Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

São Paulo vence Ituano nos acréscimos e garante vaga para próxima fase do Paulistão

Publicados

em

Em uma partida eletrizante e repleta de reviravoltas, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 3 x 2 sobre o Ituano neste domingo (10.03), pelo Campeonato Paulista, garantindo sua classificação para a próxima fase nos momentos finais do confronto.

O São Paulo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ferreira, que aproveitou uma ajeitada de Calleri e cabeceou para o fundo das redes. O Ituano não demorou a reagir e empatou aos 27 minutos, com Zé Carlos testando forte após cruzamento de Vinicius Paiva. Porém, a equipe tricolor retomou a vantagem aos 36 minutos, com Luciano chutando no canto esquerdo após assistência de Igor Vinícius.

Na segunda etapa, o São Paulo tentou segurar o resultado e até reforçou a defesa, mas aos 43 minutos Zé Carlos marcou novamente, empatando o jogo. Com a possibilidade de ser eliminado, o São Paulo partiu para o ataque e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, com o pênalti convertido por Lucas aos 52 minutos.

O final do jogo foi marcado por muita emoção, com uma bola na trave, um jogador expulso e o gol decisivo de pênalti, que garantiu a vitória e a classificação do São Paulo. Uma partida repleta de emoções e reviravoltas que ficará marcada na memória dos torcedores.

A vitória coloca o São Paulo em uma ótima posição na competição e com muita moral para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 10 de março de 2024 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Thonny Anderson (Ituano); Diego Costa (São Paulo)
Cartões vermelhos: Bruno Alves (Ituano)
Público: 10.864 torcedores
Renda: R$ 725.090,00

GOLS: Ferreira, aos 18′ do 1ºT (São Paulo); Zé Carlos, aos 26′ do 1ºT (Ituano); Luciano, aos 35′ do 1ºT (São Paulo); Zé Carlos, aos 43′ do 2ºT (Ituano); Lucas, aos 50′ do 2ºT (São Paulo)

ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Bruno Alves), Marcel, Vitão (Salatiel) e Léo Duarte; Miquéias, Thonny Anderson (Pablo) e Person (Vialle); Marlon; Vinícius Paiva (José Aldo) e Zé Carlos. Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson e Bobadilla (Michel Araújo); Luciano (Diego Costa), Lucas e Ferreirinha (James Rodríguez); Calleri (Juan). Técnico: Thiago Carpini

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato

Publicados

em

O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.

O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.

Seleção do Paulistão

O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).

Premiações individuais

O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.

O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.

A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.

Fair play e arbitragem

O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.

O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA