Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Juventude fica no empate fora de casa contra o Cuiabá

Publicados

em

A espera do torcedor acabou, o Juventude estreou no Campeonato Brasileiro 2021. O Verdão enfrentou o Cuiabá, na noite de sábado (29/05), na Arena Pantanal, em Mato Grosso e ficou no empate em 2×2. A equipe comandada pelo auxiliar-técnico Eduardo Barros saiu atrás no placar, buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais. Wescley e Matheus Peixoto anotaram os gols Alviverde. Com o resultado, o Ju soma o primeiro ponto dentro da competição.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do Campeonato Brasileiro foram positivos para o Juventude. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão jogou com personalidade e conseguiu ditar o ritmo da etapa inicial. Ainda assim, a primeira chegada perigosa foi do Cuiabá. Aos oito, Anderson Conceição mandou de cabeça. A bola passou perto. O Ju respondeu aos 16. Após saída rápida, Michel Macedo mandou para a área. Alyson chegou por trás da marcação para finalizar, mas não pegou bem na bola.

Com o confronto equilibrado, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 28, Jonathan Cafu recebeu na área, cortou para o meio e finalizou. 1×0. O Ju tentou responder em cobrança de falta, com Guilherme Castilho, mas a bola saiu por cima. Aos 42, o empate Alviverde. Contra-ataque rápido, Alyson fez o cruzamento e Pepê não conseguiu cortar. Wescley aproveitou a falha e estufou as redes. A virada veio na sequência. Chico abriu para Capixaba, que fez o passe para o meio da área. Bem posicionado, Peixoto mandou de primeira para o gol.

  Atlético-MG vence Athletico-PR na Arena MRV pela 10ª rodada do Brasileirão

No segundo tempo foram criadas menos oportunidades. Atrás no placar, o Cuiabá teve mais posse de bola, mas foi o Juventude que criou as melhores chances. Na melhor delas, aos 13, troca de passes no campo de ataque e Michel Macedo fez o cruzamento. Chico se antecipou da marcação e finalizou de primeira, mas Walter fez grande defesa. Aos 32, Castilho bateu falta da esquerda direto para o gol, mas Walter defendeu novamente.

A partida seguiu equilibrada nos minutos seguintes. Aos 36, Wescley escorou para João Paulo, na entrada da área. O volante chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão. Já nos minutos finais, a equipe do Cuiabá chegou ao empate. Aos 41, Elton recebeu cruzamento e mandou de cabeça. 2×2. Sem tempo para mais nada, o Juventude conquistou o primeiro ponto dentro do Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio não conseguiu sair do zero a zero contra o frágil Remo na noite deste domingo (05.04), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrando sua torcida na Arena do Grêmio. Mesmo com um homem a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem e amargou mais um empate, mantendo a equipe longe das primeiras posições.

O resultado joga uma ducha de água fria nas aspirações gremistas. Com 12 pontos e há três rodadas sem vencer, o Grêmio estacionou na 11ª colocação da tabela. Para o Remo, o ponto conquistado fora de casa é valioso, mesmo que o time paraense continue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com sete pontos.

Poucas emoções e pênalti perdido no primeiro tempo

A partida começou com um ritmo morno e poucas chances reais de gol para ambos os lados. Contudo, foi o Remo quem teve a oportunidade de abrir o placar na reta final da primeira etapa. Aos 42 minutos, a equipe visitante teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro gremista Weverton se agigantou e defendeu a cobrança de Alef Manga, mantendo o placar inalterado.

  São Paulo goleia o Cruzeiro com show de Ferreira e assume vice-liderança do Brasileirão

Expulsão e inoperância Gremista no segundo tempo

A esperança da torcida gremista se acendeu aos 23 minutos da etapa complementar, quando o Remo ficou com um jogador a menos. Yago Pikachu, do time paraense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Grêmio com superioridade numérica em campo.

Apesar da vantagem, o Grêmio demonstrou inoperância ofensiva e não conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades claras de gol. A defesa do Remo, mesmo com um a menos, conseguiu se segurar e garantir um ponto importante fora de casa, evidenciando a dificuldade do Grêmio em criar e finalizar jogadas.

Próximos desafios

A agenda das equipes segue apertada, com competições paralelas. O Grêmio terá que mudar rapidamente o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Torque, do Uruguai, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário. O desafio será buscar a vitória para recuperar a confiança da torcida.

O Remo, por sua vez, volta suas atenções para a Copa Norte. Também na próxima quarta-feira, às 20h00 (de Brasília), o time jogará contra o Amazonas no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada do torneio regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA