Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Juventude

Meia Guilherme Castilho é apresentado no Juventude

Publicados

em

O Juventude segue reforçando o elenco para a temporada. O Departamento de Futebol Alviverde apresentou, na tarde desta sexta-feira (05/03), o meia Guilherme Castilho, 21 anos. O atleta é o sétimo reforço da temporada e mais uma opção ao setor de meio campo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. Castilho fez sua estreia com a camisa do Juventude na partida contra o São Luiz, pelo Gauchão e anotou um gol. O jogador chega ao Verdão por empréstimo do Atlético Mineiro.

Guilherme Castilho iniciou sua carreira nas categorias de base do Vila Nova, mas foi pelo Mirassol, em 2017, que o atleta estreou como profissional. Pela equipe paulista o jovem disputou mais de 50 partidas e chamou atenção do Atlético Mineiro, que contratou o jogador em 2019. Pela equipe mineira, Guilherme foi campeão estadual sub-20 e as boas atuações renderam uma oportunidade no grupo profissional. Em 2020, chegou ao Confiança por empréstimo para a disputa da Série B e foi um dos destaques da equipe na competição.

Castilho falou sobre a campanha no Gauchão e destacou suas principais características. “É um prazer ter a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigante como é o Juventude. A gente está focado no Gauchão, estamos trabalhando forte para mudar esse aspecto de duas derrotas e melhorar durante as próximas partidas. Pela camisa do Juventude, um time grande, vencer todos os jogos é sempre obrigação, a gente está se cobrando desde o primeiro treino para melhorar. Além de ter uma boa bola parada, sou um jogador intenso, que chega bastante na área e tem boa finalização e posso contribuir com isso”.

Ficha técnica:

Nome completo: Guilherme Castilho Carvalho

Posição: meia

Cidade natal: Arapoema (TO)

Altura: 1,80m

Peso: 71kg

Data de nascimento: 19/09/1999

Carreira: 2017 a 2019 – Mirassol (SP); 2019 e 2020 – Atlético (MG); 2020 – Confiança (SE).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão

Publicados

em

Em uma partida emocionante disputada neste sábado no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Aylon abriu o placar para o Ceará, mas Mandaca e Matheus Babi garantiram a virada e a vitória para o time da casa.

Vindo de uma derrota para o Botafogo, o Juventude precisava se recuperar e mostrar força diante de sua torcida. Apesar de um começo decepcionante, a equipe demonstrou resiliência e conquistou uma importante vitória de virada. O Ceará, que havia vencido o Grêmio na última rodada, chegou a dar esperanças de que poderia repetir o bom desempenho, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

O Jogo

O Ceará abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Aylon. Matheus Araújo recebeu um cruzamento de Pedro Raul na entrada da área e ajeitou de cabeça para Aylon, que dominou a bola, driblou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.

O Juventude não se abateu e conseguiu igualar o placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Batalla cruzou a bola no segundo pau, e Mandaca, livre dentro da área, cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Bruno.

No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o ataque em busca da vitória. No entanto, o Juventude se mostrou mais eficiente. Aos 24 minutos, Jadson fez um ótimo passe em profundidade para Giovanny, que tentou uma cavadinha na saída do goleiro. A bola foi em direção a Matheus Babi, que completou de cabeça para virar o jogo para o Juventude.

Na reta final da partida, o Ceará pressionou em busca do empate, mas o Juventude se manteve sólido na defesa e garantiu a importante vitória, a segunda da equipe gaúcha no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 CEARÁ

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ewerthon (Juventude); Galeano, Pedro Raul, Bruno Ferreira (Ceará).           Gols: Aylon, aos 40 do 1ºT (Ceará); Mandaca, aos 46 do 1ºT, Matheus Babi, aos 24 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Jadson, Giraldo (Davi Góes) e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny (Wilker Angel) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Marllon, Eder e Willian Machado (Fernando Sobral); Fabiano (Rafael Ramos), Lourenço (João Victor), Matheus Araújo (Rômulo) e Diego; Galeano (Alejandro Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA