Palmeiras

Abel analisa vitória na Argentina e elogia atuação de Rony: ‘Fruto do trabalho dele’

Publicados

em

“(O Defensa y Justicia) é uma equipe muito competitiva, que ficou esperando uma bola parada ou um contra-ataque. E nós, com muita paciência, procuramos a altura certa para fazer os nossos gols. Foi uma vitória justa de uma equipe jovem que, no decorrer dos jogos, vai aprendendo com esta experiência e maturidade. É uma vitória extremamente justa”, declarou o comandante, que não poupou elogios ao atacante Rony, autor dos dois gols do time alviverde na partida.

“É um jogador que qualquer treinador quer ter na equipe. É um jogador intenso, técnico, que defende e ataca. E nós propomos o desafio de jogar na frente porque o futebol exige isso, é um jogador que pode fazer qualquer posição da frente. Ele aceitou o desafio da equipe técnica, mas tudo é fruto do trabalho dele e do jogo coletivo da equipe. Estamos felizes porque, quando temos um jogo coletivo forte, a qualidade individual aparece”, disse.

  Mais uma vez Atlético MG se perde em campo e é derrotado pelo Palmeiras

Por fim, o treinador projetou o clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira (06), às 21h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. “Temos 24 horas para nos prepararmos para cada jogo, já falamos o que significa o Paulista. Muita gente fala da nossa organização, mas nós não controlamos a pandemia, não temos culpa de ter dois jogos a cada três dias, então temos de priorizar competições. Faremos o que for possível no Paulista, lutaremos todos os jogos com a melhor equipe”, concluiu Abel.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Rony e Willian atrás apenas de Alex em gols pelo Verdão na Libertadores

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA