Juventude

Juventude encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

Publicados

em

O Juventude se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na semifinal da competição. Atuando na tarde desta quinta-feira (14) a equipe alviverde foi superada pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O gol da vitória cearense saiu aos 12 minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalhaes.
O jogo
Precisando reverter a vantagem do Ceará, que venceu o primeiro jogo semifinal por 2 a 0, o Juventude adotou uma postura ofensiva desde o início do confronto. Aos cinco minutos duas grandes oportunidades, com Kelvin e Nicolas, que pararam em belas defesas de André Luiz. Em rápido contra-ataque, os donos da casa abriram o placar com Rafael Carvalhaes, que tocou na saída de William.
O gol não abalou o time alviverde, que insistiu pressionando em busca de diminuir a desvantagem. Após cobrança de falta de Marcos Vinícios, Nicolas concluiu por cima. Em outro levantamento na área, Kelvin desviou e a bola foi pela linha de fundo. Antes do intervalo da partida, William defendeu uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Ju manteve a bola sob seu controle, mas parava na forte marcação do time cearense. Aos três minutos, Marcos Vinícios foi lançado na área e bateu rasteiro para firme defesa de André Luiz. Na última tentativa alviverde Nicolas levantou na área para Gilmar, que dividiu com o goleiro, e não conseguiu marcar.
COMENTE ABAIXO:
  Juventude vence o Guarani de 1 a 0 e encerra primeiro turno no G4 da série B
Propaganda

Brasileirão Série A

Com autoridade! Juventude faz 3 x 0 no Santos e sobe na tabela da Série A

Publicados

em

Com autoridade! Juventude faz 3 x 0 no Santos e sobe na tabela da Série A

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

 

Com efetividade e organização, o Juventude conquistou mais uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 22ª rodada, o Verdão recebeu o Santos e bateu a equipe paulista por 3×0. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (26/09), no Jaconi. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos 26 pontos e sobe para a 14ª colocação. Ricardo Bueno, Dawhan e Castilho anotaram os gols da maiúscula vitória Alviverde.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. Bem postado defensivamente, o Juventude deu poucos espaços para que a equipe Santista criasse grandes chances. Organizado na defesa, o Juventude foi também efetivo no ataque. Na primeira oportunidade clara, aos 46, Castilho cobrou falta da intermediária e Ricardo Bueno subiu de cabeça para inaugurar o marcador. Gol e vantagem para o segundo tempo.

Na volta do intervalo o panorama seguiu o mesmo: o Juventude bem encaixado, oferecendo poucos espaços ao adversário e levando perigo no ataque. Aos 17, Ricardo Bueno recebeu no meio e arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Castilho fez a cobrança na medida para Dawhan, que só desviou e ampliou o marcador. 2×0.

  Grêmio estreia na Copa do Brasil com pé direito e vence do Juventude

Mesmo com a vantagem, foi o Juventude que seguiu levando perigo. Aos 21, Vitor Mendes escorou para Quintero após escanteio. O colombiano mandou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. O Santos respondeu aos 30. Tardelli recebeu na área e soltou a bomba. Douglas, no reflexo, evitou o gol. O Verdão ainda fez mais um. Aos 38, Capixaba recebeu na frente e fez grande passe para Castilho. Na cara do gol, o camisa 99 teve frieza para tirar do goleiro e decretar a vitória Alviverde.

O próximo compromisso do Ju é longe de casa. No domingo (03), o Verdão enfrenta o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque.

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/com-autoridade-juventude-faz-3-x-no-santos-e-sobe-na-tabela-da-serie-a

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA