Palmeiras

Abel Ferreira comanda treino tático e fecha preparação para duelo com a Chape

Publicados

em

A comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho tático com dois times, sendo um o provável titular. Foram aprimorados transições, balanços, verticalizações, posicionamentos, jogadas ensaiadas etc. Na parte final, foi colocada em prática uma movimentação posicional: os meio-campistas começavam as jogadas com tabelas e invertiam para os laterais, que dominavam e cruzavam para os atacantes finalizarem.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Pameiras)

O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes, em recondicionamento físico, treinaram integralmente com o grupo. O zagueiro Kuscevic, em transição física, e o atacante Gabriel Veron, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, trabalharam internamente e também no gramado (com bola) com o Núcleo de Saúde e Performance. Por fim, os meio-campistas Danilo e Danilo Barbosa, com, respectivamente, lesões na coxa esquerda e direita, iniciaram tratamento e cumpriram um cronograma interno.

O Verdão busca os primeiros pontos na competição nacional, pois perdeu na primeira rodada para o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro-RJ.

  Palmeiras derrota o Bahia de 3 a 0 e sobe na tabela
O Palmeiras se prepara para o duelo com a Chapecoense, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-ferreira-comanda-treino-tatico-e-fecha-preparacao-para-duelo-com-a-chape/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Publicados

em

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

  CBF elege Rafael Veiga como melhor jogador da Copa do Brasil 2020
Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA