Athletico-PR
Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!
O campeão paraguaio ficou pelo caminho!
É o Rubro-Negro repetindo o feito de 2005 e voltando às quartas de final após 17 anos! Agora, é esperar pelo adversário, que sairá do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Fortaleza, que estão empatados e fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (7).
A busca pela glória eterna continua!
O Jogo
Uma finalização de Caballero, dando trabalho a Bento ainda no primeiro minuto de jogo, foi uma mostra do que seria a partida no Defensores del Chaco. O bom e experiente time do Libertad não daria um instante para o Athletico respirar.
O Rubro-Negro teve bons contra-ataques no início. Em passe de Vitor Roque, Erick bateu cruzado e Martín Silva defendeu. Cuello finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol. E Vitor Roque foi puxado dentro da área, em um lance não marcado pela arbitragem.
A equipe paraguaia, porém, era quem tinha a bola quase o tempo todo a seus pés. E tocando pelo centro do campo, criava grandes dificuldades à marcação athleticana. Aos 31′, Bento evitou o gol adversário, com uma grande defesa em chute de Roque Santa Cruz.
A maioria dos ataques do Libertad não terminavam em chances reais. Mas bola rondando sempre a área era um perigo constante para o Furacão. E no último lance da primeira etapa, aos 48′, saiu o gol do time da casa, em uma bela jogada de Roque Santa Cruz.
No segundo tempo, o Athletico conseguiu reduzir os espaços para a criação do Libertad. Mas também não conseguiu chegar muitas vezes de forma contundente ao ataque.
O Libertad parou novamente em Bento, que salvou em uma cabeçada de Roque Santa Cruz. E o Furacão teve sua melhor chance em uma arrancada de Vitor Roque, que terminou com uma bomba da entrada da área e uma grande defesa de Martín Silva.
Isso até os 45′. Foi então que o Rubro-Negro teve uma falta pela direita em seu campo de ataque. E dois piás do Caju que saíram do banco definiram a classificação. Khellven cruzou. Rômulo cabeceou. Martín Silva defendeu. Mas no rebote, Rômulo estava lá para mandar para a rede e fazer um pouco de história!
Ficha técnica: Libertad 1×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 05/07/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
Quatro árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (Equador)
Libertad: Martín Silva; Piris, Viera, Barboza e Samudio; Cabellero, Díaz (Campuzano, aos 32′ do 2º tempo), Gómez (Mendieta, no intervalo) e Merlini (Bareiro, aos 32′ do 2º tempo); Melgarejo e Santa Cruz (Cardozo, aos 41′ do 2º tempo)
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Santa Cruz, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Piris e Barboza
Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven, aos 16′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Matheus Fernandes, no intervalo) e David Terans (Vitor Bueno, aos 16′ do 2º tempo); Canobbio (Marcelo Cirino, aos 30′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 30′ do 2º tempo) e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Rômulo, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Abner, Vitor Roque, Pedro Henrique e Matheus Fernandes
Athletico-PR
Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
Athletico-PR e Fluminense empataram por 3 a 3 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por alternância no placar, Leozinho, Benavídez e Kevin Viveros marcaram para os donos da casa. Hulk, Canobbio e Ignácio balançaram as redes pelo time tricolor.
O resultado manteve as duas equipes nas primeiras posições da competição. O Athletico-PR chegou aos 45 pontos e continua na terceira colocação, enquanto o Fluminense alcançou 42 pontos e permanece em quarto lugar.
O jogo
O time paranaense começou melhor e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Mendonza levantou a bola na área, e Leozinho apareceu para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.
A vantagem do Furacão, porém, durou pouco. Três minutos depois, Hulk cobrou uma falta com precisão e mandou a bola para o fundo da rede, igualando o confronto.
O segundo tempo começou com novo gol do Athletico. Aos três minutos, Benavídez aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e se atirou para completar de cabeça, colocando novamente os mandantes em vantagem.
O Fluminense voltou a buscar o empate e conseguiu aos 19 minutos. Canobbio pegou o rebote próximo à linha de fundo e finalizou mesmo sem ângulo. O chute contou com uma falha do goleiro Santos, que não conseguiu impedir a passagem da bola.
A virada tricolor aconteceu aos 33 minutos. Hulk cobrou rapidamente uma falta para dentro da área e encontrou Ignácio livre. O zagueiro aproveitou a desatenção da defesa atleticana e cabeceou sozinho para fazer 3 a 2.
Quando a vitória do Fluminense parecia encaminhada, o Athletico conseguiu igualar o marcador nos acréscimos. Aos 48 minutos, Kevin Viveros recebeu a bola dentro da área e sofreu pênalti cometido pelo goleiro Fábio durante a tentativa de cortar o lance.
O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu aos 50 minutos, garantindo o empate. Com o gol, Viveros chegou a 17 no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Cruzeiro no domingo (6), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Fluminense volta a campo antes, no sábado (5), às 21h, para enfrentar o Vasco da Gama no Maracanã, no Rio de Janeiro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Athletico 3 x 3 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 25ª rodada |
| Local | Arena da Baixada, Curitiba (PR) |
| Data | 30 de agosto de 2026, domingo |
| Horário | 11h, horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Athletico: G. Benavídez e K. Viveros; Fluminense: Ganso e Nonato |
| Gols | Leozinho, aos 35 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 38 minutos do 1º tempo; Gastón Benavídez, aos 3 minutos do 2º tempo; Agustín Canobbio, aos 19 minutos do 2º tempo; Ignácio, aos 33 minutos do 2º tempo; Kevin Viveros, aos 50 minutos do 2º tempo |
| Athletico | Santos; Dantas, Juan Aguirre (Rivaldo) e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Vargas); Steven Mendoza, Kevin Viveros e Leozinho (Dudu). Técnico: Odair Hellmann. |
| Fluminense | Fábio; Guga, Ignácio, Millán e Renê; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso (L. Acosta); Canobbio (Savarino), Hulk (Jemmes) e Soteldo (K. Serna). Técnico: Marcão. |
-
Copa do Brasil7 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil7 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásInter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série B4 dias atrásCuiabá vence o Botafogo-SP e se aproxima da zona de playoffs da Série B
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSão Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026