Palmeiras

Abel Ferreira destaca empenho dos jogadores e afirma: ‘Juntos somos mais fortes’

Publicados

em

“Não ganharemos sempre, é bom que as pessoas tenham noção disso, mas faremos de tudo para ganhar. Para o Palmeiras, todas as competições são importantes. Os jogadores estão comprometidos com o nosso trabalho. Temos de continuar com a mesma disciplina e o mesmo trabalho de equipe, sempre com o talento deles e de forma consistente”, afirmou o treinador, que exaltou Zé Rafael.

“Ele será em breve um dos capitães da equipe pela qualidade como jogador e como homem. Ele treinou somente hoje (sábado) de manhã, fez um esforço para jogar porque estávamos com déficit nesta posição. E esses valores que me marcam como treinador e marcam a equipe. Falei para ele me falar quando não aguentasse mais, e foi o que ele fez. Foi uma atitude de campeão. Nós, da equipe, agradecemos este esforço dele. Se observar, ele passou o jogo mancando. Foi um guerreiro dentro de campo”, disse.

  Palmeiras inicia 2021 com treino tático na preparação da Libertadores

Abel também citou Raphael Veiga, autor dos dois gols do Palmeiras diante do Flu. “O Veiga é um jogador com muita qualidade, robusto e que nos dá capacidade defensiva e ofensiva. O Raphael só tem de lembrar todos os dias o que o trouxe até este nível, agora é ser consistente. Ele tem de lembrar todos os dias o que foi feito para trazê-lo até este nível. O nosso desafio é manter esta consistência”, declarou, mostrando muito foco e determinação para manter a boa fase do clube.

“Sei que alguns jogadores gostam de ler os comentários nas redes sociais, mas digo a eles que os mesmos que elogiarão agora irão criticar depois. Temos de ser equilibrados. Temos a regra das 24 horas. Perdendo ou ganhando, temos 24 horas para chorar ou celebrar, depois seguimos o nosso trabalho. Eu não prometo nada, não prometo vitórias e nem títulos, apenas determinação e um coletivo muito forte. Acredito que juntos somos mais fortes”, comentou.

O técnico, por sua vez, destacou a boa relação com o elenco alviverde. “Fui muito bem recebido. Não sei como era antes, eu sei o que é agora. E, se alguém tem ajudado alguém, são eles que estão me ajudando. Eles ficam atentos e aprendem muito rápido o que a gente diz, a estratégia do jogo. Eles são treinadores dentro de campo, isso agrada muito. O que nós estamos tentando fazer é tornar o jogo mais coletivo, que os jogadores pensem a mesma coisa ao mesmo tempo. O nosso desafio é ter essa consistência na equipe, com todos defendendo e todos atacando”, explicou o treinador, que é bastante exigente com os seus comandados.

  Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Paulista

“A única coisa que eu exijo deles é o melhor de cada um. Eu não posso exigir a vitória porque não sei se ganharemos ou não, do outro lado tem um adversário com qualidade. Digo que o maior adversário que temos está dentro de nós. A única coisa que peço é que eles tenham a melhor versão deles em cada jogo”, concluiu.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-ferreira-destaca-empenho-dos-jogadores-e-afirma-juntos-somos-mais-fortes/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

Publicados

em

Por

Danilo está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira iniciou a preparação da equipe para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (23), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Os titulares do último jogo realizam atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um longo treino técnico dividido em três partes – a novidade foi a presença do meio-campista Danilo, que realizou a primeira parte do treinamento integrado ao grupo, avançando etapas na transição física.

A Cria da Academia atuou como coringa (ou seja, com menor exigência) no trabalho de nove contra nove em campo reduzido, com seis pequenas balizas distribuídas nas extremidades. Os atacantes Breno Lopes e Rony, desfalques contra o América-MG em razão de desgaste muscular e amigdalite bacteriana, respectivamente, também participaram. Na sequência, os três foram separados do grupo para atividades físicas complementares.

  Com Luiz Adriano em campo, Palmeiras treina visando a Recopa

No segundo trabalho do dia, os assistentes técnicos exercitaram a marcação e o balanço em um treino de ataque contra defesa. Para fechar, com o reforço de vários jovens da categoria Sub-20, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron, em recuperação de lesão na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna e no campo. O zagueiro Luan também trabalhou internamente na recuperação de um edema na panturrilha direita.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (22), às 16h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Rony, Luiz Adriano e Lucas Esteves (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-vitoria-com-danilo-rony-e-breno-lopes-no-campo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA