Brasileirão Série B
Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude
Anunciado na última sexta-feira como novo comandante Alviverde, o técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira (09/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Essa será a terceira passagem do treinador pelo Verdão, já que em 2019 comandou a equipe que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão e em 2020 retornou para o Campeonato Gaúcho.
Marquinhos Santos iniciou sua trajetória no futebol como atleta, ainda nas categorias de base do Santos. Profissionalizou-se em 1996, porém, não seguiu carreira, parando de jogar aos 20 anos. A partir daí, dedicou-se aos estudos, formando-se em Educação Física com especialização em treinamento esportivo.
A carreira de treinador iniciou em 2004, nas categorias de base do Athletico (PR). Em 2009, assumiu o comando do time júnior, onde levou a equipe à final da Copa São Paulo. Já em 2010, na base do Coritiba (PR), foi campeão da Taça BH. O bom desempenho comandando equipes de base renderam-lhe uma oportunidade no comando da Seleção Brasileira Sub-15 e, posteriormente, Sub-17. No comando da Canarinho, conquistou o Sul-Americano.
Com um perfil vitorioso, Marquinhos Santos assumiu o Coritiba em 2012 e em 2013 conquistou o Campeonato Paranaense. Em 2014, transferiu-se para o Bahia, onde foi campeão Baiano. Após nova passagem pelo Coxa, chegou ao Fortaleza, em 2016 e conquistou o Cearense. O treinador tem passagens ainda por clubes como Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento.
Em 2019, chegou ao Juventude com a missão de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e assim fez. Além da ótima campanha no Brasileirão, Marquinhos levou a equipe Alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando grandes times do futebol nacional. Ainda em 2019, transferiu-se para a Chapecoense antes de retornar ao Jaconi para dar continuidade ao trabalho no Campeonato Gaúcho.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso à Marquinhos Santos neste retorno ao Alfredo Jaconi.
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Atlético-MG7 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A7 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final