campeonato gaúcho

Juventude cria chances, mas fica no empate com o Caxias

Publicados

em

O Juventude entrou em campo buscando ingressar de vez no G4 do Campeonato Gaúcho, criou boas oportunidades e controlou o jogo contra o Caxias, mas o 0x0 persistiu no placar e o Verdão conquistou mais um ponto fora de casa na competição. A partida ocorreu na noite de segunda-feira (05/04), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o empate, o Ju chega aos 13 pontos e segue a um da zona de classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi de superioridade Alviverde. O Juventude dominou o setor de meio campo, teve mais posse de bola e controlou as ações em busca do gol. A primeira chegada do Verdão foi aos 14 minutos. Castilho cobrou escanteio fechado e Pittol deu um tapa na bola para mandar para escanteio. Um minuto depois, João Paulo pegou sobra na entrada da área de primeira, mas a bola subiu demais.

Melhor no jogo, o Juventude teve paciência para trocar passes até encontrar os espaços e a melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 22. Marcos Vinicios pedalou para cima do marcador e fez bom passe para Bochecha, na área. O meia dominou já girando o corpo e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave. A única chegada do Caxias foi aos 27, em cobrança de falta do zagueiro Henrique. Apesar da superioridade do Ju, as equipes desceram para o intervalo com placar fechado.

  Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final

O Juventude voltou bem para o segundo tempo e seguiu controlando o jogo. Mais ofensivo, não demorou para o Verdão criar a primeira oportunidade. Aos quatro, Wescley recebeu na intermediária, saiu bem da marcação e tocou no meio, para Capixaba. O camisa sete carregou e arriscou de esquerda. A bola passou perto. Aos seis, João Paulo soltou a bomba de longe, a bola quicou na frente do Pittol que se esticou todo para fazer difícil defesa.

Assim como na etapa inicial, o Caxias assustou em uma única oportunidade. Aos 13, Jhon Cley arriscou de fora da área e a bola carimbou o travessão. O Juventude respondeu aos 18. Bochecha cobrou falta da entrada da área, a bola passou pelo lado da barreira e ia entrando no cantinho, mas Pittol fez mais uma defesa. O Ju seguiu com mais posse e controlando as ações, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária e o 0x0 permaneceu no placar até o final.

Agora, o Verdão muda a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (08/04), o Juventude enfrenta o Vila Nova, em Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 2ª fase da competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Em disputa pelo Campeonato Gaúcho, Grêmio se destaca e deixa Inter para trás

Publicados

em

O Clube do Povo visitou o Grêmio, na tarde de domingo (23/05), pela partida de volta da final do Gauchão. Na Arena, Dourado marcou o gol alvirrubro no empate de 1 a 1, resultado que deixou o Inter com a segunda colocação estadual. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (26/05), às 19h, quando recebe o Always Ready pela última rodada dos grupos da Libertadores.

 

O Inter foi melhor na etapa inicial, marcada por novidade no esquema tático colorado. Atuando com Dourado mais próximo aos zagueiros e oferecendo liberdade aos laterais, o Clube do Povo ocupou o campo de ataque na maior parte do tempo.

Na casa dos 37 minutos, Rafinha, que desde o início da partida agredia Yuri Alberto, recebeu o vermelho de Vuaden. O atacante colorado, por reclamação, também foi expulso. Mesmo com a ausência de um nome, o Inter seguiu no campo de ataque, mas foi contido por defesas de Brenno. No último instante, Ferreira marcou para os locais o único gol anterior ao intervalo.

  Figueirense empata com o Juventude no Scarpelli e soma um ponto na Série B

O gol marcado no último instante da etapa final aumentou a vantagem dos locais, que passavam a ter o 3 a 1 no agregado. A resposta colorada veio com postura ofensiva, que encontrou desdobramento no gol de Rodrigo Dourado, anotado aos 21, último do confronto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA