Brasileirão Série B
Juventude começa perdendo, reage e consegue o empate com Oeste
Foi no último lance do jogo que o Juventude deixou escapar a vitória diante do Oeste, na tarde desta terça-feira (08/12), no Jaconi. Após sair perdendo, o Verdão conseguiu a virada, mas permitiu o empate aos 49 do segundo tempo. João Paulo e Matheuzinho fizeram os gols da equipe alviverde, que chega aos 44 pontos e permanece na quinta colocação.
O jogo
Não foi um bom início de jogo para o Juventude. Logo aos dois minutos, o árbitro assinalou pênalti após indicar que a bola tocou na mão do zagueiro Nery Bareiro. Fábio cobrou e converteu. 0x1. O Verdão logo se recuperou e passou a dominar as ações. Aos 17, Igor cobrou escanteio e Wellington subiu para cabecear. A bola desviou na marcação e saiu tirando tinta do travessão. Aos 19, Matheuzinho cruzou na medida. Grampola dividiu com a marcação e a bola saiu para escanteio.
Com intensidade, o Juventude seguiu pressionando e chegando com perigo. Aos 21, troca de passes rápidos no campo ofensivo. Matheuzinho recebeu na direita e arriscou. Saiu por pouco. Aos 23, Cajá encontrou bem Matheuzinho na área, que chegou finalizando. Caíque fez grande defesa. Aos 37, Cajá bateu falta da intermediária. A bola ganhou velocidade e carimbou o travessão. Quase um golaço.
O Oeste assustou novamente só aos 40. Pedrinho aproveitou rebote e acertou o travessão. Na sobra, Fábio mandou de cabeça e Carné saltou para fazer uma grande defesa. O Verdão respondeu com Matheuzinho, em finalização de dentro da área. Caíque mandou para escanteio em mais uma difícil defesa. Pressionando, o Verdão chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 46, Igor cobrou escanteio e a bola tocou no braço do Bruno Lopes. Pênalti. João Paulo bateu no cantinho, sem chances para o goleiro. 1×1.
Buscando a virada, o Juventude voltou ainda mais ofensivo do intervalo e pressionou. Aos três, Igor recebeu na direita, foi para cima em jogada individual e arriscou. Saiu por cima do travessão. Aos dez, a zaga do Oeste afastou mal e Matheuzinho pegou sobra de primeira. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa. Aos 13, João Paulo bateu falta da esquerda, obrigando Caíque a mandar para escanteio.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Sem dar espaços ao adversário, o Verdão seguiu criando. Aos 14, Igor deu chapéu no marcador e chutou de esquerda. A bola subiu demais. Aos 19, em nova cobrança de falta, agora frontal, João Paulo tentou o cantinho e a bola saiu raspando a trave. Aos 27, Matheuzinho recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola acabou saindo por cima do gol.
O Oeste levou perigo aos 34 minutos. Bruno Alves finalizou de fora da área e Carné caiu para mandar para escanteio. A virada Alviverde saiu aos 37 minutos. Jogada pela direita, Igor encontrou Matheuzinho no meio. O camisa sete soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo. Golaço. 2×1. Apesar da superioridade, o Verdão sofreu o empate no último minuto. Pedrinho aproveitou rebote na entrada da área finalizou para marcar. 2×2.
O Ju volta a campo no sábado (12). O Verdão enfrenta o Confiança, às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju.
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Atlético-MG5 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A7 dias atrásPalmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão
-
Botafogo4 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7