Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série B

Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude

Publicados

em

Anunciado na última sexta-feira como novo comandante Alviverde, o técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira (09/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Essa será a terceira passagem do treinador pelo Verdão, já que em 2019 comandou a equipe que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão e em 2020 retornou para o Campeonato Gaúcho.

Marquinhos Santos iniciou sua trajetória no futebol como atleta, ainda nas categorias de base do Santos. Profissionalizou-se em 1996, porém, não seguiu carreira, parando de jogar aos 20 anos. A partir daí, dedicou-se aos estudos, formando-se em Educação Física com especialização em treinamento esportivo.

A carreira de treinador iniciou em 2004, nas categorias de base do Athletico (PR). Em 2009, assumiu o comando do time júnior, onde levou a equipe à final da Copa São Paulo. Já em 2010, na base do Coritiba (PR), foi campeão da Taça BH. O bom desempenho comandando equipes de base renderam-lhe uma oportunidade no comando da Seleção Brasileira Sub-15 e, posteriormente, Sub-17. No comando da Canarinho, conquistou o Sul-Americano.

  Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

Com um perfil vitorioso, Marquinhos Santos assumiu o Coritiba em 2012 e em 2013 conquistou o Campeonato Paranaense. Em 2014, transferiu-se para o Bahia, onde foi campeão Baiano. Após nova passagem pelo Coxa, chegou ao Fortaleza, em 2016 e conquistou o Cearense. O treinador tem passagens ainda por clubes como Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento.

Em 2019, chegou ao Juventude com a missão de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e assim fez. Além da ótima campanha no Brasileirão, Marquinhos levou a equipe Alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando grandes times do futebol nacional. Ainda em 2019, transferiu-se para a Chapecoense antes de retornar ao Jaconi para dar continuidade ao trabalho no Campeonato Gaúcho.

O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso à Marquinhos Santos neste retorno ao Alfredo Jaconi.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Criciúma volta à Série A do Brasileirão

Publicados

em

Tradicional clube catarinense, campeão invicto da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso foi garantido neste sábado (18), com a vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 em seu estádio, o Heriberto Hulse, em Criciúma. Os gols da classificação foram marcados por Éder e Fellipe Matheus e Felipe Vizeu.

Com isso, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode mais perder a vaga. Campeão na rodada passada, o Vitória está também garantido na Série A de 2024. As duas últimas vagas estarão em jogo na rodada que encerra a competição, marcada para a próxima semana.

Foi uma longa espera para sua apaixonada torcida do Criciúma. Faz nove anos que a equipe se viu na Primeira Divisão nacional pela última vez: exatamente em 2014, quando acabou rebaixada para a Série B. Desde então, o clube amargou classificações que não condiziam com sua grandeza.

Torcida foi marcante na campanha do Criciúma na atual edição da Série BEm 2019, o Criciúma caiu para a Série C e em 2020 por muito pouco não foi rebaixado à Série D. A reação começou em 2021, quando assegurou seu retorno à Segunda Divisão. No ano passado, fez uma boa campanha e terminou em oitavo lugar na Série B. Agora, com 64 pontos e em segundo lugar na tabela, o time garantiu sua presença na Série A de 2024.

  Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

Um dos principais artilheiros da Série B do Brasileirão, o atacante Eder, com 9 gols, é uma das referências do time, que conta com um conjunto forte, muito bem montado pelo técnico Cláudio Tencati. Na trajetória de 2023, o apoio de seus torcedores é outro ponto de destaque no Criciúma. Por várias vezes na temporada, eles lotaram o Heriberto Hulse.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA