Juventude
Juventude apresenta o lateral-esquerdo Alyson
Mais um reforço foi anunciado no estádio Alfredo Jaconi para a sequência da temporada. O Departamento de Futebol do Juventude apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Alyson, 24 anos. O atleta foi contratado junto ao Ceará e chega para reforçar o sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. O atleta já estreou com a camisa Alviverde, nas partidas contra São Luiz e Novo Hamburgo, ambas pelo Campeonato Gaúcho.
Paulista, Alyson iniciou sua carreira no Tanabi, de São Paulo, em 2015. Após passagem pelo Atibaia, em 2016, o atleta transferiu-se para o futebol paraibano, onde defendeu Botafogo e Atlético. Em 2018, foi titular do Sampaio Corrêa na disputa da Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em 2019, foi contratado pelo Oeste, onde disputou 37 partidas, anotou um gol e 16 assistências, entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B. Na temporada passada, defendeu o Ceará e entrou em campo em todas competições disputadas pela equipe no ano.
Alyson elogiou a estrutura do clube e falou sobre a recepção do elenco. “Quando recebi a proposta do Juventude eu não pensei duas vezes, pesquisei sobre o clube e vi uma estrutura muito boa, um clube que chega em todas competições que disputa, por isso estou muito feliz com a oportunidade e vim para somar. A equipe toda me recebeu muito bem, aqui tem jogadores excelentes, parceiros, muito humildes. Já me sinto em casa, sou um jogador muito calmo e que em campo gosta de atacar, vou dar meu melhor sempre”.
Ficha técnica
Nome completo: Alyson Vinícius Almeida Neves
Posição: lateral-esquerdo
Cidade natal: São Paulo (SP)
Altura: 1,78m
Peso: 75kg
Data de nascimento: 05/04/1996
Carreira: 2015 – Tanabi (SP); 2016 – Atibaia (SP); 2017 – Atlético (PB); 2017 – Botafogo (PB); 2018 – Atlético (PB); 2018 – Sampaio Corrêa (MA); 2019 e 2020 – Oeste (SP); 2020 – Ceará (CE).
Brasileirão Série A
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
Em uma partida emocionante disputada neste sábado no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Aylon abriu o placar para o Ceará, mas Mandaca e Matheus Babi garantiram a virada e a vitória para o time da casa.
Vindo de uma derrota para o Botafogo, o Juventude precisava se recuperar e mostrar força diante de sua torcida. Apesar de um começo decepcionante, a equipe demonstrou resiliência e conquistou uma importante vitória de virada. O Ceará, que havia vencido o Grêmio na última rodada, chegou a dar esperanças de que poderia repetir o bom desempenho, mas não conseguiu sustentar a vantagem.
O Jogo
O Ceará abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Aylon. Matheus Araújo recebeu um cruzamento de Pedro Raul na entrada da área e ajeitou de cabeça para Aylon, que dominou a bola, driblou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.
O Juventude não se abateu e conseguiu igualar o placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Batalla cruzou a bola no segundo pau, e Mandaca, livre dentro da área, cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Bruno.
No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o ataque em busca da vitória. No entanto, o Juventude se mostrou mais eficiente. Aos 24 minutos, Jadson fez um ótimo passe em profundidade para Giovanny, que tentou uma cavadinha na saída do goleiro. A bola foi em direção a Matheus Babi, que completou de cabeça para virar o jogo para o Juventude.
Na reta final da partida, o Ceará pressionou em busca do empate, mas o Juventude se manteve sólido na defesa e garantiu a importante vitória, a segunda da equipe gaúcha no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 CEARÁ
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ewerthon (Juventude); Galeano, Pedro Raul, Bruno Ferreira (Ceará). Gols: Aylon, aos 40 do 1ºT (Ceará); Mandaca, aos 46 do 1ºT, Matheus Babi, aos 24 do 2ºT (Juventude)
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Jadson, Giraldo (Davi Góes) e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny (Wilker Angel) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Marllon, Eder e Willian Machado (Fernando Sobral); Fabiano (Rafael Ramos), Lourenço (João Victor), Matheus Araújo (Rômulo) e Diego; Galeano (Alejandro Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
-
Atlético-MG7 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A7 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão