Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Operário enfrenta o Guarani em Campinas

Publicados

em

Atletas e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, no domingo (6), para Campinas para o jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe treinou na manhã de segunda-feira no CT da Ponte Preta e enfrenta o Guarani na terça-feira, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro.

O Fantasma ocupa a 12ª colocação na tabela, com 34 pontos, oito vitórias, 10 empates e oito derrotas. Na última quinta-feira, o alvinegro empatou em casa com o Avaí por 1 a 1. O Guarani está em 10º, com 37 pontos, 10 vitórias, sete empates e nove derrotas. A equipe alviverde venceu o Oeste fora de casa por 1 a 0 na 26ª rodada.

No primeiro turno da competição, os times se enfrentaram no Germano Krüger, com vitória dos visitantes por 2 a 1. Na Série B de 2019, uma vitória para cada lado: no primeiro turno, 1 a 0 para o Operário em Ponta Grossa e, no segundo turno, 1 a 0 para o Guarani em Campinas.

Para o jogo desta terça-feira, o volante Jimenez, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição. O goleiro André Luiz, recuperado da Covid-19, e o meia Clayton, recuperado de uma entorse no tornozelo, já retornaram aos treinamentos. Os meias Marcelo (fissura óssea pequena no joelho) e Pedro Ken (adutor da coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. O lateral direito Alex Silva (adutor da coxa esquerda), o meia Tomas Bastos (desconforto no adutor da coxa esquerda), o meia-atacante Jean Carlo (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Maranhão (adutor da coxa direita) seguem em tratamento com a fisioterapia.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances da partida pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 16h e estará disponível na página do Operário no Facebook.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicados

em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA