Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!

Publicados

em

https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/sofrido-suado-e-historico-e-o-furacao-de-novo-nas-quartas/
Com o coração explodindo no peito do torcedor! Assim foi a classificação rubro-negra para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. No Paraguai, o Furacão saiu atrás e foi buscar no último minuto o gol de empate. Da vitória no confronto com o Libertad!E o gol veio com a estrela de um piá do Caju! Rômulo entrou em campo aos 30′ do segundo tempo, no lugar de Vitor Roque. E aos 45′, finalizou duas vezes na mesma jogada para colocar na rede a bola que deixou o Athletico entre os oito melhores do continente.

O campeão paraguaio ficou pelo caminho!

É o Rubro-Negro repetindo o feito de 2005 e voltando às quartas de final após 17 anos! Agora, é esperar pelo adversário, que sairá do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Fortaleza, que estão empatados e fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (7).

A busca pela glória eterna continua!

O Jogo

Uma finalização de Caballero, dando trabalho a Bento ainda no primeiro minuto de jogo, foi uma mostra do que seria a partida no Defensores del Chaco. O bom e experiente time do Libertad não daria um instante para o Athletico respirar.

O Rubro-Negro teve bons contra-ataques no início. Em passe de Vitor Roque, Erick bateu cruzado e Martín Silva defendeu. Cuello finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol. E Vitor Roque foi puxado dentro da área, em um lance não marcado pela arbitragem.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

A equipe paraguaia, porém, era quem tinha a bola quase o tempo todo a seus pés. E tocando pelo centro do campo, criava grandes dificuldades à marcação athleticana. Aos 31′, Bento evitou o gol adversário, com uma grande defesa em chute de Roque Santa Cruz.

A maioria dos ataques do Libertad não terminavam em chances reais. Mas bola rondando sempre a área era um perigo constante para o Furacão. E no último lance da primeira etapa, aos 48′, saiu o gol do time da casa, em uma bela jogada de Roque Santa Cruz.

No segundo tempo, o Athletico conseguiu reduzir os espaços para a criação do Libertad. Mas também não conseguiu chegar muitas vezes de forma contundente ao ataque.

O Libertad parou novamente em Bento, que salvou em uma cabeçada de Roque Santa Cruz. E o Furacão teve sua melhor chance em uma arrancada de Vitor Roque, que terminou com uma bomba da entrada da área e uma grande defesa de Martín Silva.

Isso até os 45′. Foi então que o Rubro-Negro teve uma falta pela direita em seu campo de ataque. E dois piás do Caju que saíram do banco definiram a classificação. Khellven cruzou. Rômulo cabeceou. Martín Silva defendeu. Mas no rebote, Rômulo estava lá para mandar para a rede e fazer um pouco de história!

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

Ficha técnica: Libertad 1×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 05/07/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
Quatro árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (Equador)

Libertad: Martín Silva; Piris, Viera, Barboza e Samudio; Cabellero, Díaz (Campuzano, aos 32′ do 2º tempo), Gómez (Mendieta, no intervalo) e Merlini (Bareiro, aos 32′ do 2º tempo); Melgarejo e Santa Cruz (Cardozo, aos 41′ do 2º tempo)
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Santa Cruz, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Piris e Barboza

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven, aos 16′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Matheus Fernandes, no intervalo) e David Terans (Vitor Bueno, aos 16′ do 2º tempo); Canobbio (Marcelo Cirino, aos 30′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 30′ do 2º tempo) e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Rômulo, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Abner, Vitor Roque, Pedro Henrique e Matheus Fernandes

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

Publicados

em

Athletico-PR e Fluminense empataram por 3 a 3 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por alternância no placar, Leozinho, Benavídez e Kevin Viveros marcaram para os donos da casa. Hulk, Canobbio e Ignácio balançaram as redes pelo time tricolor.

O resultado manteve as duas equipes nas primeiras posições da competição. O Athletico-PR chegou aos 45 pontos e continua na terceira colocação, enquanto o Fluminense alcançou 42 pontos e permanece em quarto lugar.

O jogo

O time paranaense começou melhor e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Mendonza levantou a bola na área, e Leozinho apareceu para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.

A vantagem do Furacão, porém, durou pouco. Três minutos depois, Hulk cobrou uma falta com precisão e mandou a bola para o fundo da rede, igualando o confronto.

O segundo tempo começou com novo gol do Athletico. Aos três minutos, Benavídez aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e se atirou para completar de cabeça, colocando novamente os mandantes em vantagem.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

O Fluminense voltou a buscar o empate e conseguiu aos 19 minutos. Canobbio pegou o rebote próximo à linha de fundo e finalizou mesmo sem ângulo. O chute contou com uma falha do goleiro Santos, que não conseguiu impedir a passagem da bola.

A virada tricolor aconteceu aos 33 minutos. Hulk cobrou rapidamente uma falta para dentro da área e encontrou Ignácio livre. O zagueiro aproveitou a desatenção da defesa atleticana e cabeceou sozinho para fazer 3 a 2.

Quando a vitória do Fluminense parecia encaminhada, o Athletico conseguiu igualar o marcador nos acréscimos. Aos 48 minutos, Kevin Viveros recebeu a bola dentro da área e sofreu pênalti cometido pelo goleiro Fábio durante a tentativa de cortar o lance.

O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu aos 50 minutos, garantindo o empate. Com o gol, Viveros chegou a 17 no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição.

Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Cruzeiro no domingo (6), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Fluminense volta a campo antes, no sábado (5), às 21h, para enfrentar o Vasco da Gama no Maracanã, no Rio de Janeiro.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Partida Athletico 3 x 3 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 11h, horário de Brasília
Cartões amarelos Athletico: G. Benavídez e K. Viveros; Fluminense: Ganso e Nonato
Gols Leozinho, aos 35 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 38 minutos do 1º tempo; Gastón Benavídez, aos 3 minutos do 2º tempo; Agustín Canobbio, aos 19 minutos do 2º tempo; Ignácio, aos 33 minutos do 2º tempo; Kevin Viveros, aos 50 minutos do 2º tempo
Athletico Santos; Dantas, Juan Aguirre (Rivaldo) e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Vargas); Steven Mendoza, Kevin Viveros e Leozinho (Dudu). Técnico: Odair Hellmann.
Fluminense Fábio; Guga, Ignácio, Millán e Renê; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso (L. Acosta); Canobbio (Savarino), Hulk (Jemmes) e Soteldo (K. Serna). Técnico: Marcão.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA