Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Na raça, Juventude vence CSA e alcança 49 pontos na Série B

Publicados

em

Com uma atuação sólida no sistema defensivo e preciso no ataque, o Juventude bateu o CSA-AL na sexta-feira (18/12) por 1 a 0, com gol de Roberto, na primeira etapa. Com o resultado positivo a equipe alviverde chegou aos 49 pontos e subiu para a 3ª posição, garantindo mais uma rodada no G4 do Brasileiro da Série B.

O jogo

A partida começou com o Juventude arriscando logo no primeiro minuto. Gabriel Bispo recebeu de Everton e bateu por cima. Na sequência, Roberto concluiu rasteiro e Thiago Rodrigues defendeu. A marcação sob pressão na saída de adversária deu resultado aos 26. João Paulo roubou a bola que ficou para Roberto. O atacante driblou o goleiro para abrir o placar no Jaconi.

Em falta frontal, Renato Cajá cobrou com categoria e passou perto do travessão. Na melhor tentativa do CSA, Pedro Lucas aproveitou cruzamento da direita e concluiu cruzado. Eltinho, em cima da linha, salvou o Juventude.

Na etapa complementar o Verdão apostou na força do sistema defensivo e apostando no contra-ataque. E foi assim que o Ju chegou pelo lado de campo com Everton, que cruzou para Roberto ampliar, mas a defesa conseguiu afastar. O CSA pouco ameaçou o gol. Em chute forte de fora da área de Gabriel, brilhou Marcelo Carné, que espalmou. Depois foi segurar o resultado e comemorar a permanência no G4 com o apito final do árbitro.

Na próxima rodada a equipe alviverde enfrenta o Operário-PR, fora de casa, na terça-feira (22/12), às 16 horas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA