time santista.

A próxima batalha do Alvinegro Praiano será na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o já rebaixado Sport. A expectativa gira em torno da possível volta de Neymar, que desfalcou a equipe nesta partida devido a dores no joelho esquerdo. O Internacional, por sua vez, viaja para enfrentar o Vasco, também na sexta, às 19h30, em São Januário.

O jogo

A etapa inicial foi de controle absoluto do Internacional. Impulsionados pelo apoio da torcida, os donos da casa não demoraram a balançar as redes. Aos 19 minutos, Alan Rodríguez lançou Borré, que ajeitou de peito para Alan Patrick finalizar com precisão, sem dar chances de defesa ao goleiro Gabriel Brazão.

  Palmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar

Mesmo com a vantagem, o Colorado não diminuiu o ritmo e continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 26, Alan Rodríguez avançou pela direita, driblou a marcação e serviu Vitinho, que invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 31, Thiago Maia fez um passe em profundidade para Vitinho, que saiu na cara do gol, mas desperdiçou a chance, chutando para fora. O Inter ainda carimbou a trave com Vitinho e, no rebote, com Alan Patrick, em uma sequência de lances de grande perigo.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu mudanças estratégicas no intervalo, colocando João Schmidt, Barreal e Guilherme nos lugares de Zé Rafael, Victor Hugo e Robinho Jr. As substituições surtiram efeito imediato.

Aos 16 minutos da etapa final, a jogada do empate santista nasceu de dois dos atletas que entraram em campo. Guilherme avançou pela linha de fundo e cruzou para Barreal, que dominou no peito e disparou um chute forte e colocado, acertando o canto do gol de forma espetacular.

  Flamengo vence Bragantino e coloca uma mão na taça do Brasileirão

O Peixe ainda teve a oportunidade de virar o marcador aos 38 minutos, quando Bontempo serviu Thaciano em profundidade, mas o atacante finalizou de primeira para fora, forçando a equipe a se contentar com o ponto conquistado em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS

  • Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 24 de novembro de 2025, segunda-feira
  • Horário: 21h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Santos: Mayke, Thaciano

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols:

  • Internacional: Alan Patrick, aos 19 minutos do 1º tempo
  • Santos: Barreal, aos 16 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL:

  • Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias).
  • Técnico: Ramón Díaz.

SANTOS:

  • Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Rollheiser (Bontempo), Robinho Jr. (Guilherme) e Thaciano.
  • Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores

Publicados

em

O Mirassol deu um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 ao golear o Ceará por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Campos Maia, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho dominante, a equipe paulista garantiu um resultado que a aproxima ainda mais do objetivo continental.

Com a vitória, o Mirassol alcançou os 63 pontos na tabela, consolidando-se na quarta posição e abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o Botafogo, o quinto colocado. Para o Ceará, a derrota representa o segundo revés consecutivo, mantendo o time na 14ª colocação, com 42 pontos, e ligando o alerta na reta final do campeonato.

O jogo

O Mirassol não demorou a abrir o placar, mostrando sua força ofensiva logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos de jogo, após um afastamento imperfeito da defesa do Ceará, Negueba aproveitou o rebote e finalizou com precisão para balançar as redes, marcando o primeiro gol.

Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, Reinaldo ampliou para os donos da casa. O lateral-esquerdo surpreendeu o goleiro Bruno Ferreira com uma cobrança de falta pela direita que encontrou o fundo do gol, aumentando a vantagem do Mirassol.

  Flamengo vence Bragantino e coloca uma mão na taça do Brasileirão

O terceiro gol da equipe paulista veio aos 30 minutos do segundo tempo, em uma pintura de Alisson. O jogador recebeu a bola na entrada da área e desferiu um belo chute colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro do Ceará. O time cearense tentou reagir logo em seguida, com Fabiano Souza, mas o chute parou na trave do goleiro Walter, impedindo o gol de honra.

Próximos confrontos

O Mirassol terá mais um desafio fora de casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, 29 de novembro, às 16h. Já o Ceará buscará a recuperação diante de sua torcida, recebendo o Cruzeiro na Arena Castelão, em Fortaleza, também no sábado, 29 de novembro, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 x 0 CEARÁ

  • Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
  • Data: 24 de novembro de 2025 (segunda-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Ceará: Fabiano Souza, Willian Machado
  • Mirassol: Jemmes, Walter

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Casagrande
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Luis Carlos de Franca Costa
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa
  Bahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida

Gols:

  • Mirassol: Negueba, aos 2 minutos do 1º tempo
  • Mirassol: Reinaldo, aos 22 minutos do 1º tempo
  • Mirassol: Alesson, aos 30 minutos do 2º tempo

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Yago Felipe) e Chico da Costa (Cristian).

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos (Aylon); Diego (Matheus Araújo), Vinicius Zanocelo e Lucas Mugni (Lourenço); Matheus Bahia, Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano (Paulo Baya).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA